Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, venho pedir a vossa ajuda, hoje eu e o meu marido fomos ver uma casa de 43900 para comprar. Entretanto foi nos pedido um documento do banco de Portugal, o CRC, o meu marido o ano passado foi fiador de um amigo para um carro de 20000 e qual n é o meu espanto que no CRC ele não está como fiador mas como comprador principal e único, sendo que o carro está em nome do amigo dele e a prestação sai do banco desse indivíduo.. Eu acho que o senhor do stand fe, os papéis assim porque o amigo dele não é português.. Existe alguma maneira de reverter est situação? Reclamar em algum lado? Por favor ajudem, quer dizer agora não podemos por causa de um erro? Sempre soube que essas pessoas fazem tudo para vender mas assim?? Muito obrigada pela vossa atenção.
    • tmmc
    • 21 janeiro 2018

     # 2

    Colocado por: Andreia FaustinoBoa noite, venho pedir a vossa ajuda, hoje eu e o meu marido fomos ver uma casa de 43900 para comprar. Entretanto foi nos pedido um documento do banco de Portugal, o CRC, o meu marido o ano passado foi fiador de um amigo para um carro de 20000 e qual n é o meu espanto que no CRC ele não está como fiador mas como comprador principal e único, sendo que o carro está em nome do amigo dele e a prestação sai do banco desse indivíduo.. Eu acho que o senhor do stand fe, os papéis assim porque o amigo dele não é português.. Existe alguma maneira de reverter est situação? Reclamar em algum lado? Por favor ajudem, quer dizer agora não podemos por causa de um erro? Sempre soube que essas pessoas fazem tudo para vender mas assim?? Muito obrigada pela vossa atenção.


    O carro em nome do amigo e o credito em nome do seu marido?

    É "facil", o amigo vende o carro e paga a divida.Depois o amigo compra um carro que possa comprar e fica tudo resolvido.

    Outras opçoes vao ser sempre demorosas e podem nao dar em nada, principalmente se o seu marido nao leu o contrato e esta la escrito que ele é o unico titular.

    boa sorte
    • smst
    • 23 janeiro 2018

     # 3

    Peça uma cópia do contrato à financeira (ou ao vosso amigo). Quase de certeza que o crédito está em nome do seu marido e seu (se eram casados à data em que foi feito o contrato) e o amigo do seu marido deve estar como fiador/avalista, daí o carro estar em nome dele e a prestação estar a sair da conta dele.
    A possível solução como já foi dito, é o amigo do seu marido fazer o crédito apenas em nome dele ou com outros avalistas e liquidar o que está a decorrer (duvido que tenha condições para tal).
    Estamos a voltar ao crédito fácil, as pessoas não medem as consequências, neste momento fazem-se créditos para automóveis para 120 meses (10 anos) e sem entrada inicial. Sou da opinião que quem não pode comprar um carro de 20000, que compre um de 10000 ou 5000, mas muita gente apenas vive da aparência.
    Já agora, por quantos meses foi feito o crédito para o carro do amigo do seu marido? Deu algum dinheiro de entrada? è que provavelmente o carro neste momento não vale a divida contraída na financeira.
  2.  # 4

    Colocado por: Andreia FaustinoBoa noite, venho pedir a vossa ajuda, hoje eu e o meu marido fomos ver uma casa de 43900 para comprar. Entretanto foi nos pedido um documento do banco de Portugal, o CRC, o meu marido o ano passado foi fiador de um amigo para um carro de 20000 e qual n é o meu espanto que no CRC ele não está como fiador mas como comprador principal e único, sendo que o carro está em nome do amigo dele e a prestação sai do banco desse indivíduo.. Eu acho que o senhor do stand fe, os papéis assim porque o amigo dele não é português.. Existe alguma maneira de reverter est situação? Reclamar em algum lado? Por favor ajudem, quer dizer agora não podemos por causa de um erro? Sempre soube que essas pessoas fazem tudo para vender mas assim?? Muito obrigada pela vossa atenção.

    Incrível.....No séc XXI ainda há quem aceite ser fiador de amigos?! Para comprar um carro!?!
    • franco
    • 23 janeiro 2018 editado

     # 5

    Colocado por: Andreia FaustinoBoa noite, venho pedir a vossa ajuda, hoje eu e o meu marido fomos ver uma casa de 43900 para comprar. Entretanto foi nos pedido um documento do banco de Portugal, o CRC, o meu marido o ano passado foi fiador de um amigo para um carro de 20000 e qual n é o meu espanto que no CRC ele não está como fiador mas como comprador principal e único, sendo que o carro está em nome do amigo dele e a prestação sai do banco desse indivíduo.. Eu acho que o senhor do stand fe, os papéis assim porque o amigo dele não é português.. Existe alguma maneira de reverter est situação? Reclamar em algum lado? Por favor ajudem, quer dizer agora não podemos por causa de um erro? Sempre soube que essas pessoas fazem tudo para vender mas assim?? Muito obrigada pela vossa atenção.


    conclusão...venderam o carro ao seu marido (sem ele saber)porque o outro nem com fiadores lhe aprovavam o crédito....prática dos stands para não perderem a venda e acontece mais vezes do que se pensa

    convêm ver bem o que se assina
  3.  # 6

    Colocado por: franco

    conclusão...venderam o carro ao seu marido (sem ele saber)porque o outro nem com fiadores lhe aprovavam o crédito....prática dos stands para não perderem a venda e acontece mais vezes do que se pensa

    convêm ver bem o que se assina


    A Andeira Faustino vai concluir que tem um carro novo? :-)
  4.  # 7

    Mas esperem la,,foi um crédito,automóvel ou credito pessoal??se foi um crédito automóvel o carro fica bloqueado a nome da empresa de credito e depois passa a ser automaticamente de quem pagou o credito nos papéis,ou seja o seu amigo pode pagar o carro que no final será seu!?
  5.  # 8

    Colocado por: ramos1999ou seja o seu amigo pode pagar o carro que no final será seu!?


    pode...é só trocar os nibs depois do credito (automovel)estar aprovado...mas é preciso ter um comercial da financeira no "bolso"...nem todos fazem essas caldeiradas
    • smst
    • 23 janeiro 2018

     # 9

    Colocado por: ramos1999Mas esperem la,,foi um crédito,automóvel ou credito pessoal??se foi um crédito automóvel o carro fica bloqueado a nome da empresa de credito e depois passa a ser automaticamente de quem pagou o credito nos papéis,ou seja o seu amigo pode pagar o carro que no final será seu!?


    O registo de propriedade fica em nome do cliente (ou do avalista) com reserva de propriedade a favor da financeira. O carro apenas ficava em nome da financeira em contratos ALD (Aluguer de Longa Duração).
    Neste caso, pelo descrito o credito está em nome de um e o carro em nome do outro, se o amigo do marido da Andreia desaparecer com o carro, o marido da Andreia e a Andreia é que vão ficar com a batata quente nas mãos. Deviam ter no mínimo exigido o carro em nome deles e seguro de danos próprios até acabar de pagar o carro (não sei se tem, mas duvido muito), pois se o amigo do seu marido tiver um acidente em que seja o culpado, não vai ter dinheiro para pagar o arranjo e a prestação ao mesmo tempo... Infelizmente já vi vários casos assim...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
 
0.0160 seg. NEW