Colocado por: Vasco BentoBoa noite,
Nós trabalhamos com as séries da SoSoares (armazém grossista), não somos serralheiros. Mas terei todo o gosto em lhe esclarecer as dúvidas em que puder ajudar.
Pode-me contactar por:
E-mail: [email protected]
Tel.: 910972695
Colocado por: jpedrocarvalhoFinalmente ontem recebi os valores, o fornecedor já está inscrito. E estamos a falar de Uw de 1,5-1,6 com vidro SunGuard 6x14x8.
Parece-me bastante bom tendo em conta o valor.
Só fiquei um bocado decepcionado que não podem gerar certificado para o vão da sala com 2,7x2,3 pois ultrapassa as medidas ensaiadas.
Colocado por: rsvaluminioBem o warm edge segundo me explicaram serve principalmente para eliminar a ponte térmica entre os vidros pois o perfil normal de alumínio é condutor térmico, na minha casa coloquei porque como as janelas são escuras fica mais bonito.
As capas térmicas tem que ficar sempre para a parte de dentro da caixa de ar face 2 e 5 pois se estivessem para fora riscavam.
Para chegar a valores de 0,6 tem que ser vidro triplo com as 2 caixas de ar com argon e com 2 vidros térmicos, que podem ser caso queira controlo solar e termico coloca pelo exterior um vidro com controlo solar e termico pelo exterior e um baixo emissivo pelo interior, se pretender so controlo térmico coloco 2 vidros baixos emissivos.
Nota bastante importante se colocar vidro triplo com 2 vidros termicos o vidro do meio deverá ser temperado pois existe risco de quebra pois como fica no meio de 2 vidros térmicos não tem como díspar o calor, nao quer dizer que se não for temperado parta, mas a probabilidade é grande.
Colocado por: Vasco BentoBoa noite,
Nós trabalhamos com as séries da SoSoares (armazém grossista), não somos serralheiros. Mas terei todo o gosto em lhe esclarecer as dúvidas em que puder ajudar.
Pode-me contactar por:
E-mail: [email protected]
Tel.: 910972695
Colocado por: MNeo
rsvalumínio em vidros duplos é possível colocar 2 capas baixo emissivas, uma na face 2 e outra na face 3?
Colocado por: jpedrocarvalho
Bom dia,
Sim somos um armazém que vende séries de aluminio em barras de 6,5 mts normalmente já lacadas ou anodizadas a serralheiros.
Apesar de o cliente final não ser o nosso cliente, terei todo o gosto em puder ajudar no que souber.
Caro Vasco,
Obrigado pela ajuda.
O que queria perceber era se a serie é de qualidade. Sem os valores era difícil de perceber. Agora já se torna mais fácil.
Quando diz que são um armazém, o que significa exactamente? Compram as janelas e revendem, ou vendem os perfis a serralharias?
Colocado por: SkinkxPodia, por exemplo, explicar aquela questão do vidro interior em vidro triplo ter que ser (ou não) vidro temperado.
Colocado por: Skinkx
Quanto maior for o vão, mais eficiente é.
Colocado por: Vasco Bento
Bom dia Skinkx,
Nós comercializamos apenas séries de alumínio e os acessórios complementares. O meu conhecimento de vidro é muito rudimentar.
No entanto do que conheço do vidro laminado, a sua função principal é não se "desfazer" como o temperado nem partir como o normal. A única vantagem que vejo em ter um vidro laminado no centro de uma caixa tripla de vidro, é caso este sofra alguma fratura se mantenha no sitio não comprometendo totalmente a caixa de vidro.
No entanto é apenas especulação, essa dúvida será melhor tirar com um vidraceiro.
Colocado por: jpedrocarvalhoMas então porque é que depois podem passar certificado para vãos mais pequenos, mas não para vãos maiores que os ensaiados...........
Colocado por: Vasco Bento
Vocês não se fiem apenas nos ensaios, um ensaio é feito numa janela "otimizada". Todas os pequenos pormenores onde possam perder otimizações eles tiram.
´Como por ex.: eles não colocam, nem soleiras, nem pingadeira numa janela de teste. Sei de casos onde eles isolam completamente a janela ao ponto de ela já não abrir nem fechar.
Um vão maior não é mais eficiente é menos eficiente. Quanto maior o vão maior serão as perdas. Por isso é que os testes só asseguram para vãos mais pequenos que os testados. No entanto você pode extrapolar os valores para vãos maiores eles apenas não asseguram esses valores.
Colocado por: SkinkxO ideal, IMO, é colocar nas faces 2 e 5
Colocado por: jpedrocarvalhoCerto, era o que eu pensava. Mas no meu caso, como estou a analisar a hipótese remota de subir 2 níveis no certificado energético, preciso que as janelas tenham certificado para o perito considerar esses valores. Caso contrario usa os de referência.
Eu sei que um vão com mais 5cm vai ter a mesma performance que o ensaiado. Mas para questões de certificado, vai levar com índices de referência muito piores.
Colocado por: Vasco BentoSkinkx, fiquei curioso com esta história do vidro temperado e liguei a um técnico da SoSoares que está habituado a testar séries no LNEC.
O que ele me disse é o que basicamente temos falado. O vidro do meio sofre pressão maior e temperatura maior por estar em vácuo. Portanto o vidro de fora terá sempre de ter uma película de desempenho térmico e o vidro do centro terá de ser temperado devido a sua maior resistência mecânica.
Espero ter ajudado.