Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: RicardoPortoDR a melhor solução era contratar á hora e fiscal permanente a dormir na obra! Assunto arrumado

Bom se for para ir dormir para a obra e ainda me pagarem, eu reconsidero
  2. Colocado por: RicardoPortoDR a melhor solução era contratar á hora e fiscal permanente a dormir na obra! Assunto arrumado
    acho que mesmo assim não ficava a 100% eheheheh
  3. Metam daqueles sacos de areia de sílica que absorve o xixi dos gatos, e resolve-se o problema.

gat

Diz que é de absorção rápida e dura 30 dias. Portanto o suficiente para um mês de dezembro chuvoso.

Ou então os tradicionais saquinhos de arroz. Não há humidade que resista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  4. Colocado por: NostradamusMetam daqueles sacos de areia de sílica que absorve o xixi dos gatos, e resolve-se o problema.

Diz que é de absorção rápida e dura 30 dias. Portanto o suficiente para um mês de dezembro chuvoso.

Ou então os tradicionais saquinhos de arroz. Não há humidade que resista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12

Tenho uma ideia melhor...
    casa suspensa

Seguramente que a humidade não trepa.
  5. Colocado por: joaoreisSeguramente que a humidade não trepa.

Neste caso vai corroer a base daquelas vigas metálicas e quando der por ela, está sossegadito a dormir e num piscar de olhos está a dar com os costados naqueles paralelos do piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  6. Colocado por: zedasilva
    Neste caso vai corroer a base daquelas vigas metálicas e quando der por ela, está sossegadito a dormir e num piscar de olhos está a dar com os costados naqueles paralelos do piso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12

Assim de repente lembrei-me que, afinal, todas as construções metálicas existentes neste mundo estão erradas e em risco.

Enfim, foi só uma pequena brincadeira (e uma imagem aleatoria "sacada" do google). :)
  7. Colocado por: joaoreisafinal, todas as construções metálicas existentes neste mundo estão erradas e em risco.

Nem todas, mas por exemplo as de LSF que muitas vezes vemos a ser construídas por verdadeiros artistas ...
    Concordam com este comentário: joaoreis

8. Construam casas da árvore, a estacaria nao oxida... e ainda nao caiu.
    • SrR
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: zedasilvaLSF
    isso nao cai, está no nome (Leva So Ferro)
  9. Nem tanto ao mar nem tento à terra, o cuidado com o que fica enterrado que depois dá uma trabalheira a resolver (e é quando se consegue) não me parece que deva ser encarado como um preciosismo como me parece que estão a dar a entender.
    Concordam com este comentário: joaoreis
  10. Uma questão um pouco ligada a este tema.
    A nível profissional necessito de comprar grandes quantidades de XPS de solo 80 mm, tela asfaltica, emuslsão betuminosa e manga plástica.
    Esta compra tem forçosamente de ser feita a fornecedor ou distribuidor situado em Espanha para entrega em Espanha.

Alguém tem algum contacto que possa facultar sff?
  11. Mais um mito em grande parte das obras, pelo menos das que vou vendo o pino do meio é sempre o mesmo 😅
      3D488F03-1485-4343-8476-3ACE7405397F.jpeg
    • DR1982
    • 26 novembro 2024 editado
    Volto com a questão da fundação:
    -amarelo betão de limpeza
    -verde tela asfaltica
    -azul isolamento
    -vermelho massame armado de 15cms onde 7cms e malha sol apoia em cima das sapatas.
    Falta decidir o que colocar a fazer de enchimento na zona laranja, entre o isolamento e abaixo do massame, brita nao acho que faça sentido uma vez que ficaria acima da tela asfaltica…
    Como são cerca de 30cms são 56m3 de material no total em betao ficava uma fortuna sem necessidade, o que sugerem que seja mais barato?
      1EC200D7-CB83-41C0-99A0-86AE02673CE0.jpeg
  12. Colocado por: DR1982Volto com a questão da fundação:

Sapatas isoladas ou corridas?
  13. Colocado por: RUIOLI

Sapatas isoladas ou corridas?
    viga de fundação corrida.
      64211C6D-AFE6-4318-BBBC-054582B3E9D9.jpeg
  14. Colocado por: DR1982viga de fundação corrida.

Não entendo essa estrutura.
    A ideia não era não ter pilares para poder usar o desvão?
    O único sitio de entrada tem um pilar a impedir o acesso?
  15. Colocado por: DR1982sugerem que seja mais barato

Que tal dobrar a tela asfáltica pela face interna da sapata? Esses 30 cm de material passam a ser solo compactado ou brita.
    Solo compactado - betão de limpeza - tela asfáltica - massame armado.
  16. Colocado por: zedasilva
    Não entendo essa estrutura.
    A ideia não era não ter pilares para poder usar o desvão?
    O único sitio de entrada tem um pilar a impedir o acesso?
    esse pilar é de extrema importância, mesmo assim tem 3.62m de largura, ha muito caminho público com bem menos homem 😂
      498872F5-3397-4D9E-A4BC-35E559494FC9.jpeg
  17. Colocado por: Nalotil

Que tal dobrar a tela asfáltica pela face interna da sapata? Esses 30 cm de material passam a ser solo compactado ou brita.
    Solo compactado - betão de limpeza - tela asfáltica - massame armado.
    era o que tinha pensado inicialmente, mas da mais jeito ter betão de limpeza em toda a superfície para cofrar as sapatas e assim ja se aproveitava para aplicar a tela, sem dobrar
  18. Percebo…
    Também pode aumentar a espessura do isolamento para diminuir o volume a encher… mas é fazer as contas porque pode não compensar face ao enchimento com betão.

0.9104 seg. NEW