Iniciar sessão ou registar-se
    • csar
    • 25 janeiro 2018 editado

# 1

Boa tarde,

Sugeriram-me os seguintes equipamentos de cozinha. O que acham? Sugerem outras marcas/modelos?
    A cozinha é open space com a sala (11,20m2 + 24,19m2).

Placa Indução: TEKA IZ 6415; BALAY 3EB861LR
    Exaustor: TEKA CNL 6815 PLUS
    Forno: TEKA HLB 860 (vidro triplo); TEKA HLB 840 (vidro duplo); Balay 3HB404XM

Além disso estamos na dúvida se deveremos colocar o forno na parte inferior da placa, para facilitar a exaustão os vapores.
    Mas já nos aconselharam a não o colocar aí, porque além de ficar muito baixo e ser pouco prático, também pode levar a que a placa não funcione por excesso de calor. Será mesmo assim?
  1.  # 2

Colocado por: csar
    Mas já nos aconselharam a não o colocar aí, porque além de ficar muito baixo e ser pouco prático, também pode levar a que a placa não funcione por excesso de calor. Será mesmo assim?

Sim, pode levar a avarias precoces em muitos casos aconselham a colocar uma grelha frontal para circulaçao de ar

Eu tenho o forno a 5cm da placa já vai apra 3 anos e sem problemas .

Mas o melhor mesmo e haver mais separaçao.

Em relaçaão a Teka tenho lido uns comentarios pouco abonatorios ai pelo forum.

Ja da Balay falam de uma relaçao preço qualidade muito boa.
    Concordam com este comentário: lprolog
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csar
  2.  # 3

o único doméstico que tenho da teka é o exaustor, escolhi pelo modelo e suposta capacidade de extração... mas faz muito barulho e a extração nem é grande coisa.
    A placa de indução é fagor, e é bastante boa.
    O resto é AEG... até ao momento sem queixas
  3.  # 4

Das marcas mais conhecidas a TEKA é recordista de queixas.
    Algum motivo terá para isso.
    • csar
    • 25 janeiro 2018

# 5

Os meus pais há muitos anos colocaram TEKA e não tiveram grandes problemas, mas a verdade é que a TEKA (e as restantes marcas também) já não são as mesmas, no sentido que antes determinadas marcas eram sinónimo de ótimos produtos, agora acho que todas têm o seu quê...
    Mas mesmo assim, nada melhor que a opinião de quem usa!
    • AXN
    • 25 janeiro 2018

# 6

Tenho tudo teka, (placa indução, exaustor, frigorífico, MLR, MLL, Microondas, Fogão, até torneiras) até agora 5*!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 7

Colocado por: AXNTenho tudo teka, (placa indução, exaustor, frigorífico, MLR, MLL, Microondas, Fogão, até torneiras) até agora 5*!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:csar

Tal como há quem compre electromesticos Miele caríssimos e avariem todos mal acabe a garantia.
    No entanto isto não faz a regra.

Lá porque consigo a Teka tem sido 5*, não quer dizer que seja com toda a gente.
    Estatísticamente a Teka é recordista de queixas entre as marcas mais conhecidas, logo, comprar Teka tem mais probabilidade de ficar a causar dissabores no futuro. Mas lá está, são probabilidades. Não quer dizer que se concretizem com toda a gente.
    • csar
    • 25 janeiro 2018

# 8

Colocado por: marcoaraujo
    Estatísticamentea Teka é recordista de queixas entre as marcas mais conhecidas

a que estatísticas se refere?
    • AXN
    • 25 janeiro 2018

# 9

Colocado por: marcoaraujoLá porque consigo a Teka tem sido 5*, não quer dizer que seja com toda a gente.

Eu disse que era 5* com todos? comigo, até ver está tudo bem.
  5.  # 10

Tenho tudo TEKA. Indução, forno, exaustor, MLR, Frigorifico e MLL.
    Apenas na MLL tive problemas, a base oxidou e furou para a base. O técnico disse que era por não fazer um circuito de lavagem após colocar o sal. Sinceramente parece-me que é um material muito fraquinho (MLL). Quanto ao restante estou satisfeito, principalmente com placa de indução IRS 641
  6.  # 11

Tenho tudo TEKA com cerca de 8 anos. Já avariou quase todos. MLL teve de levar placa nova, o frigorifico faz muito gelo, etc.
    Não recomendo.
  7.  # 12

Também tenho quase tudo Teka, desde frigorífico, MLL, indução, forno, microondas e exaustor.
    Nunca tive problemas, desde à 8 anos para cá.
    Mesmo na assistência, a qual já recorri duas vezes, foi tudo rápido, sem problemas.
    1 vez porque o microondas cheirava a queimado. Foi a resistência do grelhador que por não ser usada, acumulou gordura e quando liguei por engano, queimou essa gordura.
    A 2 vez, foi quando a minha partner decidiu trocar a placa e partiu a anterior.
  8.  # 13

Tenho tudo teka menos o frigorífico que é LG. Tudo em ordem. Os meus eletrodomésticos, são da gama média alta da têka. Não sei se isso terá alguma influência.
  9.  # 14

Colocado por: larkhe

Sim, pode levar a avarias precoces em muitos casos aconselham a colocar uma grelha frontal para circulaçao de ar

Eu tenho o forno a 5cm da placa já vai apra 3 anos e sem problemas .

Mas o melhor mesmo e haver mais separaçao.

Em relaçaão a Teka tenho lido uns comentarios pouco abonatorios ai pelo forum.

Ja da Balay falam de uma relaçao preço qualidade muito boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:csar

Bem, agora fiquei preocupado: nós vamos optar por colocar o forno por baixo da placa de indução. Espero que não passe a fazer parte da estatística dos que tiveram problemas com essa configuração.
  10.  # 15

Eu tenho o forno por baixo da placa de indução mas deixei uma grelha de ventilação de espaço para que a zona envolvente ao forno possa respirar e para não surgirem condensações nos "caixotes" dos móveis...
    • RR9
    • 26 janeiro 2018

# 16

tem me dito que a teka tem uns exaustores recentes do melhor que á no mercado
    • pjam
    • 26 janeiro 2018

# 17

Bom dia

Tenho equipamentos Teka (forno, placa gás e exaustor) desde que comprei o apartamento há 20 anos, e nunca deram problemas, na minha opinião é como as outras marcas são bons enquanto duram sem darem chatices.Por isso é que equipei a cozinha da futura moradia com esta marca. Vamos ver....

cumps.
  11.  # 18

Na minha anterior casa tinha tudo Teka gama mais baixa e tive problemas com todos os equipamentos a partir dos 5/6 anos. Na minha atual casa voltei a colocar quase tudo Teka, optando por uma gama mais alta. A ver se não me arrependo...
  12.  # 19

Colocado por: Filipe21Na minha anterior casa tinha tudo Teka gama mais baixa e tive problemas com todos os equipamentos a partir dos 5/6 anos. Na minha atual casa voltei a colocar quase tudo Teka, optando por uma gama mais alta. A ver se não me arrependo...

Bem isso é que foi um Voto de confiança:)
    Concordam com este comentário: lprolog
  13.  # 20

Por falar em Teka, tem aqui um apartamento de 410 mil com eletrodomésticos teka, .... é preciso muita lata!!!...as obras ainda nem sequer começaram e já tem uns 3 apartamentos vendidos, com um mapa de acabamentos miserável .... estes compradores são muito tapadinhos !!!

http://www.casasprime.pt/conteudos/imoveis/show.aspx?idimovel=2688&title=apartamento-t4-coimbra-coimbra-venda&idioma=pt
    Concordam com este comentário: 21papaleguas

0.0158 seg. NEW