Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia para todos,

    Há tempos recebi uma proposta da EDP para comprar uma solução de 2 painéis solares o que me
    fazia segundo eles uma mensalidade de 36€ durante 3 anos e uma poupança mínima na ordem de
    14% na minha factura de electricidade. Basicamente, os painéis ficariam em 1296€, IVA e mão de
    obra incluída.

    Os painéis tem uma garantia de 10 anos e a priori iriam funcionar pelo menos durante 25 anos.

    Já alguém optou por esta solução e se sim, está contente/descontente com a solução?

    Não estando ao par da tecnologia dos painéis, prefiro perguntar primeiro antes de fazer asneira.

    Obrigado.
  2.  # 2

    viu a explicação, minimamente detalhada, como é possível alcançar essa poupança MÍNIMA de 14%?
  3.  # 3

    2 painéis solares significa provavelmente algo em torno dos 500w
    Se sim, então é caro. Acabei de instalar 1000w (4 painéis) para autoconsumo em minha casa e paguei +/- 1600€ já com instalação.

    Atenção que a poupança varia muito com o perfil de cada caso. Eu prefiro saber o ROI (return on investment) e não a poupança na fatura. No meu caso o ROI são 5 anos.
  4.  # 4

    Tb recebi essa mesma proposta e quando me ligaram tb disse q era demasiado caro, temos painéis à venda de 250W a custarem menos de 300€, e não acredito q os q eles instalam sejam melhores...
  5.  # 5

    Colocado por: ivreisAcabei de instalar 1000w (4 painéis) para autoconsumo em minha casa e paguei +/- 1600€ já com instalação.


    Pode indicar a empresa que lhe fez a instalação?
  6.  # 6

    Colocado por: nmex2viu a explicação, minimamente detalhada, como é possível alcançar essa poupança MÍNIMA de 14%?

    Estou precisamente a analizar isso.

    De qualquer forma, não sei qual a qualidade daqueles que fazem parte do lote da EDP...

    Também seria interessante ter a opinião de quem tenha optado por a solução.

    São 2 painéis de 260W cada um, ou seja 520W no total.
  7.  # 7

    Eu tenho painéis solares para autoconsumo,
    tenho 3 painéis (3x250 = 750W)
    poupo por mês entre 8€ a 22€, dependendo da altura do ano
    comprei e instalei eu mesmo, quem percebe minimamente de bricolage faz este serviço sem problema.

    Acho as soluções da edp super super caros,
    voçe consegue 2 paineis por 550€ / 650€
    veja na solarshop ou solarimpact
    https://www.solarshop.pt/autoconsumo/kitsautoconsumo/kitsautoconsumobase/kitautoconsumobase2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z, nunos7
  8.  # 8

    Colocado por: nunos7

    Pode indicar a empresa que lhe fez a instalação?


    Eu tentei enviar por mensagem privada mas não consegui portanto escrevo aqui

    Foi a Livre Power, na Pontinha. Pedi orçamentos a outra empresa, nomeadamente à SolarImpact que tb tem óptimos preços.
    Optei por esta empresa pela rapidez e atenção que deram ao meu pedido. Contactei-os numa 5ª feira, no dia seguinte foram fazer uma avaliação ao local e deram orçamento, na 3ª feira da semana a seguir estavam montados.
    PS - eu já tinha feito um estudo prévio sobre a potência a instalar e no meu caso o ideal eram os 1000w (tenho um medidor de consumo no quadro da casa há 4 anos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z, nunos7
  9.  # 9

    Boa tarde,
    Para os orçamentos aqui ilustrados de células de autoconsumo, está incluido algum tipo de bateria?
    cpts
 
0.0139 seg. NEW