Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha construção tem as paredes interiores em tijolo de 11.
    Como vou colocar as portas à face e rodapés embutidos os técnicos estão a influenciar para a colocação de gesso cartonado a revestir as paredes.
    A questão que se coloca é, justifica fechar os roços da electricidade e canalização ou basta a fixação por pontos que o os técnicos vão deixar?
    Que vantagens / desvantagens?
  2.  # 2

    Só com fotos é que dá para perceber bem, mas a meu ver, se não chumbar isso tudo pode vir a criar problemas no futuro.
    No que toca à canalização hidráulica, se as pressões forem altas pode vir a ouvir um ou outro tubo a dançar nas paredes.
    Quanto às canalizações elétricas também acho melhor chumbar porque se for necessário passar algum fio corre-se o risco dos conduites começarem a dançar também! E para além disso, as instalações elétricas são dimensionadas de acordo com o tipo de instalação dos cabos, se a instalação inicial era para ser chumbada e agora você decide não a chumbar, pode vir a causar problemas no aquecimento dos fios.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021

    tem fotos?

    Ainda não, o electricista ainda não terminou e o canalizador ainda não começou!
  4.  # 4

    Colocado por: T04350justifica fechar os roços da electricidade e canalização
    é que nem se pergunta, todas as tubagens devem ser devidamente acompanhadas ou seja roços fechados.
    Concordam com este comentário: Dos Santos, josealmeida
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021depende...


    James quer explicar?
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    até explicava mas como estou em minoria é melhor estar calado....também pouco adiantava,isto é mais ou menos parecido com os "famosos".

    além disso eu não faço como faz a maioria.
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    Por saber que você não faz como a maioria é que queria a sua opinião.

    Mas está no seu direito de não o dizer.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • clasus
    • 22 janeiro 2018 editado

     # 7

    Acho que o que o James quer dizer é que se a rede for devidamente pensada e executada com cuidado, isto é, usar acessórios próprios e de qualidade para fixar as tubagens, não será necessário em certos casos tapar os tubos (ou numa grande extensão dos mesmos).
    O James pode ser confirmar ou corrigir-me se estiver errado.
  7.  # 8

    Colocado por: clasususar acessórios próprios e de qualidade para fixar as tubagens

    Quais são os acessórios que conhece para fixar tubagens dentro dos roços?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 9

    Na minha cozinha, por detrás da bancada os tubos de água, esgoto e electricidade nem estão dentro de roços. Estão presos á parede por fixadores e abraçadeiras.

    Foi feito assim porque a parede era de betão e muito fina. Ao abrir roços era muito provável que se partice a parede pelo lado de fora e como é um apartamento...

    Para mim é igual, pois não se vêm os tubos e em, caso de haver algum problema é bastante mais prático de ser reparado.
  9.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Quais são os acessórios que conhece para fixar tubagens dentro dos roços?
    Concordam com este comentário:jorgealves

    Eu não me expliquei bem no meu último post. O que tinha em mente é que já nem seria necessário abrir roços como o Bond faz (excepto para certas situações).
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021

    não perca muito tempo,é mais uma coisa que o Picareta desconhece.

    seria mais uma informação para cair em saco roto.



    Já entendi a sua ressalva quanto à explicação...
  11.  # 12

    Colocado por: Dos SantosJá entendi a sua ressalva quanto à explicação...

    A técnica do James é igual à dos outros ....
      15337614_1356043837791061_4111966648456587368_n.jpg
  12.  # 13

    Mas às vezes tem uma técnica mais apurada ...
      21688443_1797018067026967_3132740809954013114_o.jpg
  13.  # 14

    Uma questão: esses roços ficam brutais assim direitinhos e mostram brio, mas o facto de os cortes dos mesmos ficarem tão rectilíneos não aumenta a probabilidade de fissuras nessa zona? Claro que leva rede (penso que o Bond até coloca rede no reboco da parede antes da começar a abrir caminho) mas mesmo assim não há o aumento desse risco?
    • Skinkx
    • 23 janeiro 2018 editado

     # 15

    Colocado por: manelvcUma questão: esses roços ficam brutais assim direitinhos e mostram brio, mas o facto de os cortes dos mesmos ficarem tão rectilíneos não aumenta a probabilidade de fissuras nessa zona? Claro que leva rede (penso que o Bond até coloca rede no reboco da parede antes da começar a abrir caminho) mas mesmo assim não há o aumento desse risco?


    Esses roços são em banhos, vai ser revestido com cerâmica. E para haver fissuras em revestimentos cerâmicos, normalmente são questões de estrutura e não de revestimento/reboco.
    É mais problemático na parte de electricidade e ITED, porque apanha também as zonas rebocadas (quartos e salas) e já não tem nada "por cima" que possa tapar eventuais fissuras.

    E o que o Bond tem na 2.ª foto é uma coquilha de isolamento acústico para reduzir o ruído no tubo de queda. Não que o Picareta saiba o que isso é, que valorize ou que alguma vez tenha instalado para os seus clientes, mas em todo o caso não me parece que o ruído no tubo de queda dos esgotos seja equivalente ao ruído no abastecimento de uma misturadora de banheira...

    Mas hey, eu é que sou o teórico que não percebo nada de obras.
  14.  # 16

    Colocado por: Skinkxpara haver fissuras em revestimentos cerâmicos, normalmente são questões de estrutura e não de revestimento/reboco.

    Diz bem, normalmente.
    Nos banhos do amigo James isso não aconteçe porque quer os cerâmicos quer a sua aplicação tem isso em conta.
    Mas numa instalção do James em que a escolha e aplicação dos cerâmicos não seja da sua responsabilidade, eu tenho sérias duvidas.
  15.  # 17

    Colocado por: zedasilva
    Diz bem, normalmente.
    Nos banhos do amigo James isso não aconteçe porque quer os cerâmicos quer a sua aplicação tem isso em conta.
    Mas numa instalção do James em que a escolha e aplicação dos cerâmicos não seja da sua responsabilidade, eu tenho sérias duvidas.



    Tem fotos de cerâmicos em banhos que tenha fissurado devido a abertura de roços na sua base?
  16.  # 18

    Colocado por: SkinkxTem fotos de cerâmicos em banhos que tenha fissurado devido a abertura de roços na sua base?

    Kilometros
    Mas como as obras não são minhas, como deve imaginar não as vou aqui expôr.
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021podia mostrar um exemplo de como faz nas suas.

    Eu não faço obras nem tenho qualquer autoridade para alterar os métodos construtivos definidos.

    Colocado por: Anonimo06082021não sei porquê,ninguém sabe de quem são as obras.

    Sabem os DO e tenho para com eles o dever de sigilo.
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021você responde pelo Picareta?

    A pergunta não era para mim?
    Agora amuei. O que é que o Picareta tem que eu não tenha? (para além do mau feitio e aquele ar de trinca espinhas)
 
0.0221 seg. NEW