Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou leigo nesta matéria por isso peço ajuda não muito técnica para eu encaixar alguma coisa mas vamos ao assunto não quero/posso gastar muito quero mudar marquise que tem vidro e alumínio de à 40 anos e três janelas a marquise de correr e as janelas correr ou oscilo batentes . um amigo diz que serie TL AT vidro térmico 4Guardian sun -16+6 serve depois um outro diz mais económico serie Confort com vidro liso incolor 4+10+4 vai levar estores em alumínio (térmico) o que me dizem obrigado
  2.  # 2

    Para marquise provavelmente o 4 10 4 serve.
    Para habitação um 4 10 4 já não é vidro minimamente aceitável. Sendo recomendado um 4 16 6 ou 5 16 6
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: obraQuim
  3.  # 3

    Obrigado mas afinal o que é vidro liso incolor
  4.  # 4

    Coloque o guardian sun pela diferença de preço nao vale a pena arriscar.
    Concordam com este comentário: fox88, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: obraQuim
  5.  # 5

    Mas eu não sei sequer qual a diferença do preço alguém sabe + - coisa
  6.  # 6

    Colocado por: rsvaluminioColoque o guardian sun pela diferença de preço nao vale a pena arriscar.
    Concordam com este comentário:fox88,Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:obraQuim


    No outro dia tive a comparar a marcação CE de 2 obras distintas, ambas eram perfil Anicolor, sensivelmente a mesma séria (ou eram as 2 de 60, as 2 de 70 ou uma de 60 e outra de 70), mas uma tinha vidro térmico e outra não e a diferença dos valores de U do caixilho eram de cerca de metade do outro, no caso do vidro térmico, aquilo vinha de 3.30 W/m2.ºC para 1.70 W/m2.ºC. E a diferença de preço, dizem-me os homens dos caixilhos, é na ordem dos 10%.