Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Preciso de descobrir proprietário de uma casa que parece abandona, queria perceber se querem vender, o que se passa... fazer uma oferta.
    Fui as finanças e não dão nada, sem número de matriz e mandaram para a conservatória e lá tambem não dão número de matriz a não ser ao proprietário.
    Como faço esta descoberta?

    Será que alguém sabe.

    Obrigada
    Raquel Neves
  2.  # 2

    o melhor é perguntar, na junta ou num café proximo ou aos vizinhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Neves.anaraquel
  3.  # 3

    Volte à conservatória e peça uma cópia simples do registo onde constem os actuais proprietários.
    Mas tem de indicar a morada correcta.
    Quando necessito pago 0,50€ por fotocópia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Neves.anaraquel
  4.  # 4

    Irei procurar fazer isso, muito obrigada.
    Vamos ver se consigo, pois na porta não consta o número e como é no fim de uma parceria não consigo perceber se ela é contabilizada pelos números pares ou ímpares.
    Vamos ver...
    Muito obrigada.
  5.  # 5

    Cara sr. José

    A zona que é não sei se obterei muitas informações a casa acabou de ser feita em 2012 e está ainda por habitar, em 2014 foram pedidos a câmara para aprovação de alterações a casa mas,não consigo com o nome da pessoa que pediu chegar a lado nenhum.
    Azoina é de moradias, só há um café!
    Os moradores já nem se devem lembrar quem fez a casa.
    Obrigada!
  6.  # 6

    Sem se saber a morada correcta é um quebra cabeças...
    Mais vale tirar notas das que têm números e pedir todas as outras e excluir.
    Ou então vá ao arquivo da câmara pedir para consultar o processo de licenciamento.Só falando com o técnico talvez se consiga chegar a uma conclusão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Neves.anaraquel
  7.  # 7

    Se a casa está abandonada o mais provável é que seja pertença de vários herdeiros. Portanto tentar adquirir um imóvel destes geralmente é infrutífero.
  8.  # 8

    Colocado por: PalhavaSem se saber a morada correcta é um quebra cabeças...

    E com a morada completa fazia o quê? Tanto nas finanças como na conservatória sempre me pediram o número do artigo e da matriz, respectivamente. Sem essa informação, eles diziam que não podiam fazer nada.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  9.  # 9

    Experimente na Câmara Municipal, pela localização da casa, chegar ao processo de licenciamento. A partir daí conseguirá a identificação do imóvel e daí chega aos actuais proprietários.
  10.  # 10

    Colocado por: clasus
    E com a morada completa fazia o quê? Tanto nas finanças como na conservatória sempre me pediram o número do artigo e da matriz, respectivamente. Sem essa informação, eles diziam que não podiam fazer nada.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos


    Ainda na semana passada fui pedir certidões à conservatória do registo predial só com a morada, sem qualquer dificuldade.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • clasus
    • 29 janeiro 2018 editado

     # 11

    Colocado por: luisvvAinda na semana passada fui pedir certidões à conservatória do registo predial só com a morada, sem qualquer dificuldade.

    Como é que é possível terem-lhe dado isso se eu perguntei (há umas semanas atrás) se tal coisa era possível e a reposta foi "não, só com o número da matriz". Estou a ver que cada conservatória tem as suas manias. Ei-de ir a outra e ver se me dão a certidão.

    EDIT: A propriedade da qual queria a certidão era sua? A que eu quero (possivelmente) não é.
  11.  # 12

    Vá a outra conservatória, já tenho pedido cópias simples só com a indicação da morada.
    Mas como tudo há bons e maus funcionários, digo isto porque já se passou comigo, mas moro na zona de Lisboa onde há muitas conservatórias e é mais simples.
    Antes vá à junta de freguesia a maioria tem mapas dos arruamentos e assim consegue localizar bem a morada.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  12.  # 13

    Se estivermos a falar de um concelho pequeno, vá à câmara municipal, tente saber quem faz a fiscalização e peça para falar com o elemento ou equipa dessa zona. Como lá terão ido de certeza, saberão quem é proprietário e até o construtor.
    Concordam com este comentário: Palhava, Iko
  13.  # 14

    Colocado por: clasus
    E com a morada completa fazia o quê? Tanto nas finanças como na conservatória sempre me pediram o número do artigo e da matriz, respectivamente. Sem essa informação, eles diziam que não podiam fazer nada.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos

    Fiquei um bocado triste da Eugênia Matos ter concordado com este post!!!

    Lets go on...


    Nas finanças não dão nada.

    Na conservatória, dão os registos, só dando a morada.1 euro por folha,ou 0,5eur se enviarem por e-mail.
  14.  # 15

    Eu tenho-me debatido com um problema pois não consigo entender os números de uma rua para saber o proprietário de umas casas.
    Números pares e ímpares do mesmo lado da rua.Numeros que não seguem a sequência normal.
    Na câmara não há processos referentes às moradas.
    Eu é que com as minhas pesquisas dei a notícia aos herdeiros de que eram proprietários hipotéticos de uma casa!
    Enfim, já puseram o advogado da família em campo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Samuscas
  15.  # 16

    Colocado por: Neves.anaraquelcasa acabou de ser feita em 2012


    Muito provavelmente a casa encontra-se ainda por licenciar ... pode ter sido penhorada ... etc etc.....

    Uma casa fechada, não quer dizer que não tenha dono ou o mesmo queira vender....
  16.  # 17

    Colocado por: sognimVá a outra conservatória, já tenho pedido cópias simples só com a indicação da morada.

    Pode ser num outro concelho, certo?

    Colocado por: PalhavaFiquei um bocado triste da Eugênia Matos ter concordado com este post!!!

    Lol
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  17.  # 18

    Colocado por: clasus
    Pode ser num outro concelho, certo?


    Lol

    Já pedi no parque justiça na Expo e em concelhos Margem sul e numa capital de distrito.
    Em Lx acho que também há qualquer coisa perto da praça do Chile ou na Av.Fontes Pereira de Melo.
    Dão de todo o país e não só do local onde se encontram.Com excepção da descrição em livro.

    Também dão a constituição de sociedades(saber os nomes)
    Concordam com este comentário: sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clasus
  18.  # 19

    Colocado por: Neves.anaraquelBoa tarde

    Preciso de descobrir proprietário de uma casa que parece abandona, queria perceber se querem vender, o que se passa... fazer uma oferta.
    Fui as finanças e não dão nada, sem número de matriz e mandaram para a conservatória e lá tambem não dão número de matriz a não ser ao proprietário.
    Como faço esta descoberta?

    Será que alguém sabe.

    Obrigada
    Raquel Neves


    Vá à conservatória e com a morada correta dão, se bem me lembro cada cópia é 1 euro, o imóvel pode ter mais que uma cópia, fica com a informação completa do imóvel por menos de 5 euros, depois é só mandar uma carta e se o/os proprietários quiserem vender respondem :-).
    Concordam com este comentário: sognim
  19.  # 20

    Colocado por: clasus
    Como é que é possível terem-lhe dado isso se eu perguntei (há umas semanas atrás) se tal coisa era possível e a reposta foi "não, só com o número da matriz". Estou a ver que cada conservatória tem as suas manias. Ei-de ir a outra e ver se me dão a certidão.


    Faço-o frequentemente e nunca tive qualquer dificuldade. Neste caso foi no Espaço Registos, no Alto dos Moinhos, mas por norma faço-no no Areeiro.



    EDIT: A propriedade da qual queria a certidão era sua? A que eu quero (possivelmente) não é.


    Não, era para confirmar os proprietários das 10 fracções de um prédio.
 
0.0229 seg. NEW