Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite.

    Actualmente vivo em Alfornelos mas com o aumento da família e a entrada da miúda mais velha na escola primária cada vez mais próxima, tivemos que começar a ponderar alternativas para mudar para um sítio mais calmo para viver, com melhores escolas e sem tanta confusão e principalmente uma casa maior para a família, algo que nos dias que correm é praticamente impossível em Lisboa tendo em conta os preços que são pedidos pelas casas.

    Depois de estudar vários cenários, decidimos que a zona ideal seria algo na Malveira ou lá perto, que é uma zona que sempre gostamos muito quando vamos passear, com boas escolas (pelo menos o que toda a gente nos tem dito!) e por isso fizemos as visitas de "reconhecimento" durante as horas de ponta e estamos atentos ao mercado imobiliário desde o verão do ano passado para ter ideia da oferta e dos preços. De repente apareceram no mercado 2 casas na zona da Venda do Pinheiro mais propriamente na Lapa que gostamos (uma mais perto da Venda do Pinheiro, para aí a 400m do estúdio da TVI e outra que fica do outro lado da A21 numa zona ainda mais rural, mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia e confesso que fiquei com o pé atrás. Já lá fui várias vezes de dia e de noite para ver se notava algo fora do normal, mas nada.

    Alguém daqui conhece essa zona que me possa ajudar? Existe algo nesses 2 sítios que mereça estar preocupado em comprar nessas zonas? É um bom local para a família?

    Desde já obrigado!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  2.  # 2

    Na Venda do Pinheiro tem o melhor colégio do Concelho de Mafra, tem a autoestrada que permite-lhe sem grandes loucuras estar em 30 minutos em Lisboa, tem Centro de Saúde à porta e posto da GNR, tem uma biblioteca pública, tem piscina pública na Malveira, tem o campo a dois passos, tem Ericeira e Mafra a poucos minutos de autoestrada ou um pouco mais indo por estrada nacional.

    Não sou da Venda do Pinheiro, mas resido no concelho.
    Concordam com este comentário: NTORION
  3.  # 3

  4.  # 4

    Depende de onde trabalha, principal senão são as portagens caso precise de ir para lx todos os dias... Tem o bus até ao campo grande, mas o comboio é para esquecer. De resto o que o Valter disse é verdade.
 
0.0085 seg. NEW