Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: PalhavaNão teve uma menos valia?

    Não estou a falar de mim, mas de casos que conheço.
  2.  # 102

    insisto como prova ao fisco que não recebeu ?
  3.  # 103

    Colocado por: marco1que não recebeu por fora?


    Para quem não pode fugir...mais do que isso é corrente pagar por fora ...só não se habilita é ao AUDI do sorteio.Mas com o que poupa já ganhou o dia.
  4.  # 104

    Colocado por: marco1insisto como prova ao fisco que não recebeu ?

    O fisco é que tem que provar que recebeu.

    E se o marco cobrasse 1000€ por um projecto, e o fisco lhe cobrasse impostos sobre 2 mil, porque achava que segundo as tabelas da OA era esse o valor que deveria cobrar?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  5.  # 105

    achava bem ora bolas , estava a praticar dumping

    picareta acho que não consigo neste ponto concordar consigo.
    Concordam com este comentário: tiagoct
  6.  # 106

    Colocado por: marco1achava bem ora bolas , estava a praticar dumping

    Ok, espero bem que nunca tenha que praticar dumping para dar de comer à familia.
  7.  # 107

    que confusão que está a fazer picareta, isso já é uma misturada de coisas que não tem nada a ver.
    já agora quem faz dumping geralmente está a praticar ilegalidade seja para dar de comer á família seja as grandes empresas para certas manobras.


    e pegando no tema, dumping nos projetos é o pão nosso de cada dia, uns por necessidade outros por concorrência desleal e a vender banha da cobra aos DO
  8.  # 108

    Colocado por: marco1já agora quem faz dumping geralmente está a praticar ilegalidade

    Fazer preços abaixo da tabela da OA é fazer dumping?!! ui ui então a maior parte dos arquitectos fazem dumping, se calhar até o marco pratica essa ilegalidade.

    Colocado por: marco1e pegando no tema, dumping nos projetos é o pão nosso de cada dia, uns por necessidade outros por concorrência desleal e a vender banha da cobra aos DO

    Afinal estamos de acordo, todos fazem dumping.
    Então por esse prisma deveria de existir uma tabela de preços para todos os trabalhos de construção civil, e outras actividades, para efeito de pagamento de impostos, quem fizesse abaixo teria que pagar impostos sobre o valor da tabela.
  9.  # 109

    picareta

    não está nos seus dias :)

    não confunda valor patrimonial com essa treta toda para onde está a desviar a conversa.

    para já não há tabela OA, depois no exemplo da construção civil que fala acha que pode fazer obras sem apresentar faturas ?? não sei se está a ver, até pode mas…
    até não deve mas pode fazer obras com materiais roubados nem iva há de qualquer especie.
    Concordam com este comentário: tiagoct
  10.  # 110

    Colocado por: marco1não confunda valor patrimonial

    Você sabe o que é isso?

    Colocado por: marco1não está nos seus dias :)

    Eu? o marco é que não, ainda não me respondeu se acha bem alguém pagar impostos sobre dinheiro que não recebeu? era isso que eu estava a discutir.
  11.  # 111

    sim e eu insisto, como é que se sabe que não o recebeu realmente?
    em termos fiscais tem de haver tabelas, parâmetros se não era a completa anarquia não acha?
    Concordam com este comentário: tiagoct
  12.  # 112

    Colocado por: marco1em termos fiscais tem de haver tabelas,


    Colocado por: marco1para já não há tabela OA

    Mau...então como é que se controla o imposto a pagar sobre os honorários dos arquitectos? para uns tem que existir tabela e para os outros não?
  13.  # 113

    Colocado por: marco1sim e eu insisto, como é que se sabe que não o recebeu realmente?

    Marco, não vou comentar mais esta sua palermice. Se você passa uma fatura de 1000€ por um projecto, como é que sabemos se não recebeu 2000?
    Tenha uma boa noite.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  14.  # 114

    picareta só pode estar a gozar comigo.
    quais outros? as casas são outros?
    cada um, cada empresa está coletada como entender, agora os imóveis tem uma formula de calculo para pagamento de imposto ou acha que não se devia pagar imposto pelos imóveis? se calhar até não mas isso é outra história.
  15.  # 115

    picareta

    pelo respeito que tenho por si , apenas digo que palermice a sua também. Está a misturar coisas tabeladas com coisas que são de livre mercado.
    o imi o imt etc... tem tabelas o preço dos projetos não teem.
  16.  # 116

    Colocado por: Picareta
    E se vendesse uma casa por 100 mil, e o fisco o obrigasse a pagar impostos sobre 150 mil, visto que era esse o valor patrimonial da casa? continuava a pensar o mesmo?


    Picareta, aproveito para o informar, que isso é assim, mas pode ser evitado, fazendo prova, antes da venda, do preço efetivo, de acordo com as regras do art 139° do circ (quanto a mim é uma aberração legislativa, uma vez q a escritura deveria ser prova suficiente).

    Aproveito tb para o informar, que no outro dia o induzi em erro, na discussão sobre o imt, mantém-se como você disse, as regras não alteraram, eu entendi mal a conversa entre dois colegas, afinal eles é que pensavam que era de forma diferente, e eu tb fui induzido em erro.
  17.  # 117

    Colocado por: marco1sim e eu insisto, como é que se sabe que não o recebeu realmente?

    Esta não percebi. Você declara o valor que recebeu, que pode muito bem ser abaixo do VP - então há 6 ou 7 anos vi acontecer a muita gente - e se as finanças acham que você afinal vendeu por um valor superior, são eles que deveriam ter que o provar. O ónus da prova deveria ser sempre de quem acusa, mas como vivemos numa ditadura fiscal, o estado de direito é só para algumas coisas.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  18.  # 118

    Marco e Picareta, será que estão a falar da mesma coisa? Após ler a vossa discussão, parece-me que o Marco estará a pensar no imt a pagar, que é calculado no valor mais alto, o de venda ou o patrimonial (vpt).

    O Picareta, esta-se a referir de facto a implicações a nível de IRS/IRC, ou seja para cálculo da mais/menos valia, é considerado tb o valor mais alto, o que é um pouco oneroso. De qq forma esses casos acontecem muito poucas vezes, normalmente são frequentes nos casos de dação em cumprimento.
  19.  # 119

    Colocado por: marco1agora os imóveis tem uma formula de calculo para pagamento de imposto ou acha que não se devia pagar imposto pelos imóveis?

    Os imóveis têm um valor patrimonial que deveria servir de base apenas para o pagamento do IMI. O valor de mercado do imóvel está sempre a mudar e em muitos casos fica abaixo do valor patrimonial.
  20.  # 120

    Colocado por: J.Fernandes, mas como vivemos numa ditadura fiscal, o estado de direito é só para algumas coisas.


    O ónus da prova é de quem a invoca, aqui a questão é que existe uma lei que diz o mínimo é isto... Pelo q n é preciso provar nada. Já você pode usar o art 139, e provar q aquele é o preço efetivo, e o estado aceita.
 
0.0299 seg. NEW