Iniciar sessão ou registar-se
    • franco
    • 24 janeiro 2018 editado

# 1

Boas

ao tentar registar um contrato de arrendamento em que são 3 os proprietarios surpreendentemente e ao contrario do que acontecia até aqui o imposto de selo aparece para pagar em nome de um só titular.

em contratos que registei anteriormente em que eram 3 os proprietarios o imposto de selo aparecia dividido em 3 e com o valor de acordo com as quotas de propriedade de cada um.

alguém sabe se houve alterações por parte da AT nesta matéria?ou seja,será que agora cobram o registo de selo ao proprietario que regista o contrato?????
      Capturar2.PNG
  1.  # 2

Parece-me que a despesa vai ser imputada ao cabeça de casal da herança. Sei que antes a despesa era dividida pelos vários comproprietários, contudo por vezes sucedia que a importância individual era tão baixa (ex:<10€) que não era cobrada. Assim o Estado fica sempre a ganhar :)
    Concordam com este comentário: franco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franco
  2.  # 3

aquele ponto de exclamação no bonequinho do meio quando se clica diz:sujeito passivo da liquidação da verba 2 do imposto de selo.

e depois aparece o valor 10% do valor da renda...que é o total do imposto de selo quando deveria ser somente 3/16 desse valor
    • franco
    • 24 janeiro 2018 editado

# 4

Colocado por: nunompParece-me que a despesa vai ser imputada ao cabeça de casal da herança. Sei que antes a despesa era dividida pelos vários comproprietários, contudo por vezes sucedia que a importância individual era tão baixa (ex:<10€) que não era cobrada. Assim o Estado fica sempre a ganhar :)

pois ...foi isso que eu pensei logo...mas aqui nem sou cabeça de casal nem tenho a maior parte da propriedade

o que me cheira é que estão a imputar a liquidação a quem regista o contrato...certinho e direitiho...já mandei um mail para as finanças quero ver qual é a história deles

já sei que o [email protected] ser eu
  3.  # 5

Confirma se...quem regista o contrato paga o total do imposto de selo e depois que se entenda com os outros coproprietarios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sognim

0.0107 seg. NEW