Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa noite, adquiri um apartamento com 20 anos e com parquet nos quartos conforme a foto. Alguém pode ajudar e dizer se é possível mudar o tom actual, assim meio avermelhado? Substituir por flutuante fica muito mais caro, mas gostava de um tom mais castanho, mais tipo Nogueira. Haverá alguma solução?
  2.  # 2

Coloque as imagens e espere que o Mestre João passe aqui pelo seu tópico para dar a sua opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edite72
  3.  # 3

Colocado por: Edite72Olá boa noite, adquiri um apartamento com 20 anos e com parquet nos quartos conforme a foto. Alguém pode ajudar e dizer se é possível mudar o tom actual, assim meio avermelhado? Substituir por flutuante fica muito mais caro, mas gostava de um tom mais castanho, mais tipo Nogueira. Haverá alguma solução?

Preciso de ver fotos do soalho.
    Á partida deve ser possível embora não seja fácil...
  4.  # 4

Bom dia a e obrigada pelas respostas. Aqui seguem algumas fotos.
      IMG_2638.JPG
      IMG_2628.JPG
      IMG_2639.JPG
  5.  # 5

Eu faria ao contrario. dava um jeito nas carpintarias existentes.. e reabilitava o actual pavimento de forma a valorizá-lo
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Dos Santos, CMartin
  6.  # 6

Colocado por: Edite72Bom dia a e obrigada pelas respostas. Aqui seguem algumas fotos.
      IMG_2638.JPG
      IMG_2628.JPG
      IMG_2639.JPG

Na minha modesta opinião, penso que simplesmente restaurando esse parquet vai obter um resultado bastante satisfatório sem ter de recorrer a nenhum tipo de alteração de cor.
    Dê um pulo ao meu tópico e veja as diferenças efetivas entre o antes e o depois de alguns parquet que intervencionámos.
  7.  # 7

Pedro Barradas, quando fala em reabilitar o pavimento, refere- se a fazer exatamente o quê?
  8.  # 8

João Dias, já vi dos seus trabalhos e dou-lhe os meus parabéns. 5*****. Reparei no seu post 1800 ( intervenção em casa de familiar). O soalho é bonito, castanho, sem o tom vermelho que o meu tem.
    Já agora, aproveitando o seu conhecimento, gostava de lhe perguntar. Flutuante numa cozinha, que acha? Com a humidade, vai rebentar tudo, não vai?
  9.  # 9

Colocado por: Edite72João Dias, já vi dos seus trabalhos e dou-lhe os meus parabéns. 5*****. Reparei no seu post 1800 ( intervenção em casa de familiar). O soalho é bonito, castanho, sem o tom vermelho que o meu tem.
    Já agora, aproveitando o seu conhecimento, gostava de lhe perguntar. Flutuante numa cozinha, que acha? Com a humidade, vai rebentar tudo, não vai?

O nosso amigo Dias não gosta de flutuante. (:
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 10

Colocado por: Edite72Pedro Barradas, quando fala em reabilitar o pavimento, refere- se a fazer exatamente o quê?

REutilizá-lo. REparar, afagar e aplicar um acabamento de protecção... Aplique acabamento mate ou a oleo...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Dos Santos
  11.  # 11

Colocado por: Edite72

Não aprecio o método de aplicação flutuante.
    De resto, sinceramente é como tudo, pode correr bem e pode correr mal. Já vi de tudo um pouco.
    Se eu aplicaria em minha casa numa cozinha minha?
    Não, nem na cozinha nem em lado nenhum...
    Concordam com este comentário: Dos Santos, LMGuerreiro

0.0167 seg. NEW