Bom dia, tenho um vão de 3mts x 2mts de acesso ao jardim e para colocar a caixilharia venho-vos pedir dicas/ajuda: Não tenho espaço para ser de abrir, tendo de optar por uma de correr. Tendo os nossos 3 pressupostos: 1- Melhor solução acústica (ser de correr já não ajuda) 2- Terá de permitir a entrada de cadeira de rodas (o desnível da entrada terá de ser o mínimo possível) 3- Ter o maior espaço possível quando totalmente aberto O que escolher?
Do que vi as oscilo paralelas, o desnível do exterior para o interior têm uma altura sempre superior a 3cm (mais que isso é complicado uma cadeira de rodas passar), por isso estou fortemente inclinado para uma de calha tripla. Conseguiria obter a passagem do jardim para dentro de casa com menos de 3 cm e com 2 folhas abertas, permitiria ter um espaço de 2 metros.
Que vidro escolher (a questão térmica não é relevante, a acústica sim)
Boa tarde. Do pouco conhecimento que tenho da área, posso aconselhá-lo a pesquisar as janelas de correr elevatórias/eleváveis. A nível de isolamento, tanto térmico como acústico, são a melhor opção (são ligeiramente mais caras). Pelo quanto sei, há soluções de soleira sem barreira (sem desnível praticamente nenhum). Se pretende uma boa solução acústica, também será importante optar por um vidro laminado acústico. A GuardianGlass e a SaintGobain têm soluções muito interessantes. Relativamente à abertura, acho que já terá de ver com o vendedor a melhor solução... Eu tenho caixilharia em PVC da Schüco (não são de correr, são oscilobatentes), mas estou plenamente satisfeito e sei que eles também têm vários tipos de janelas de correr (inclusive elevatórias). Espero ter conseguido ajudar em alguma coisa. Cumprimentos.
Estas pessoas agradeceram este comentário: apcorreia