Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Tenho o chao da cozinha em mosaico preto mas como e muito
    Frio para as criancas queriamos por chao flutuante, o problema
    e que recentemente quando chove as paredes que fazem vizinha
    nca tem muita humidade ao ponto de na parede e chao ficar
    com agua.O problema e que numa das paredes fica encostada
    a casa do vizinho da frente e na lateral fica o terraco do vizinho visto
    ser uma moradia geminada. A minha sala/cozinha foi construi
    da onde deveria ser a churrasqueira. Nao sei como resolver!
    • size
    • 22 janeiro 2018

# 2

Mas existe soalho flutuante resistente à água.

https://www.pavimentosdemadeira.com/catalogos-de-produtos/pavimento-flutuante-resistente-agua/

No entanto, seria conveniente resolver a infiltração vinda do exterior.
  2.  # 3

Mas é frio para as crianças o pavimento porquê!? andam descalças!!!. se calhar não deviam.
    Essa infiltração é que é o problema... mas meter um flutuante não lhe vai resolver nada... Tem de chamar um perito, elaborar uma peritagem e uma proposta de intervenção.
  3.  # 4

Nao vou meter o flutuante para resolver o problema da humidade! Vou porque e mais confortavel. So que enquanto o problema existir nao vale a pena. Tal como nao valem a pena esse comentario parvo! Ha muita coisa que nao deveria ser e e.Quem nao tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra! Este forum pensei ser para dar opinioes sobre solucoes em construcao,nao pensei que fosse a Super Nanny! Relativamente ao soalho resistente a humidade vou ver agradeco a sugestao mas penso que sera necessario uma solucao drenante so ainda nao tou a ver qual e!
  4.  # 5

Elvira, não se chateie...
  5.  # 6

Colocado por: Elvirateixeiraalvesmas penso que sera necessario uma solucao drenante so ainda nao tou a ver qual e!

Resolve o problema da humidade e do frio ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  6.  # 7

Mas você tem infiltração de água (água que vem do exterior para o interior) ou tem doses maciças de condensação (vapor de água presente no ar que condensa em superfícies frias)? Se for a última, o que você precisa é de um bom isolamento térmico.
  7.  # 8

Bom dia,

Infelizmente a água vem de fora para dentro. Quando comprei a casa à um ano atrás também choveu e não tive este problema. Penso que vai ser dificil de resolver uma vez que por tras da cozinha encontra-se um barracão velho e pelo lado uma moradia geminada. A água está a subir pelas paredes. Ainda não consegui perceber o que mudou do ano passado para este ano. Tenho de resolver o problema mesmo que não meta o flutuante, mas como todos nós gostaria de gastar o mínimo possível. Uma solução drenante mas qual?!
  8.  # 9

Colocado por: Elvirateixeiraalvesgostaria de gastar o mínimo possível

Você até, sei lá, poderia colocar uma calha junto da parede que apanhasse a água e a encaminha-se para fora/esgoto. Não sei se é exequível e certamente não será a melhor opção. No entanto, onde eu quero chegar, é que você ficaria com o problema meio resolvido. Iria continuar a ter a água a escorrer pela parede com todos os problemas associados. Como lhe foi sugerido, chame alguém que perceba do assunto e ataque o problema de raiz. Quem sabe se o problema não será de fácil resolução ?!

0.0140 seg. NEW