Eu comprei uma casa que tenho um pequeno terraço ( cerca de 10 m2 se tanto), e tenho prédios a volta, isto é tenho o "quintal" rodeado de prédios. Junto ao "quintal" tenho a cozinha com um telhado por cima, e logo por cima da cozinha está uma varanda onde esse vizinho tem um cão que não é nada amigável e passa a vida em cima desse telhado a ladrar e vamos lá a ver mais o que quando me mudar para lá. Pois junto a esse telhado no meu 1 piso está a minha janela do quarto, ou seja tenho sempre o cão a janela.
As minhas questões 1ª - Legalmente que é possível fazer aqui neste caso, colocar uma chapa para o cão não ir para cima do meu telhado? ( falar com o dono já o fizemos e o mesmo ignorou, aliás se não estou em erro ele está em processo de despejo) 2ª - Nesse Terraço, a minha mulher tem bastante receio que os vizinhos dos prédios atirem comida envenenada ou sabe-se lá mais o que . E gostaríamos de encontrar uma solução para prevenir isso, a sugestão dela é colocar uma cobertura ao longo do terraço ( algo como uma rede) mas a mim não me agrada bastante porque apesar de ficar feio vou também perder bastante luz.
(se for confuso a minha explicação por favor perguntem, eu tenho a tendência não conseguir explicar bem ou a descrever bem)