Colocado por: Anonimo06082021aguarde que o Picareta já o informa...
Colocado por: Picareta
LOL .... claro que tem que ser o Picareta, porque você não sabe, mas podia perguntar ao sabichão.
Colocado por: tikesObrigado desde já.
Secalhar não fui o mais explicito possivel, esta intervenção é numa moradia, em que as prumadas que falo não tem continuação até á cobertura. Tinham uma simples curva no momento em que passa de horizontal a vertical.
Por isso é que pergunto porque neste caso as 2 sanitas vão ligar a uma "forquilha" que liga logo de seguida no tubo da prumada.
Caso não coloque as VAA, não corro o risco de ao fazer descargas retirar a água da outra e vice versa? E mesmo sem elas não fica mais dificil a própria descarga?
Obrigado
Colocado por: SkinkxSe a VAA da sanita tiver capacidade suficiente chega para tudo, não precisa de meter uma VAA por aparelho, mas sim uma VAA no ramal principal.
Você liga a sanita directa à prumada e ventila a sanita e depois liga todos os outros aparelhos a 45º. Ventilando a sanita, tudo o resto está ventilado.
Colocado por: PicaretaUma válvula de 7.5l/s chega para isso tudo, mesmo com apenas uma prumada.
Colocado por: SkinkxO caudal de ar do ramal deve ser igual ao caudal de esgoto.
O caudal de ar num tubo de queda (que vai ser o funcionamento dessa "prumada") deve ser 8 vezes o caudal drenado.
Uma bacia de retrete tem uma descarga de 2.0 L/s, salvo erro, que estou a pensar alto, logo essa prumada, se funcionar como tubo de queda, deve ter um caudal mínimo de 16 L/s, só para a retrete.
Colocado por: Anonimo06082021ora mostre lá uma válvula numa das suas instalações,sim porque para além de projectar também constrói para venda....portanto,deve ter para mostrar já que foi tão afirmativo no que disse.
Colocado por: Picareta
Considerei que se tratava de um ramal de descarga, que é o que está nos desenhos, não sei se existem tubos de queda.