Colocado por: fernandoFerreiratem aqui os valores de Uw, considerando um vidro triplo com Ug=0.6
Colocado por: SkinkxE o valor de Uw é afectado pelo intercalar do vidro, se for um warm-edge influencia ainda qualquer coisa nesse valor.
Peça um boletim CE/marcação CE para esse caixilho específico ao seu fornecedor, considerando o vidro a aplicar em obra.
Colocado por: david_CMuito dificilmente terá um vidro com Ug=0,6. Tem de ser triplo, com vidro baixo emissivo e com Gás Árgon em ambas as caixas de ar. Isto vai para um balúrdio.
O mais coerente será considerar um Ug= 1 ou Ug=1,1, caso opte com Gás Árgon em Vidro Duplo com Vidro Baixo Emissivo (Não recomendo gás árgon), ou então Ug=1,3 Em Vidro Duplo com Baixo Emissivo.
Nos vidros com gás árgon o valor de Ug só serve para o Certificado Energético. Porque passados 2 anos o gás existente no vidro é quase 0%.
Colocado por: jpedrocarvalho
Já estou farto de pedir mas está difícil.
Mas posso considerar que se tivesse um vidro Ug=0,6, ia ter o mesmo Uw mesmo tendo a janela medidas maiores?
Colocado por: Skinkx
Poder pode, mas teria que ser nas condições que já lhe descreveram: basicamente teria que ser vidro triplo com dupla caixa-de-árgon e dentro dos 3 vidros, 2 teriam que ser baixo emissivos e não apenas um deles.
Poder pode, mas teria que ser nas condições que já lhe descreveram: basicamente teria que ser vidro triplo com dupla caixa-de-árgon e dentro dos 3 vidros, 2 teriam que ser baixo emissivos e não apenas um deles.
Colocado por: david_C
No Caso de Vidro Triplo, se colocarem um Vidro Baixo Emissivo sem ser para o exterior (com a capa virada para dentro, claro), já terá se ser um baixo emissivo puro. Tipo o Planitherm Ultra N. Caso contrário o risco de partir por choque térmico aumenta consideravelmente.
Colocado por: jpedrocarvalho
Mas o vidro Ug não influencia só o Uw final? O Uf não é só para o perfil?
Pensava que o Ug e Uf fossem independentes e que depois os dois juntos dessem o Uw final.
Mas para ter aquele Uw final, precisa de um vidro com o Ug de 0.60 e para ter um vidro desses, tem que ser algo mesmo muito bom.
Digo mais, já seria pertinente tem intercalares warm-edge para um vidro desses.
Pode explicar melhor? Fiquei um pouco confuso...
Colocado por: david_C
Nos vidros com gás árgon o valor de Ug só serve para o Certificado Energético. Porque passados 2 anos o gás existente no vidro é quase 0%.<div class="CommentBodyFooter">
Colocado por: SkinkxE o valor de Uw é afectado pelo intercalar do vidro, se for um warm-edge influencia ainda qualquer coisa nesse valor.
Peça um boletim CE/marcação CE para esse caixilho específico ao seu fornecedor, considerando o vidro a aplicar em obra.
Colocado por: jpedrocarvalhoBoas,
Alguém aqui no forum que trabalhe com SOSOARES me consegue dizer o indice Uf de uma janela oscilo-batente ST com 2,35 de altura e 2 folhas de 60cm cada.
Estou interessado em colocar janelas destas, mas o meu possível fornecedor ainda não está inscrito em não sei o quê, e estou farto de estar à espera.
Obrigado.
JP