Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Finalmente ontem recebi os valores, o fornecedor já está inscrito. E estamos a falar de Uw de 1,5-1,6 com vidro SunGuard 6x14x8.
    Parece-me bastante bom tendo em conta o valor.
    Só fiquei um bocado decepcionado que não podem gerar certificado para o vão da sala com 2,7x2,3 pois ultrapassa as medidas ensaiadas.
  2.  # 22

Colocado por: Vasco BentoBoa noite,

Nós trabalhamos com as séries da SoSoares (armazém grossista), não somos serralheiros. Mas terei todo o gosto em lhe esclarecer as dúvidas em que puder ajudar.

Pode-me contactar por:

E-mail: [email protected]
    Tel.: 910972695

Caro Vasco,
    Obrigado pela ajuda.
    O que queria perceber era se a serie é de qualidade. Sem os valores era difícil de perceber. Agora já se torna mais fácil.
    Quando diz que são um armazém, o que significa exactamente? Compram as janelas e revendem, ou vendem os perfis a serralharias?
  3.  # 23

Já agora, todos os vãos têm "Não possivel determinar" no comportamento acústico. Mesmo nos de tamanhos normais.
    Sabem porque será?
  4.  # 24

Colocado por: jpedrocarvalhoFinalmente ontem recebi os valores, o fornecedor já está inscrito. E estamos a falar de Uw de 1,5-1,6 com vidro SunGuard 6x14x8.
    Parece-me bastante bom tendo em conta o valor.
    Só fiquei um bocado decepcionado que não podem gerar certificado para o vão da sala com 2,7x2,3 pois ultrapassa as medidas ensaiadas.

Quanto maior for o vão, mais eficiente é.
    • MNeo
    • 25 janeiro 2018

# 25

Colocado por: rsvaluminioBem o warm edge segundo me explicaram serve principalmente para eliminar a ponte térmica entre os vidros pois o perfil normal de alumínio é condutor térmico, na minha casa coloquei porque como as janelas são escuras fica mais bonito.

As capas térmicas tem que ficar sempre para a parte de dentro da caixa de ar face 2 e 5 pois se estivessem para fora riscavam.

Para chegar a valores de 0,6 tem que ser vidro triplo com as 2 caixas de ar com argon e com 2 vidros térmicos, que podem ser caso queira controlo solar e termico coloca pelo exterior um vidro com controlo solar e termico pelo exterior e um baixo emissivo pelo interior, se pretender so controlo térmico coloco 2 vidros baixos emissivos.

Nota bastante importante se colocar vidro triplo com 2 vidros termicos o vidro do meio deverá ser temperado pois existe risco de quebra pois como fica no meio de 2 vidros térmicos não tem como díspar o calor, nao quer dizer que se não for temperado parta, mas a probabilidade é grande.

rsvalumínio em vidros duplos é possível colocar 2 capas baixo emissivas, uma na face 2 e outra na face 3?
  5.  # 26

Colocado por: Vasco BentoBoa noite,

Nós trabalhamos com as séries da SoSoares (armazém grossista), não somos serralheiros. Mas terei todo o gosto em lhe esclarecer as dúvidas em que puder ajudar.

Pode-me contactar por:

E-mail: [email protected]
    Tel.: 910972695

Podia, por exemplo, explicar aquela questão do vidro interior em vidro triplo ter que ser (ou não) vidro temperado.
  6.  # 27

Colocado por: MNeo

rsvalumínio em vidros duplos é possível colocar 2 capas baixo emissivas, uma na face 2 e outra na face 3?

Possível é, mas não ganha nada com isso.

Cada capa precisa da sua própria caixa-de-ar, isso acontece como nos casos de alguns isolamentos reflectores ou baixo emissivos, como aquelas telas de alumínio para telhados, sem caixa-de-ar associada perdem propriedades.

Você precisa duma película na caixa-de-ar 1 e outra película na caixa-de-ar 2. Ou seja, uma película nas faces 2 ou 3 e uma segunda película nas faces 4 ou 5.

O ideal, IMO, é colocar nas faces 2 e 5.
  7.  # 28

Colocado por: jpedrocarvalho

Bom dia,

Sim somos um armazém que vende séries de aluminio em barras de 6,5 mts normalmente já lacadas ou anodizadas a serralheiros.
    Apesar de o cliente final não ser o nosso cliente, terei todo o gosto em puder ajudar no que souber.

Caro Vasco,
    Obrigado pela ajuda.
    O que queria perceber era se a serie é de qualidade. Sem os valores era difícil de perceber. Agora já se torna mais fácil.
    Quando diz que são um armazém, o que significa exactamente? Compram as janelas e revendem, ou vendem os perfis a serralharias?
  8.  # 29

Colocado por: SkinkxPodia, por exemplo, explicar aquela questão do vidro interior em vidro triplo ter que ser (ou não) vidro temperado.

Bom dia Skinkx,

Nós comercializamos apenas séries de alumínio e os acessórios complementares. O meu conhecimento de vidro é muito rudimentar.
    No entanto do que conheço do vidro laminado, a sua função principal é não se "desfazer" como o temperado nem partir como o normal. A única vantagem que vejo em ter um vidro laminado no centro de uma caixa tripla de vidro, é caso este sofra alguma fratura se mantenha no sitio não comprometendo totalmente a caixa de vidro.
    No entanto é apenas especulação, essa dúvida será melhor tirar com um vidraceiro.
  9.  # 30

Colocado por: Skinkx

Quanto maior for o vão, mais eficiente é.

Mas então porque é que depois podem passar certificado para vãos mais pequenos, mas não para vãos maiores que os ensaiados...........
  10.  # 31

Colocado por: Vasco Bento

Bom dia Skinkx,

Nós comercializamos apenas séries de alumínio e os acessórios complementares. O meu conhecimento de vidro é muito rudimentar.
    No entanto do que conheço do vidro laminado, a sua função principal é não se "desfazer" como o temperado nem partir como o normal. A única vantagem que vejo em ter um vidro laminado no centro de uma caixa tripla de vidro, é caso este sofra alguma fratura se mantenha no sitio não comprometendo totalmente a caixa de vidro.
    No entanto é apenas especulação, essa dúvida será melhor tirar com um vidraceiro.

Vidro temperado, Vasco Bento, vidro temperado. Se há alguma especificação relativamente a esse vidro intermédio no caso de vidro triplo, será o vidro ter que ser temperado e não laminado.

Julgo que pode ter a ver com aquilo que já aqui foi falado, nomeadamente a maior resistência à temperatura, mas mesmo assim é algo que ainda não cabalmente claro para todos. Mesmo para os próprios caixilheiros...
  11.  # 32

Colocado por: jpedrocarvalhoMas então porque é que depois podem passar certificado para vãos mais pequenos, mas não para vãos maiores que os ensaiados...........

Vocês não se fiem apenas nos ensaios, um ensaio é feito numa janela "otimizada". Todas os pequenos pormenores onde possam perder otimizações eles tiram.
    ´Como por ex.: eles não colocam, nem soleiras, nem pingadeira numa janela de teste. Sei de casos onde eles isolam completamente a janela ao ponto de ela já não abrir nem fechar.

Um vão maior não é mais eficiente é menos eficiente. Quanto maior o vão maior serão as perdas. Por isso é que os testes só asseguram para vãos mais pequenos que os testados. No entanto você pode extrapolar os valores para vãos maiores eles apenas não asseguram esses valores.
  12.  # 33

Colocado por: Vasco Bento

Vocês não se fiem apenas nos ensaios, um ensaio é feito numa janela "otimizada". Todas os pequenos pormenores onde possam perder otimizações eles tiram.
    ´Como por ex.: eles não colocam, nem soleiras, nem pingadeira numa janela de teste. Sei de casos onde eles isolam completamente a janela ao ponto de ela já não abrir nem fechar.

Um vão maior não é mais eficiente é menos eficiente. Quanto maior o vão maior serão as perdas. Por isso é que os testes só asseguram para vãos mais pequenos que os testados. No entanto você pode extrapolar os valores para vãos maiores eles apenas não asseguram esses valores.

Certo, era o que eu pensava. Mas no meu caso, como estou a analisar a hipótese remota de subir 2 níveis no certificado energético, preciso que as janelas tenham certificado para o perito considerar esses valores. Caso contrario usa os de referência.
    Eu sei que um vão com mais 5cm vai ter a mesma performance que o ensaiado. Mas para questões de certificado, vai levar com índices de referência muito piores.
    • MNeo
    • 25 janeiro 2018 editado

# 34

Colocado por: SkinkxO ideal, IMO, é colocar nas faces 2 e 5

Isso eu concordo plenamente.

Estava a questionar simplesmente porque fica mais barato um caixilharia dupla com duas películas do que uma caixilharia tripla.

Vê-se uma diferença relativa na ficha técnica utilizando uma janela tripla com película baixo emissiva na Face 5 com outra com película baixo emissiva na Face 2 e 5, e isso deve-se à caixa de ar conforme referiu entre os vidros
  13.  # 35

Sim, mas se meter um vidro duplo com 2 películas o desempenho térmico dele é o mesmo que com apenas 1 película. Eu não percebo exactamente e na perfeição como isto se processa, mas cada película baixo emissiva precisa da sua própria caixa-de-ar para desempenhar a função. Meter 2 películas na mesma caixa-de-ar, do que eu já ensaiei em vários fabricantes de vidro, dá o mesmo desempenho que apenas uma única película por caixa-de-ar.

No exemplo que você deu está a comparar a existência de 1 película com 2 películas, donde é óbvia a melhoria térmica.

O que eu estou a dizer é que, se em cima do cenário em que já tem 2 películas experimentar cenários equivalentes com 3 e com 4 películas, o Uw do vidro não se vai alter rigorosamente nada.
    • MNeo
    • 25 janeiro 2018

# 36

Já fiz algumas simulações em que o vidro duplo com duas películas apresenta uma melhoria de 0,1 W/(m2 .K), no valor do coeficiente de transmissão térmica
  14.  # 37

Talvez exista outra razão. Só estou a especular não tenho a certeza. O vídro do meio como está em ambiente de vácuo ou árgon em ambos os lados. está sujeito a pressões maiores especialmente em vãos de maior dimensão. Como o vidro temperado tem uma maior resistência mecânica aguenta pressões maiores.
  15.  # 38

Colocado por: jpedrocarvalhoCerto, era o que eu pensava. Mas no meu caso, como estou a analisar a hipótese remota de subir 2 níveis no certificado energético, preciso que as janelas tenham certificado para o perito considerar esses valores. Caso contrario usa os de referência.
    Eu sei que um vão com mais 5cm vai ter a mesma performance que o ensaiado. Mas para questões de certificado, vai levar com índices de referência muito piores.

Se você estivere mesmo interessado em valores altos pode consultar este site:
    www.passivehouse.com
    Pode consultar as várias marcas e séries e os seus valores.
    Na minha opinião você vai bem servido com as séries SoSoares, qual a série que quer colocar?
    Existem marcas acima, nós temos a Raico por exemplo no entanto é muito cara estamos a falar de 60% mais cara. Existem outras como a Shuecko, Technal (da Sapa), Aluprof, Kawneer... mas prepare-se para abrir a bolsa.
  16.  # 39

Skinkx, fiquei curioso com esta história do vidro temperado e liguei a um técnico da SoSoares que está habituado a testar séries no LNEC.
    O que ele me disse é o que basicamente temos falado. O vidro do meio sofre pressão maior e temperatura maior por estar em vácuo. Portanto o vidro de fora terá sempre de ter uma película de desempenho térmico e o vidro do centro terá de ser temperado devido a sua maior resistência mecânica.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  17.  # 40

Colocado por: Vasco BentoSkinkx, fiquei curioso com esta história do vidro temperado e liguei a um técnico da SoSoares que está habituado a testar séries no LNEC.
    O que ele me disse é o que basicamente temos falado. O vidro do meio sofre pressão maior e temperatura maior por estar em vácuo. Portanto o vidro de fora terá sempre de ter uma película de desempenho térmico e o vidro do centro terá de ser temperado devido a sua maior resistência mecânica.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Skinkx

Um pormenor: nem sempre o vidro de fora (seja face exterior ou face interior) tem película, o que não falta para aí são marcas a "oferecer" vidro triplo ao preço do duplo, mas depois são 3 vidros incolores correntes, sem qualquer película.

0.0256 seg. NEW