Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Em anexo têm uma imagem com a certificação das máquinas produzidas pela Nordica. Procurem pela certificação, por exemplo, da Solzaima e verifiquem se existe comparação possivel. Para além disso convido a ler sobre essas mesmas normas e perceber a exigência de cada uma delas.
      cert.PNG
  2.  # 22

    Complementando a resposta anterior e vale o que vale, pois nos testes realizados, algumas das melhores marcas do mercado também obtiveram resultados negativos, no entanto têm aqui um exemplo.
      per.PNG
      sol.PNG
  3.  # 23

    Colocado por: Emanuel FariaEm anexo têm uma imagem com a certificação das máquinas produzidas pela Nordica. Procurem pela certificação, por exemplo, da Solzaima e verifiquem se existe comparação possivel. Para além disso convido a ler sobre essas mesmas normas e perceber a exigência de cada uma delas.
      cert.PNG



    Caro Emanuel Faria,


    Compreendo que venda Nordica, mas não é a desinformar pessoas que lhe trará clientela no médio prazo.

    Exemplos de modelos concorrentes:

    Nordica NOVELLA PLUS EVO - salamandra a pellets de 10 kW

    página web: https://www.lanordica-extraflame.com/fr/produits/poeles-granules/novella-plus-evo

    Ao fundo da página encontra a norma usada na certificação: EN 14785


    Solzaima Alpes 10 kW

    página web: http://solzaima.com/produtos/detalhe/201

    link para o documento de prestações: http://welcome.solzaima.pt/declaracoes/dd001-pellets-ar-alpes-10-kw.pdf

    Norma usada na certificação: EN 14785 (obviamente que é a mesma!!!)

    Na Solzaima ainda tem a identificação do "notified body" (se está por dentro da certificação de produtos sabe o que é)
    CEIS – CENTRO DE ENSAYOS INOVACION Y SERVICIOS
    NB: 1722

    E até tem o número do ensaio, e se lhe oferece dúvidas pode (e deve) pedi-lo: CEE/0053/12

    Quanto à DECO-proteste, obviamente que não é um "notified body" nem se conhece em que condições foram feitos os testes (até tenho curiosidad).


    Bottom line: eu, quando vejo alguém a denegrir um produto da concorrência com base em afirmações enviezadas, fica logo riscado da lista de fornecedores. Se quer vender o seu produto, venda-o pelas suas qualidades ou pelos serviços proporcionados, não a denegrir concorrência com falsas informações.
  4.  # 24

    Bem, em primeiro lugar nunca me referi à Solzaima como sendo uma má marca. No entanto, penso que fazer uma comparação entre a Nórdica e a Solzaima e tentar po-las ao mesmo nível é somente passar um atestado de ignorância a quem lê isto e, pelo menos, conhece ambas as marcas.
    Em segundo lugar, não vendo a Nórdica nem a Solzaima. Assim como não vendo Mercedes mas sei perfeitamente que são melhores do que Peugeot`s.
    Em terceiro lugar dá exemplo apenas de uma das certificações da Nordica, quando no link que colocou podemos confirmar o que disse anteriormente e verificar todas as certificações que essa máquina tem.
  5.  # 25

    Malta percebo a troca de "galhardetes" mas na minha modesta opinião, que começou agora a ter mais conteúdo, acho que nestes casos devem seguir pela assistência e garantias que a casa que vos vende/instala o aparelho oferece. Pois em caso de má compra ou insatisfação isso pode ser facilmente contornado.

    Entretanto acho que estava a lidar com um "Careiro". Por descargo perguntei à casa que me tinha dado orçamento da ecoforest se vendia a nordica e o resultado foi:
    -ecoforest hidrocopper 16 - 3600€
    -nordica melinda idro steel - 3700€
    (já com instalação e IVA incluído)

    E agora?
  6.  # 26

    Boas Gerson. Não são galhardetes, são opiniões e conhecimentos que são partilhados. Apenas assim podemos crescer. =)
    No que diz respeito às máquinas em questão eu iria para a Ecoforest. Consegue a um preço melhor e ,para mim, é mais bonita. No entanto, penso que os consumos da nórdica serão ligeiramente inferiores.
  7.  # 27

    Colocado por: Gerson10Malta percebo a troca de "galhardetes" mas na minha modesta opinião, que começou agora a ter mais conteúdo, acho que nestes casos devem seguir pela assistência e garantias que a casa que vos vende/instala o aparelho oferece. Pois em caso de má compra ou insatisfação isso pode ser facilmente contornado.

    Entretanto acho que estava a lidar com um "Careiro". Por descargo perguntei à casa que me tinha dado orçamento da ecoforest se vendia a nordica e o resultado foi:
    -ecoforest hidrocopper 16 - 3600€
    -nordica melinda idro steel - 3700€
    (já com instalação e IVA incluído)

    E agora?


    Boa noite,

    Qual a empresa onde conseguiu esses preços?

    Obrigado,
  8.  # 28

    Mande mail para [email protected] que eu respondo, para evitar publicidade aqui.
    Sim concordo que em discordância, mais se aprende.
    Relativamente à escolha acho que vou pela Nordica. As dimensões são mais próprias para o espaço que a vai acomodar.
    A Ecoforest é mais quadrada e a Nordica é mais "alta".
  9.  # 29

    Li que precisa de uma salamandra a pellets para instalar num apartamento.

    Fiquei curioso, pois podem instalar-se salamandras em apartamentos? E há halgumas prescricoes que tem de se observar? Issoé que seria bom para mim pois o aquecimento electrico que tenho nao so é insuficiente como rebenta com com o meu budget.

    Obrigado pelo sua resposta desde já.
  10.  # 30

    Colocado por: AfonsoLi que precisa de uma salamandra a pellets para instalar num apartamento.

    Fiquei curioso, pois podem instalar-se salamandras em apartamentos? E há halgumas prescricoes que tem de se observar? Issoé que seria bom para mim pois o aquecimento electrico que tenho nao so é insuficiente como rebenta com com o meu budget.

    Obrigado pelo sua resposta desde já.


    Já respondi no seu tópico. Claro que pode.
    Agora lembrei-me que recentemente um familiar instalou uma salamandra a pellets no apartamento que também não tinha lareira nem chaminé. Vou perguntar como procedeu.
  11.  # 31

    Eu ia para a nórdica que tem a parte do queimador toda em ferro...a ecoforest, aqui há uns anos não tinham (agora honestamente n sei se já evoluíram).
  12.  # 32

    Colocado por: Gerson10Já respondi no seu tópico. Claro que pode.
    Agora lembrei-me que recentemente um familiar instalou uma salamandra a pellets no apartamento que também não tinha lareira nem chaminé. Vou perguntar como procedeu.


    Também gostava de saber, se for possível :)
    vi no manual da ecoforest que basta ter uma saída de fumos a 2 metros da saída de fumos da salamandra.
    Será necessário alguma autorização do condomínio?
 
0.0201 seg. NEW