Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho um imóvel arrendado e por a renda nunca ser paga a correntemente vou ter de fazer a dação do imóvel.
    A minha pergunta é o banco diz que quer fazer isso o mais rapidamente possível, mas eu tenho a casa arrendada e por lei eles têm 90 dias ou 120 dias para sair (contrato de 5 anos) o problema é que o banco não quer esperar tanto tempo.

    Como posso fazer?
    • size
    • 19 janeiro 2018

     # 2

    Tem que cumprir o prazo do contrato.

    Se o arrendatário não paga a renda, RESOLVA o contrato e mova-lhe o despejo junto do BNA.
  2.  # 3

    é os 90 ou 120?
    • size
    • 19 janeiro 2018

     # 4

    Colocado por: ccmbcé os 90 ou 120?


    Para quê ?
  3.  # 5

    que eles tem para sair. tem 90 dias ou 120? para um contrato de 5 anos?

    Por exemplo e ainda não recebi a renda de dezembro nem a de janeiro.
    Se for por BNA é mais rápido do que os 90 ou os 120 dias?
  4.  # 6

    Colocado por: ccmbcPor exemplo e ainda não recebi a renda de dezembro nem a de janeiro.


    só pode recorrer ao BNA depois de 3 rendas em atraso
  5.  # 7

    Consulte este site, aqui vai tirar muitas dúvidas.

    https://bna.mj.pt/Faq.aspx
    • size
    • 19 janeiro 2018

     # 8

    Não interessa o prazo do contrato de 5 anos.

    Só ao fim de 3 rendas em atraso é que pode RESOLVER o contrato, solicitando ao arrendatário que lhe entregue a casa de imediato.

    Mas, se ele não obedecer, terá que lhe mover um processo junto do BNA para o despejo .
    Convém entregar isso a um advogado.
  6.  # 9

    Bem fazendo um seguimento. Hoje fui falar com ele, disse que segunda ia receber a carta que iria entregar a casa ao banco e se ele ia querer ficar com ela. Resumindo diz que não sai, que não posso rescindir o contrato é que tem direito a um ano do contrato que é o tempo que falta. E eu disse lhe que ia fazer tudo como manda a lei, foi o banco que me mandou rescindir é que por lei ele tem 120 dias para sair. Diz que não sai, que vai rasgar a carta é que ia para tribunal é que nunca mais ia pagar.... Pelo que li se ele pagar mais de 4x seguidas ou interpoladas fora do prazo também dá para pedir uma ordem de despejo. ora ele nunca paga a horas e sempre a dia 15 ou 20. Diz que lhe tenho que lhe dar os papéis do banco para provar que vou dar a casa. Uma pergunta qual o melhor caminho nesta situação? Outra coisa tenho de lá levar o avaliador e se ele agora não me abrir a porta para o senhor lá ir como posso fazer para poder ter acesso a casa
  7.  # 10

    Colocado por: ccmbcUma pergunta qual o melhor caminho nesta situação?

    Compra uma arma e dá um tiro, fatal, no gajo.
    Acaba os problemas todos os seus e os dele.
  8.  # 11

    Porque não coloca aqui a localização do imóvel?
    Uma descrição das áreas estado e do valor pelo qual o vai entregar ao banco, pode ser que alguém do forum lho queira comprar.
  9.  # 12

    Creio que pode pedir juros de rendas atrasadas
 
0.0123 seg. NEW