Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia ,
    Antes de mais agradeço a todos os que lerem a vossa atenção e ajuda!
    Vivo numa casa arrendada onde desde o início me tenho deparado com desinteresse e até ma educacao por parte da imobiliária á qual somos afetos perante alguns problemas que vão surgindo com o tempo numa casa como é normal.
    A situação atual é que apenas um dos quartos está cheio de fungos na parede virada para o exterior, nenhuma outra divisão tem esse problema e assim deduzo que seja algo relacionado com infiltração.
    O meu apartamento esteve inabitado 12 anos antes de decidirem arrendar e nenhuma pintura ou manutenção foi feita antes de eu entrar.
    Ao expor á Imobiliaria foi-me dito com bastante arrogância pela funcionária responsavel que se fosse na casa dela não chegaria a este ponto (dando a entender que somos pouco asseados sendo uma falta de respeito) e que provavelmente seria só humidade acumulada e para limpar com lixívia !
    Obviamente que nao vou ser eu a arcar com despesas numa casa que acaba por não ser minha, a não ser que fôssemos nos a sujar as paredes não somos nós os responsáveis por pintar ou reparar a paredecorreto ?
    Como devo proceder ?
    Obrigada desde já !
  2.  # 2

Colocado por: Vanessa Benaventeestá cheio de fungos na parede virada para o exterior

já tinha fungos quando arrendou?
  3.  # 3

Mas já limpou? Costuma arejar a casa? Ou como está frio as janelas estão sempre fechadinhas?
    O bolor tanto pode ser causado por as tais infiltrações ou por condensação e não arejar a casa
    Existem produtos proprios para limpar o bolor, bem melhores que a lixívia
  4.  # 4

No interior não , e eu arrendei na primavera , é o primeiro inverno que estamos a passar cá ... no exterior no entanto dava para perceber que esta situação podia acontecer , existem bastantes rachaduras e não há para onde a água seja escoada
  5.  # 5

Eu utilizei cif bolor e arejar a casa é um hábito tendo em conta que tenho um filho pequeno , para além disso temos um desumidificador que é lá colocado dia sim dia não durante umas horas
  6.  # 6

é falar com o senhorio
    • XF
    • 24 janeiro 2018

# 7

Um dos maiores erros é pensar que isso é responsabilidade da imobiliária.
    Infelizmente e dada a legislação vigente, a imobiliària não tem qualquer responsabilidade no assunto, a não ser que seja também a "procuradora" do senhorio. A imobiliària presta um serviço de intermediação. Fulano X quer arrendar a sua propriedade e Fulano Y procura propriedade para alugar. A imobiliaria é apenas a intermediària na situação e ganha a sua comissão, normalmente 2 meses de renda. Quanto ao resto não querem saber de nada. Nem para uma parte nem para a outra. Poderá haver excepções, mas regra geral...
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa Benavente
  7.  # 8

Colocado por: primaveraExistem produtos proprios para limpar o bolor, bem melhores que a lixívia
    lixivia , hipoclorito de sódio é o melhor para eliminar os fungos mas depois temos que tratar a zona aí aparece alguns tipos de produtos para combater o problema .
    • franco
    • 24 janeiro 2018 editado

# 9

Colocado por: XFnormalmente 2 meses de renda

2?um e já gozam

são 3 rendas pró estado,duas para a imobiliaria ?,seguros,certificados energeticos,IMI,reparações,rendas por pagar,reparações dos estragos dos inquilinos..qualquer dia não sobra nada
    • Adao
    • 24 janeiro 2018

# 10

Pois. Eu também me encontro com um problema muito semelhante. E já enviei uma carta registada para o senhorio e ele não quer saber . O que se deve fazer relativamente ao senhorio “fugir” ás responsabilidades??? Alguém sabe?
  8.  # 11

Simples, tire fotografias, compre um produto apropriado para remover os fungos e deixe por uma semana a parede a respirar, compre uma tinta anti-fungos e aplique.
    Quando chegar a altura de pagar a renda envie as fotos do antes e do depois bem como as faturas, e desconte no valor da renda.
    Já fiz isso à uns anos numa casa arrendada.
    No entanto já sabe que tendo esse problema, enquanto não for resolvido por fora, de tempos a tempos surgira novamente

0.0159 seg. NEW