Iniciar sessão ou registar-se
    • smst
    • 19 janeiro 2018

     # 1

    Bom dia a todos, gostaria que me ajudassem com uma duvida que tenho.
    Arrendei um apartamento em Maio, tendo passado para meu nome os serviços de água, luz e gaz (até aqui tubo bem).
    A minha dúvida encontra-se no serviço de electricidade, que está contratado com a EDP Comercial, a casa apesar de arrendada no inicio de Maio apenas passou a ter uso no final de Setembro, quando me mudei para lá. Habitamos duas pessoas na casa. Comecei a achar que estamos a pagar um serviço de electricidade caro para o uso que damos à casa, mas por outro lado começou o Inverno e gasta-se um pouco mais.
    Mas à alguns dias atrás a minha mãe pediu-me para efectuar o pagamento da electricidade da casa dela (meus pais e 1 irmão na habitação) e verifiquei que ela paga menos de electricidade que eu (está na EDP serviço universal), mesmo tendo uma potência contratada superior, será normal. O aluguer do contador custa menos que o meu, assim como o preço da electricidade.
    Em minha casa tenho cilindro, forno electrico(usado cerca de 1 hora por semana, frigorifico, tv, máquina de lavar roupa, computador, microndas, sandwicheira, ferro de engomar, maquina de café e um termoventilador (apenas usado durante os banhos).
    Na casa dos meus pais tem bomba para tirar água do poço, frigorifico, tv, máquina de lavar roupa, computador, microondas, ferro de engomar, máquina de café e um radiador a oleo (usado apenas durante os banhos).
    Acham que compensa mudar de da EDP comercial para a EDP universal (e se é possivel ?)
    Obrigada
  1.  # 2

    Segundo as novas noticias penso ser possivel

    Agora... esta malta que não usa o gás voces são sempre muito engraçados: ah e tal pago muito e tu pagas pouco
    É a conversa tipica quando calha em falarmos entre conhecidos sobre a electricidade

    Eu pago pouco? Se calhar pago pouca electricidade, mas eu uso gás, e uma botija são mais de 80€ sempre que tenho que trocar

    Mas tu achas mesmo que um cilindro gasta pouca energia? Um forno electrico? E na volta esqueceste que tens um fogao tambem electrico

    Muito sinceramente a diferença entre trocares de serviços irá ser pouca a não ser que alteres uma ou duas coisas de hábitos.

    Eu vou continuar na EDP Comercial... ainda nao fui convencido que valha a pena trocar para a EDP Universal
  2.  # 3

    Colocado por: smstBom dia a todos, gostaria que me ajudassem com uma duvida que tenho.
    Arrendei um apartamento em Maio, tendo passado para meu nome os serviços de água, luz e gaz (até aqui tubo bem).
    A minha dúvida encontra-se no serviço de electricidade, que está contratado com a EDP Comercial, a casa apesar de arrendada no inicio de Maio apenas passou a ter uso no final de Setembro, quando me mudei para lá. Habitamos duas pessoas na casa. Comecei a achar que estamos a pagar um serviço de electricidade caro para o uso que damos à casa, mas por outro lado começou o Inverno e gasta-se um pouco mais.
    Mas à alguns dias atrás a minha mãe pediu-me para efectuar o pagamento da electricidade da casa dela (meus pais e 1 irmão na habitação) e verifiquei que ela paga menos de electricidade que eu (está na EDP serviço universal), mesmo tendo uma potência contratada superior, será normal. O aluguer do contador custa menos que o meu, assim como o preço da electricidade.
    Em minha casa tenho cilindro, forno electrico(usado cerca de 1 hora por semana, frigorifico, tv, máquina de lavar roupa, computador, microndas, sandwicheira, ferro de engomar, maquina de café e um termoventilador (apenas usado durante os banhos).
    Na casa dos meus pais tem bomba para tirar água do poço, frigorifico, tv, máquina de lavar roupa, computador, microondas, ferro de engomar, máquina de café e um radiador a oleo (usado apenas durante os banhos).
    Acham que compensa mudar de da EDP comercial para a EDP universal (e se é possivel ?)
    Obrigada


    Pelos vistos a partir de 1 de janeiro 2018 pode voltar ao mercado regulado ate 31 dez 2020 contudo não acredito que seja mais barato e prefervel procurar outra empresa que lhe faça mais barato

    https://www.dinheirovivo.pt/empresas/portugueses-podem-voltar-ao-mercado-regulado-ate-final-de-2020/
    • smst
    • 19 janeiro 2018

     # 4

    Ainda vou analisar melhor ambas as facturas, mas tenho quase a certeza que o preço por kw é mais baixo na EDP universal do que na EDP comercial, assim como o aluguer do contador e isso de certeza baixa o valor da factura.
    Concordam com este comentário: mafgod, joaosantos
  3.  # 5

    Veja aqui na ERSE a simulação para o seu consumo.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Bruno.Alves
    • smst
    • 19 janeiro 2018

     # 6

    EDP Universal
    Encargos de potência Simples 1,5 kVA, 2.56€/mês, 0,0840€/dia (isto recordo-me que é o que os pais pagam)
    Energia activa <=2.3kVA até 6.9kVA 0.1426€/kWh (isto é o que os meus pais pagam)

    Não estou a conseguir ter acesso aos preços da EDP Comercial, mas em casa vej uma factura e uma carta que nos foi enviada com os novos preços.
  4.  # 7

    Colocado por: smstEDP Universal
    Encargos de potência Simples 1,5 kVA, 2.56€/mês, 0,0840€/dia (isto recordo-me que é o que os pais pagam)
    Energia activa <=2.3kVA até 6.9kVA 0.1426€/kWh (isto é o que os meus pais pagam)

    Não estou a conseguir ter acesso aos preços da EDP Comercial, mas em casa vej uma factura e uma carta que nos foi enviada com os novos preços.


    Mas vc em casa não tem só 1,5kva .... deve ter no minimo 3,45 senao for mais dai a diferenca de preço
    e depois o cilindro gasta imenso o termoventilador idem ....
    • smst
    • 19 janeiro 2018

     # 8

    Refiro-me aos preços tabelados por cada entidade. É óbvio que pagarei mais ou menos consoante os kWh que gastar, a diferença está no aluguer do contador e no preço do kWh. Ambos temos potência simples contratada, eles tem uma potência contratada superior à minha.
  5.  # 9

    Retire os dados e coloque ai as duas facturas para analisarmos.
  6.  # 10

    É usar o simulador da ERSE que o mafgod referiu com uma factura à frente, de preferência com leituras reais e não estimativas.

    Além disso, há muitos mais operadores além da EDP Universal/Comercial. E pode mudar todos os meses.
  7.  # 11

    Se as regras não mudaram, não se pode udar todos os meses mas 4 vezes por ano, o que é suficiente.

    smst, a sua mãe não terá a tarifa social?
    • smst
    • 19 janeiro 2018

     # 12

    Os meus pais não tem tarifa social.
    Sei que existem outros operadores mas não me agradam muito (poupar na electricidade para depois gastar em telefone ou tempo está fora de questão).
  8.  # 13

    É igual. Podes ter problemas com facturação ou outros (como aconteceu com a Endesa em tempos) mas resto é tratado pela EDP Distribuição e respectivos subcontratados. É rigorosamente igual, independentemente do operador.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  9.  # 14

    Colocado por: Bruno.AlvesÉ igual. Podes ter problemas com facturação ou outros (como aconteceu com a Endesa em tempos) mas resto é tratado pela EDP Distribuição e respectivos subcontratados. É rigorosamente igual, independentemente do operador.
    Concordam com este comentário:joaosantos


    A respeito de que a EDP Distribuição "trata" a EDP Comercial ( e talvez a Universa ) "melhor" do que as outras operadoras é uma verdade ? Alguém já conseguir verificar isto ?
 
0.0186 seg. NEW