Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 14 março 2018

     # 41

    Colocado por: DR1982
    A ideia era colocar o roupeiro em branco lacado sem guarnições e portas até ao teto, e por baixo do roupeiro deixar o rodapé igual ao restante, assim era com9 se o roupeiro fosse parede também...

    Creio que, para ficar bem, deverá mudar todo o rodapé do quarto para branco também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  1.  # 42

    Colocado por: mhpinto
    Se as paredes e o resto da mobília é tudo branco, em princípio não deve ficar mal pintar as portas dos roupeiros também em branco.
    Mas certezas só vendo ao vivo e a cores (ou com fotos que mostrem todo o conjunto). A decoração é daquelas coisas que tem de ser vista como um todo, para além de ser um campo onde não existem verdades absolutas... pelo menos até as câmaras municipais se lembrarem um dia de fazer um regulamento qualquer também para isso :\
    A ideia como ja disse era fazer com que os roupeiros parecessem parede, as paredes sao branco mate assim como os roupeiros seriam lacado mate igual...
  2.  # 43

    Colocado por: RCFSendo roupeiros encastrados, creio fazer mais sentido serem iguais às portas do que aos móveis. Eu, pelo menos, tendo de optar, optaria por mantê-los iguais às portas, guarnições e roda pés

    Inclino-me a não concordar. Sempre achei que os roupeiros em madeira em quartos onde o chão e restantes carpintarias são também em madeira ficavam com um ar muito pesado. É provavelmente por isso que o DR1982 está com vontade de os mudar.
    Mas aí está, nisto não há verdades absolutas.

    Colocado por: DR1982A ideia era colocar o roupeiro em branco lacado sem guarnições e portas até ao teto, e por baixo do roupeiro deixar o rodapé igual ao restante, assim era com9 se o roupeiro fosse parede também...

    Assim no abstrato, não me parece má ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 44

    Sim, se escolhemos trocar a atual mobilia em madeira por uma branca é exatamente por querer um ar mais “leve”, nao queremos fazer sequer contrastes com a parede por tras da cama de outra cor por exemplo, e num quarto onde tudo é branco, o roupeiro em madeira fica ali um pouco a mais...
  4.  # 45

    https://youtu.be/G_L3bQyVrZs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 13 abril 2018 editado

     # 46

    Deixo foto real da cozinha, sera que fica bem com soalho claro?
      6035F575-8156-4278-BB58-055077BC9B06.jpeg
  5.  # 47

    gosto bem desse escuro.. nao gosto é das paredes
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 14 abril 2018 editado

     # 48

    Colocado por: antonylemosgosto bem desse escuro.. nao gosto é das paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Alguma sugestão para as paredes?
    A ideia é desistir com a parede da esquerda, suprimir a porta e colocar moveis altos em toda a zona riscada a preto!
      C980EE7D-ACA8-4689-8F98-7D80CE993D69.jpeg
  6.  # 49

    Móveis brancos, bancada branca, chão cinza com brilho. Nessa parede, armários a todo o pé direito brancos. As paredes no mesmo material da bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 50

    Colocado por: ratodecasaMóveis brancos, bancada branca, chão cinza com brilho. Nessa parede, armários a todo o pé direito brancos. As paredes no mesmo material da bancada.
    O chão será madeira como o resto da casa, isso ta decidido!
    Quanto ao resto interessa-me aproveitar ao máximo existente de modo a controlar os gastos...
    Trocar tudo vou à falência:)
  8.  # 51

    Colocado por: DR1982O chão será madeira como o resto da casa, isso ta decidido!
    Quanto ao resto interessa-me aproveitar ao máximo existente de modo a controlar os gastos...
    Trocar tudo vou à falência:)

    Não vais nada... Calmex e deixa-me trabalhar ideias. Depois logo se vê.
    Nesta altura e com base apenas nas fotos, esse estratificado. por mim, é para sair fora.
  9.  # 52

    Colocado por: DR1982Alguma sugestão para as paredes?

    Se vai suprimir a porta, perde-se o mau efeito agora presente de ter dois tons de madeira não suficientemente diferentes (porta e armários).
    Assim sendo, a solução mais básica (e barata), a meu ver, é pintar as paredes de branco e meter um chão no tom mais igual possível ao dos móveis. Não precisa de mexer em mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 53

    Colocado por: mhpinto
    Se vai suprimir a porta, perde-se o mau efeito agora presente de ter dois tons de madeira não suficientemente diferentes (porta e armários).
    Assim sendo, a solução mais básica (e barata), a meu ver, é pintar as paredes de branco e meter um chão no tom mais igual possível ao dos móveis. Não precisa de mexer em mais nada.
    Sim as paredes vou pintar de branco, hoje na loja de tinta as amostras que me mostraram convenceram-me...
    A parede esquerda deixará de existir, e o chão caso tenha t€mpo coloco madeira como a sala e restante casa, senao deixo assim... os moveis sao suficientemente escuros, a meu ver, para ficar bem com o chao em madeira
  11.  # 54

    Colocado por: DR1982os moveis sao suficientemente escuros, a meu ver, para ficar bem com o chao em madeira

    Pois são, mas só se o chão for no mesmo tom que as laterais e molduras (ou lá como se chama isso) dos móveis (era a isso que me referia, não ao tom das portas). Caso contrário, como também quer um chão claro, se for num tom distinto a esse duvido que resulte bem.
  12.  # 55

    Colocado por: mhpinto
    Pois são, mas só se o chão for no mesmo tom que as laterais e molduras (ou lá como se chama isso) dos móveis (era a isso que me referia, não ao tom das portas). Caso contrário, como também quer um chão claro, se for num tom distinto a esse duvido que resulte bem.
    O chao tera de ficar ao tom das portas, senao fica estranho uma vez que vou manter as portas desta côr, esta * parte claro dos móveis é que deixa de existir....

    *
      image.jpg
  13.  # 56

    Pode tam´be optar pelo pavimento em cor preto/ antracite....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 57

    Colocado por: DR1982O chao tera de ficar ao tom das portas, senao fica estranho uma vez que vou manter as portas desta côr, esta * parte claro dos móveis é que deixa de existir....

    Então mas não queria meter chão claro?

    Bem, se a sua ideia é meter chão ao tom das portas, ou seja, quase preto, na prática, em termos visuais o efeito não será muito diferente daquele que já tem, por isso é-lhe fácil decidir se gosta ou não.
    Mas honestamente, não sei até que ponto essa é uma escolha muito racional para quem se quer conter nas despesas, pois para isso mais valia ficar com o mosaico que já tem, que lhe garante resistência total aos derrames de água.

    Agora, se optar por um chão claro, insisto na minha opinião de que deve ser no tom das partes mais claras dos móveis pois, tudo bem que vai eliminar essa parte, mas dá para ver que na parede da direita tem mais dessa madeira à vista.

    Se quer muito o chão em madeira mas não quer ter tantas preocupações com os derrames de líquidos, pondere também a opção de manter apenas uma faixa de mosaico, para aí de um metro de largura ou menos, ao longo de toda a zona de trabalho na cozinha. Aqui também só resulta bem se optar por um chão em madeira clara.
  15.  # 58

    Colocado por: Pedro BarradasPode tam´be optar pelo pavimento em cor preto/ antracite....
    Isso é conforme está:)
      image2.jpg
    • DR1982
    • 16 abril 2018 editado

     # 59

    Colocado por: mhpinto
    Então mas não queria meter chão claro?

    Bem, se a sua ideia é meter chão ao tom das portas, ou seja, quase preto, na prática, em termos visuais o efeito não será muito diferente daquele que já tem, por isso é-lhe fácil decidir se gosta ou não.
    Mas honestamente, não sei até que ponto essa é uma escolha muito racional para quem se quer conter nas despesas, pois para isso mais valia ficar com o mosaico que já tem, que lhe garante resistência total aos derrames de água.

    Agora, se optar por um chão claro, insisto na minha opinião de que deve ser no tom das partes mais claras dos móveis pois, tudo bem que vai eliminar essa parte, mas dá para ver que na parede da direita tem mais dessa madeira à vista.

    Se quer muito o chão em madeira mas não quer ter tantas preocupações com os derrames de líquidos, pondere também a opção de manter apenas uma faixa de mosaico, para aí de um metro de largura ou menos, ao longo de toda a zona de trabalho na cozinha. Aqui também só resulta bem se optar por um chão em madeira clara.
    A ideia nao é meter o chao no tom das portas dos móveis da cozinha, a ideia é colocar no chao da cozinha madeira do tom das portas interiores, igual ao que está no corredor, foto*.

    Tirar a parte clara dos moveis de cozinha e colocar móveis altos escuros no tom das portas dos armarios de cozinha!
      image3.jpg
  16.  # 60

    Ok, agora entendi!
    Se bem que essa foto que mostra parece-me diferente, para melhor, das suas portas interiores. :)
    Resumindo a minha opinião: procure só não ter tons de madeira próximos mas visivelmente diferentes. É das coisas que eu acho que pior fica.
 
0.0242 seg. NEW