Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Vasco Bento

Se você estivere mesmo interessado em valores altos pode consultar este site:
    www.passivehouse.com
    Pode consultar as várias marcas e séries e os seus valores.
    Na minha opinião você vai bem servido com as séries SoSoares, qual a série que quer colocar?
    Existem marcas acima, nós temos a Raico por exemplo no entanto é muito cara estamos a falar de 60% mais cara. Existem outras como a Shuecko, Technal (da Sapa), Aluprof, Kawneer... mas prepare-se para abrir a bolsa.

Estou a considerar a seria ST. E parece-me que 1,5-1,6 de total não é mau. Só me chateia que não me dêm valor para o vão da sala por ser demasiado grande. Consegue dizer me o Uf da serie ST?
  2.  # 2

Colocado por: SkinkxUm pormenor: nem sempre o vidro de fora (seja face exterior ou face interior) tem película, o que não falta para aí são marcas a "oferecer" vidro triplo ao preço do duplo, mas depois são 3 vidros incolores correntes, sem qualquer película.

Pois isso eu acredito perfeitamente porque também hámuitos "malabarismos" :)
  3.  # 3

Colocado por: jpedrocarvalhoEstou a considerar a seria ST. E parece-me que 1,5-1,6 de total não é mau. Só me chateia que não me dêm valor para o vão da sala por ser demasiado grande. Consegue dizer me o Uf da serie ST?

O Uf é o teste a série de alumínio. Quando se testa uma janela é sempre com vidro. Nunca vi nenhuma empresa a testar só o alumínio. Você não vai conseguir arranjar isso. o que eu tenho é o que coloquei em anexo.
    Mas o que lhe interessa mesmo a si vai ser o Uw (junção do vidro mais alumínio).

Já agora "puxando um bocado a brasa a minha sardinha :), você não que um orçamento de um serralheiro nosso com a série ST. Assim pode comparar preços.
  4.  # 4

Pois isso eu acredito perfeitamente porque também hámuitos "malabarismos" :)

Vamos lá a ver... ainda hoje muitos fornecedores trabalham com vidros sem película, vidros duplos simples... assumindo essa como a base de comparação, um vidro triplo com 3 vidros correntes é sempre uma melhoria... o que um leigo não sabe é que um bom vidro duplo (e por "bom" pode ser entendido um qualquer baixo emissivo com árgon) bate um vidro triplo que não tenha películas nem árgon.

Isto dos duplos, dos triplos, das películas e o camandro tem que se lhe diga, um gajo tem que levar as especificações ao "banco de ensaios" para perceber que tipo de performances é que o vidro tem à medida que o vamos alterando.

Ferramentos como o calumen são muito boas para isto.
  5.  # 5

O Uf é o teste a série de alumínio. Quando se testa uma janela é sempre com vidro. Nunca vi nenhuma empresa a testar só o alumínio. Você não vai conseguir arranjar isso. o que eu tenho é o que coloquei em anexo.
    Mas o que lhe interessa mesmo a si vai ser o Uw (junção do vidro mais alumínio).

Já agora "puxando um bocado a brasa a minha sardinha :), você não que um orçamento de um serralheiro nosso com a série ST. Assim pode comparar preços.

Boa tarde

Tem interesse em apresentar orçamento para ponte de lima?
  6.  # 6

Sem problema, enviei email. Peça é tudo com valor por vão, e se possível já com os índices todos. O vidro deve ter protecção solar.
    Obrigado.
  7.  # 7

Colocado por: brunoptl

Boa tarde

Tem interesse em apresentar orçamento para ponte de lima?

Bom dia,

Claro que sim. Como disse nós não somos serralheiros, mas temos um vasto leque de clientes (serralheiros), por isso arranjo-lhe um sem problema.
    Tentarei focar o máximo na qualidade/preço.
    Envie-me um email com as medidas dos vãos.

E-mail: [email protected]
    Telmv: 910972695
  8.  # 8

Colocado por: SkinkxVamos lá a ver... ainda hoje muitos fornecedores trabalham com vidros sem película, vidros duplos simples... assumindo essa como a base de comparação, um vidro triplo com 3 vidros correntes é sempre uma melhoria... o que um leigo não sabe é que um bom vidro duplo (e por "bom" pode ser entendido um qualquer baixo emissivo com árgon) bate um vidro triplo que não tenha películas nem árgon.

Isto dos duplos, dos triplos, das películas e o camandro tem que se lhe diga, um gajo tem que levar as especificações ao "banco de ensaios" para perceber que tipo de performances é que o vidro tem à medida que o vamos alterando.

Ferramentos como o calumen são muito boas para isto.

Mais uma vez não conhecendo muito da área dos vidros, mas pelo que percebo o vidro baixo emissivo é uma excelente compra. Já vi um teste num baixo emissivo da Guardian Sun e aquilo retém mesmo a temperatura. Fiquei impressionado.
    Quanto ao ÁRGON acho que já é outra história. Aquilo dissipa passado um ano ou dois. Visto que ainda é um extra caro e que estamos a falar de uma caixilharia para durar longos anos penso que seja uma má compra.

0.0159 seg. NEW