Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DR1982qual é o problema de impermeabilizar apenas os topos das sapatas?

Nesse caso está a gastar dinheiro para nada.
    Ora pense lá um bocadinho, de que me serve impermeabilizar os topos se a humidade entra pelas bases e pelas laterais.
    É mais ou menos a mesma coisa que o DR entrar numa piscina mas pôr uma toca porque não quer molhar o corpo
  2. Colocado por: zedasilva
    Nesse caso está a gastar dinheiro para nada.
    Ora pense lá um bocadinho, de que me serve impermeabilizar os topos se a humidade entra pelas bases e pelas laterais.
    É mais ou menos a mesma coisa que o DR entrar numa piscina mas pôr uma toca porque não quer molhar o corpo
    Mas evita que a humidade suba, nao evita é a humidade dentro da sapata
  3. Colocado por: DR1982Mas evita que a humidade suba, nao evita é a humidade dentro da sapata

Não percebi.
    • argo
    • 13 abril 2022
    Como deve ser as fundações em solos arenosos?
  4. Colocado por: zedasilva
    Não percebi.
    Entao assim* ja nao ha perigo de humidades ascentes certo?
      8040CBDC-C479-42B0-B824-2201A41B7C5D.jpeg
  5. Colocado por: DR1982Entao assim* ja nao ha perigo de humidades ascentes certo?

Errado!
      fun.JPG
  6. Colocado por: zedasilva
    Errado!
      fun.JPG
    E nao se pode impermeabilizar na zona dos pilares?
  7. Colocado por: DR1982E nao se pode impermeabilizar na zona dos pilares?

Ali no topo das vigas de fundação?
    Não porque deixa de ter o pilar ligado à base. Basta haver um sismo ou uma ventania mais forte e a casa vai-lhe parar ao quintal do vizinho
  8. Colocado por: zedasilva
    Ali no topo das vigas de fundação?
    Não porque deixa de ter o pilar ligado à base. Basta haver um sismo ou uma ventania mais forte e a casa vai-lhe parar ao quintal do vizinho
    Entao e os ensoleiramentos em cima de telas e de esferovite ?
    A diferença é que a casa vai na mesma parar ao vizinho mas nao se desmancha ? :)
  9. Colocado por: DR1982A diferença é que a casa vai na mesma parar ao vizinho mas nao se desmancha ? :)

Exato!
  10. Colocado por: zedasilva
    Exato!
    Até nisso o ensoleiramento é melhor portanto...
  11. Colocado por: DR1982Até nisso o ensoleiramento é melhor portanto...

Sim.
    O único problema é o preço.
  12. Colocado por: zedasilva
    Sim.
    O único problema é o preço.
    Nao se deverá tambem ao sobredimensionento habitual?
    Nos normalmente fazemos e soleiramentos de 25/30cm nunca me
    Lembro de fazer de 40 e 50 como falam aqui
  13. Colocado por: DR1982Mas evita que a humidade suba, nao evita é a humidade dentro da sapata
    é igual a calçares chienos de meter no dedo num dia de chuva.. .. também evita que suba a humidade? nao. compre antes umas galochas
  14. Colocado por: antonylemosé igual a calçares chienos de meter no dedo num dia de chuva.. .. também evita que suba a humidade? nao. compre antes umas galochas
    Pois parece que é mesmo o melhor...
    Mas nao estou com muita vontade de andar a cofrar e a isolar sapatinhas, isso leva muito tempo.
  15. Colocado por: DR1982isso leva muito tempo
    como tudo que é bom na vida
  16. Colocado por: antonylemoscomo tudo que é bom na vida
    Mas tempo é dinheiro, por isso o ideal é uma solução rapida e simples, tipo pumba catrapumba e já está 😂
  17. Colocado por: DR1982Mas nao estou com muita vontade de andar a cofrar e a isolar sapatinhas

Como já se viu por aqui, dá para isolar o fundo e as laterais com telas bentoníticas, querendo betonar contra a terra. A ausência de cofragem não é fator eliminatório.
  18. E assim?
    Concordam com este comentário: DR1982
      IMG_20210309_170848.jpg
      IMG_20210315_170025.jpg
  19. H40?

Colocado por: ghost12E assim?
      IMG_20210309_170848.jpg
      IMG_20210315_170025.jpg

0.3852 seg. NEW