Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos
    Gostaria de umas opiniões.
    Sei que o tema é bastante polémico por aqui mas arrisco em pedir opiniões
    Recentemente adquiri um terreno em Setúbal mais propriamente no condomínio jardins de Santiago.
    Foi me proposto um preço fechado onde inclui terreno e a construção de uma moradia t3 ou t4 (140m)por um valor de 200mil euros
    Este valor inclui casa pronta garagem e arranjos exteriores
    Neste momento o valor é uma estimativa e com o nível de acabamento que eles chamam base
    A duvida está no tipo de construção pois foi proposto casa modular construída ou fornecida pela CLICKHOUSE
    O que voces acham deste tipo de construção?
    São painéis tipo sandwich com interior em poliuretano, revestidos com capoto pelo exterior e pladur pelo interior.

    Visitei a casa modelo e pelo que vi (atenção que não entendo nada de construção) fiquei agradado. Inclusive reparei que apesar de estar muito frio na rua a casa mesmo estando vazia era termicamente agradável e insonorizada.

    O que me dizem?
    Clickhouse ou consigo algo idêntico em construção tradicional?

    O valor dos 200mil são cerca de 80 mil de terreno e 120 para construção

    Obrigado a todos



  2.  # 2

    Colocado por: andrefjg Inclusive reparei que apesar de estar muito frio na rua a casa mesmo estando vazia era termicamente agradável e insonorizada.

    E qual é o certificado energético que eles garantem?
  3.  # 3

    Colocado por: andrefjgO valor dos 200mil são cerca de 80 mil de terreno e 120 para construção

    Inflacionam o terreno, para receberem mais ao inicio.
  4.  # 4

    Garantiram classe A
    o terreno tem 1000m2 não me parece inflaccionado
  5.  # 5

    Eu nao optaria nesta fase por modelos construtivos pouco conhecidos. Parece me que será mais um cliente a sair lesado dos negocios de juntar imobiliarias com empresas de construcao ainda por cima com metodos construtivos fora do vulgar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  6.  # 6

    Aqui não existe imobiliária.
    Comprei o terreno ao dono sem agência e construía a casa contratando a clickhouse.
    Foi sugerido pelo dono essa empresa pq como é óbvio o deve ter uma boa comissão. Mas gostei do processo de construção e o facto de o banco emprestar 100%do valor tb me deu uma segurança pois o banca n emprestava nem faria seguro a algo que não desse segurança para eles. Estarei a pensar errado?
  7.  # 7

    Colocado por: andrefjgAqui não existe imobiliária.
    Comprei o terreno ao dono sem agência e construía a casa contratando a clickhouse.
    Foi sugerido pelo dono essa empresa pq como é óbvio o deve ter uma boa comissão. Mas gostei do processo de construção e o facto de o banco emprestar 100%do valor tb me deu uma segurança pois o banca n emprestava nem faria seguro a algo que não desse segurança para eles. Estarei a pensar errado?


    Eu se fosse a si confirmava com o banco essa história dos 100%... A não ser que o construtor tenha alguma espécie de acordo com o banco, os bancos tipicamente só emprestam 80% do valor de avaliação, e nenhum construtor lhe conseguirá garantir que o banco avalie a sua casa por este ou aquele valor.

    Quanto a construção modular... nada contra, mas certifique-se que é uma empresa estabelecida, já com alguns anos, com obra feita. Há por aí muitas empresas modulares que só têm renders 3Ds para ver, nunca são capazes de lhe mostrar nada que tenham feito, andam sempre a mudar de nome, etc...
  8.  # 8

    Agradeço o seu comentário a empresa pelo que pesquisei já tem algum tempo e também tem diversas casas já construídas algumas delas inclusive têm fotos detalhadas no site.
    Vamos inclusive visitar algumas que já terminaram e estão apenas em fase de acabamentos.
    Sobre os 100% já está confirmado e conversado com o próprio banco. Pelo que sei é um acordo entre banco e empresa mas garantem os100%
  9.  # 9

    Deixo algumas imagens reais para conseguirem ter uma ideia só que estou a ponderar construir.
    Agradecia mesmo a vossa opinião







  10.  # 10

    Arquitetura simples, estrutura simples, escoamentos de aguas simples...eu fazia sistema tradicional, betão + alvenaria
  11.  # 11

    A arquitectura é simples a questão aqui é mesmo o valor em si.
    E se a durabilidade é resistencia deste tipo de construção é idêntico ao de uma construção tradicional.
  12.  # 12

    o meu maior receio deste tipo de construções é a durabilidade / estabilidade / comportamento face a um sismo / ventos fortes, etc

    peça os cálculos de estabilidade (pode ser doutra obra) e arranje um amigo eng.º civil que os analise.

    e depois há também a questão higrotermica, mas tendo em conta que já é obrigatorio meter ventilação, isso deve ficar "resolvido"
  13.  # 13

    mas na minha opinião não investia 200k nessa solução
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  14.  # 14

    Colocado por: fernandoFerreiramas na minha opinião não investia 200k nessa solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andrefjg


    Não seria 200mas sim perto de 120mil
    Eles dão garantia mas como não conheço tenho receio.
    Julgo não conseguir construir tradicional por esse valor com as mesmas areas
  15.  # 15

    140m2 brutos ou de area util?
  16.  # 16

    Isso é um "barraco". sinceramente é muito mázinha arquitetonicamente.
    com o valor m2 disso , faz uma casa em condições, tradicional e que lhe vai durar o dobro dessa e ficará com outra apresentação.
    Pessoalmente não gosto de ir morar para sistemas construtivos de arcas firgorificas ( mesmo que forrado por gesso laminado pelo interior) , ainda por cima com um pé direito tão reduzido ( deve ter o minimo, que são os 2.40m)
  17.  # 17

    E mais.. num empreendimento desses, começarem a aparecer casinhas dessas, é meio caminho andado para a desvalorização e desprestigiante.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  18.  # 18

    Estive a olhar para as fotos, no site, no fb.. e sinceramente, mesmo as mais "evoluidas", dá-me sempre a sensação de estar dentro de uma autocaravana.... ou daqueles bungalows....
    Por fora, não apaixonam, a gama confort ou prestige menos mal, mas tem demasiados pormenores para serem resolvidos, um dos que mais me chateia é as caleiras e tubos de queda... mal integrados na arquitectura.
    Depois , como já disse , não acho saudável viver numa casa feita com paineis em PU.... Para habitação permanente.. não obrigado.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasEstive a olhar para as fotos, no site, no fb.. e sinceramente, mesmo as mais "evoluidas", dá-me sempre a sensação de estar dentro de uma autocaravana.... ou daqueles bungalows....
    Por fora, não apaixonam, a gama confort ou prestige menos mal, mas tem demasiados pormenores para serem resolvidos, um dos que mais me chateia é as caleiras e tubos de queda... mal integrados na arquitectura.
    Depois , como já disse , não acho saudável viver numa casa feita com paineis em PU.... Para habitação permanente.. não obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andrefjg


    A ideia aqui é mesmo recolher informações agradeço a sua opinião.
    Tb não gosto das caleiras.
    A altura da casa são 2.6

    Na sua opinião consigo construir tradicional pelo mesmo valor?

    A casa tem140brutos
  20.  # 20

    Colocado por: andrefjgNa sua opinião consigo construir tradicional pelo mesmo valor?


    140 com a garagem incluída?

    acho que consegue.

    e o terreno é assim tão caro? deve ter a ver com a localização... mas já procurou outros?
 
0.0209 seg. NEW