Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Alguém aqui no forum que trabalhe com SOSOARES me consegue dizer o indice Uf de uma janela oscilo-batente ST com 2,35 de altura e 2 folhas de 60cm cada.
    Estou interessado em colocar janelas destas, mas o meu possível fornecedor ainda não está inscrito em não sei o quê, e estou farto de estar à espera.

Obrigado.
    JP
  2.  # 2

o valor Uf corresponde apenas ao Caixilho (Perfil).

deve se estar a Referir ao Uw, que é referente à janela completa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

tem aqui os valores de Uw, considerando um vidro triplo com Ug=0.6
      Screenshot-2018-01-23_09.18.35.jpg
  4.  # 4

Colocado por: fernandoFerreiratem aqui os valores de Uw, considerando um vidro triplo com Ug=0.6
      Screenshot-2018-01-23_09.18.35.jpg

Obrigado Fernando. Isso foi o que encontrei no site deles. Mas posso aplicar isso a uma janela de 2,35x1,20? Eu sei que o Uw só com o vidro, mas como vidros à muitos, estava a tentar perceber o Uf para ver se avanço com a encomenda.
    • Skinkx
    • 23 janeiro 2018 editado

# 5

E o valor de Uw é afectado pelo intercalar do vidro, se for um warm-edge influencia ainda qualquer coisa nesse valor.

Peça um boletim CE/marcação CE para esse caixilho específico ao seu fornecedor, considerando o vidro a aplicar em obra.
  5.  # 6

Colocado por: SkinkxE o valor de Uw é afectado pelo intercalar do vidro, se for um warm-edge influencia ainda qualquer coisa nesse valor.

Peça um boletim CE/marcação CE para esse caixilho específico ao seu fornecedor, considerando o vidro a aplicar em obra.

Já estou farto de pedir mas está difícil.

Mas posso considerar que se tivesse um vidro Ug=0,6, ia ter o mesmo Uw mesmo tendo a janela medidas maiores?
  6.  # 7

Muito dificilmente terá um vidro com Ug=0,6. Tem de ser triplo, com vidro baixo emissivo e com Gás Árgon em ambas as caixas de ar. Isto vai para um balúrdio.

O mais coerente será considerar um Ug= 1 ou Ug=1,1, caso opte com Gás Árgon em Vidro Duplo com Vidro Baixo Emissivo (Não recomendo gás árgon), ou então Ug=1,3 Em Vidro Duplo com Baixo Emissivo.

Nos vidros com gás árgon o valor de Ug só serve para o Certificado Energético. Porque passados 2 anos o gás existente no vidro é quase 0%.
  7.  # 8

Colocado por: david_CMuito dificilmente terá um vidro com Ug=0,6. Tem de ser triplo, com vidro baixo emissivo e com Gás Árgon em ambas as caixas de ar. Isto vai para um balúrdio.

O mais coerente será considerar um Ug= 1 ou Ug=1,1, caso opte com Gás Árgon em Vidro Duplo com Vidro Baixo Emissivo (Não recomendo gás árgon), ou então Ug=1,3 Em Vidro Duplo com Baixo Emissivo.

Nos vidros com gás árgon o valor de Ug só serve para o Certificado Energético. Porque passados 2 anos o gás existente no vidro é quase 0%.

Obrigado, mas e relativamente ao Uf. Mantem-se mesmo que a janela seja maior que a ensaiada?
  8.  # 9

Colocado por: jpedrocarvalho

Já estou farto de pedir mas está difícil.

Mas posso considerar que se tivesse um vidro Ug=0,6, ia ter o mesmo Uw mesmo tendo a janela medidas maiores?

Poder pode, mas teria que ser nas condições que já lhe descreveram: basicamente teria que ser vidro triplo com dupla caixa-de-árgon e dentro dos 3 vidros, 2 teriam que ser baixo emissivos e não apenas um deles.
    Concordam com este comentário: david_C
  9.  # 10

Colocado por: Skinkx

Poder pode, mas teria que ser nas condições que já lhe descreveram: basicamente teria que ser vidro triplo com dupla caixa-de-árgon e dentro dos 3 vidros, 2 teriam que ser baixo emissivos e não apenas um deles.
    Concordam com este comentário:david_C

No Caso de Vidro Triplo, se colocarem um Vidro Baixo Emissivo sem ser para o exterior (com a capa virada para dentro, claro), já terá se ser um baixo emissivo puro. Tipo o Planitherm Ultra N. Caso contrário o risco de partir por choque térmico aumenta consideravelmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fox88
  10.  # 11

Concordam com este comentário:david_C

Mas o vidro Ug não influencia só o Uw final? O Uf não é só para o perfil?
    Pensava que o Ug e Uf fossem independentes e que depois os dois juntos dessem o Uw final.
  11.  # 12

Colocado por: david_C

No Caso de Vidro Triplo, se colocarem um Vidro Baixo Emissivo sem ser para o exterior (com a capa virada para dentro, claro), já terá se ser um baixo emissivo puro. Tipo o Planitherm Ultra N. Caso contrário o risco de partir por choque térmico aumenta consideravelmente.

Pode explicar melhor? Fiquei um pouco confuso...
  12.  # 13

Colocado por: jpedrocarvalho

Mas o vidro Ug não influencia só o Uw final? O Uf não é só para o perfil?
    Pensava que o Ug e Uf fossem independentes e que depois os dois juntos dessem o Uw final.

Mas para ter aquele Uw final, precisa de um vidro com o Ug de 0.60 e para ter um vidro desses, tem que ser algo mesmo muito bom.

Digo mais, já seria pertinente tem intercalares warm-edge para um vidro desses.
  13.  # 14

Mas para ter aquele Uw final, precisa de um vidro com o Ug de 0.60 e para ter um vidro desses, tem que ser algo mesmo muito bom.

Digo mais, já seria pertinente tem intercalares warm-edge para um vidro desses.

Mas eu não preciso de um Uw daqueles. Quero é saber que estou a comprar um perfil de qualidade, e para isso uma das coisas é analisar o Uf, certo? O vidro em principio vai ser Guardian Sun 8+14+6 que não tem essas prestações, mas também não faz mal.
  14.  # 15

Pode explicar melhor? Fiquei um pouco confuso...

Eu fui um pouco confuso na explicação.

Vidro Triplo

O vidro triplo tem 6 faces. Quando falamos de vidros e capa, como é o caso dos baixo emissivos, esta capa deve ficar sempre na face 2. No Entanto, quando colocamos mais do que 1 vidro baixo emissivo temos de ter atenção às propriedades do vidro.O Planitherm Ultra N é um Baixo Emissivo Puro, e pode ficar na face 4 ou 5. Mas se for um Climaguard Neutral 70 que é baixo emissivo mas não é baixo emissivo puro (tem outras propriedades) não pode ficar na face 4 ou 5.

Na Guardian, o equivalente ao Planitherm Ultra N é o Climaguard Premium.

É confuso. Mas se poder esclarecer algo, diga sff.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Skinkx
  15.  # 16

Mas porque é que não pode ficar na face 4 ou 5?

Por exemplo, já aqui tive um vendedor a dizer que o vidro interior do vidro triplo (literalmente o vidro do meio) tinha que ser laminado, outros disseram que não era preciso...

E eu ainda não vi isso na prática, mas um vidro para ter um Ug de 0.60 como por vezes se vê em catálogos de fabricantes, aquilo só tem uma hipótese: além das duas caixas de árgon, 2 dos 3 vidros têm que ser baixo emissivos, ou seja, tem que haver uma película nas faces 2 ou 3 e uma segunda película nas faces 4 ou 5.

Porque é que umas podem ficar dum lado e não do outro é algo que gostaria de perceber melhor. E porque é que o vidro central tem que ser temperado (ou não) também gostava de dominar melhor.
  16.  # 17

Boa noite,

Nós trabalhamos com as séries da SoSoares (armazém grossista), não somos serralheiros. Mas terei todo o gosto em lhe esclarecer as dúvidas em que puder ajudar.

Pode-me contactar por:

E-mail: [email protected]
    Tel.: 910972695
  17.  # 18

Colocado por: david_C

Nos vidros com gás árgon o valor de Ug só serve para o Certificado Energético. Porque passados 2 anos o gás existente no vidro é quase 0%.<div class="CommentBodyFooter">

Para onde vai o Argon? Como sai da caixa de ar?
  18.  # 19

Colocado por: SkinkxE o valor de Uw é afectado pelo intercalar do vidro, se for um warm-edge influencia ainda qualquer coisa nesse valor.

Bem o warm edge segundo me explicaram serve principalmente para eliminar a ponte térmica entre os vidros pois o perfil normal de alumínio é condutor térmico, na minha casa coloquei porque como as janelas são escuras fica mais bonito.

As capas térmicas tem que ficar sempre para a parte de dentro da caixa de ar face 2 e 5 pois se estivessem para fora riscavam.

Para chegar a valores de 0,6 tem que ser vidro triplo com as 2 caixas de ar com argon e com 2 vidros térmicos, que podem ser caso queira controlo solar e termico coloca pelo exterior um vidro com controlo solar e termico pelo exterior e um baixo emissivo pelo interior, se pretender so controlo térmico coloco 2 vidros baixos emissivos.

Nota bastante importante se colocar vidro triplo com 2 vidros termicos o vidro do meio deverá ser temperado pois existe risco de quebra pois como fica no meio de 2 vidros térmicos não tem como díspar o calor, nao quer dizer que se não for temperado parta, mas a probabilidade é grande.
    Concordam com este comentário: fox88
  19.  # 20

Colocado por: jpedrocarvalhoBoas,
    Alguém aqui no forum que trabalhe com SOSOARES me consegue dizer o indice Uf de uma janela oscilo-batente ST com 2,35 de altura e 2 folhas de 60cm cada.
    Estou interessado em colocar janelas destas, mas o meu possível fornecedor ainda não está inscrito em não sei o quê, e estou farto de estar à espera.

Obrigado.
    JP

O sei possível fornecedor nao de estar inscrito no site da sosoares existe uma parte reservada a instaladores que normalmente tem uma parte para fazer os cálculos termicos.
    Concordam com este comentário: fox88

0.0230 seg. NEW