Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zedasilva
    Peço desculpa pensava que era para sapatas.
    Para paredes é igualmente uma má solução.
    O XPS apenas vai fazer com que a humidade vá ficar retida junto à parede.
    A pintura asfáltica por norma é dada à foge que te agarro.
    O dreno com geotêxtil é asneira.

O seu técnico de fiscalização o que disse

Ainda não falei
  2.  # 2

Peço desculpa pensava que era para sapatas.
    Para paredes é igualmente uma má solução.
    O XPS apenas vai fazer com que a humidade vá ficar retida junto à parede.
    A pintura asfáltica por norma é dada à foge que te agarro.
    O dreno com geotêxtil é asneira.

O seu técnico de fiscalização o que disse

Hoje em dia, para ser D.O., é preciso tirar um curso de engenharia + psicologia + liderança e boas práticas de comunicação, para fazer a ponte entre empreiteiros, fornecedores, projetistas, etc.. todos com opiniões e egos bem diferentes e cada um a remar para o seu lado. Uma LOUCURA, portanto!

Ahh, e se o DO tenta dar palpites ou corrigir algo que sabe que está mal feito... então é que o caldo fica entornado. Ficam todos chateados, amuados, e alguns até ameaçam abandonar a obra.

Construir casa...devia ser algo minimamente bom para as pessoas. Um "sonho", portanto.

Mas gora que estou neste papel de DO, compreendo aquelas pessoas que preferem comprar qq m**rda no mercado (a estrear ou não) sem saber o que está enterrado... do que meter-se no PESADELO de construir do zero!

Enfim, foi só um desabafo :)

Bom... As partes enterradas da minha casa levaram pintura asfáltica à foge que te agarro + dreno com geotextil a mando do projeto (entretanto veio muita chuva da grossa e... nem pinga de água. Deve ser mau sinal...

Já acendi a vela à Nossa Senhora e nem me vou preocupar com isso. Caso contrário... é melhor deitar tudo abaixo e fazer novamente :)
    Concordam com este comentário: Dias12, Jtmask, rpmmsantos
  3.  # 3

Colocado por: joaoreis(entretanto veio muita chuva da grossa e... nem pinga de água.

Mau era se todas as construções que são feitas com menos preocupações fossem dar problemas.
    Se assim fosse não tinha razão de ser o:
    Faço assim há 20 anos e nunca tive problemas!
    Há situações/obras onde esta questão da impermeabilização das zonas enterradas nem é preciso fazer nada.
    Concordam com este comentário: joaoreis
  4.  # 4

Mau era se todas as construções que são feitas com menos preocupações fossem dar problemas.
    Há situações/obras onde esta questão da impermeabilização das zonas enterradas nem é preciso fazer nada.
    Concordam com este comentário:joaoreis

E outras onde era absolutamente necessário e também não fizeram nada... 😁😁
  5.  # 5

Concordam com este comentário:joaoreis
    por causa disso do nível freatico?
  6.  # 6

Colocado por: DR1982por causa disso do nível freatico?

Do nível freático, da inclinação natural do terreno e da sua capacidade de drenagem
  7.  # 7

Do nível freático, da inclinação natural do terreno e da sua capacidade de drenagem
    então não preciso de nada dessas mariquices, mesmo quando chove a potes a água mal empoça :) menos uma preocupação 😂
  8.  # 8

Colocado por: DR1982menos uma preocupação 😂

Eu já há muito que lhe disse que a sua casa se constrói com metade das suas preocupações
    :))
  9.  # 9

Eu já há muito que lhe disse que a sua casa se constrói com metade das suas preocupações
    :))
    talvez, mas depois aparecem estas coisas nas redes sociais e fica-se a pensar que se calhar isto é o novo “normal” da coisa…
      AE62032B-BF1D-42B6-936B-149CCA3C0F57.jpeg
    • sito
    • 28 outubro 2024

# 10

De onde é o DR? Pagava-lhe um almoço para falarmos sobre construção. O Ze eu já tentei, mas ele diz que tem muito trabalho eheh
  10.  # 11

Colocado por: sitoDe onde é o DR? Pagava-lhe um almoço para falarmos sobre construção. O Ze eu já tentei, mas ele diz que tem muito trabalho eheh

Deve ter sido no tempo em que era rico.
    Agora vendo me por uma mine e um pires de tremoços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  11.  # 12

Colocado por: sitoDe onde é o DR? Pagava-lhe um almoço para falarmos sobre construção. O Ze eu já tentei, mas ele diz que tem muito trabalho eheh
    pague o almoço ao Zedasilva que fica muito melhor servido, eu só lhe ia confundir mais a cabeça com as minhas teorias:)
    Já espantei uns quantos empreiteiros com as minhas mariquices e não me parece que já tenha nascido algum disposto a me aturar, não está fácil:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  12.  # 13

Colocado por: DR1982pague o almoço ao Zedasilva que fica muito melhor servido, eu só lhe ia confundir mais a cabeça com as minhas teorias:)
    Já espantei uns quantos empreiteiros com as minhas mariquices e não me parece que já tenha nascido algum disposto a me aturar, não está fácil:)

Empreiteiros e fiscais.
    Até eu que tenho fama de ser um panhonha, não conseguia aturalo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito, Nalotil
  13.  # 14

Empreiteiros e fiscais.
    Até eu que tenho fama de ser um panhonha, não conseguia aturalo.
    ahahah, algum dia ha-de aparecer algum, a esperança é a última a morrer😂
  14.  # 15

Ha de aparecer um empreiteiro porque fiscal vai ser o zedasilva para se redimir dos seus pecados :)
  15.  # 16

Colocado por: DR1982Ha de aparecer um empreiteiro porque fiscal vai ser o zedasilva para se redimir dos seus pecados :)

Não digo desta água não beberei.
    Mas ficava agradecido se nosso senhor me levasse antes.
  16.  # 17

Não digo desta água não beberei.
    Mas ficava agradecido se nosso senhor me levasse antes.
    pense que assim tem acesso direto ao paraíso
  17.  # 18

Colocado por: DR1982pense que assim tem acesso direto ao paraíso

No paraíso só há virgens.
    Se é para trabalhar lá tb, preciso aturar os empreiteiros aqui
    • DR1982
    • 28 outubro 2024 editado

# 19

No paraíso só há virgens.
    Se é para trabalhar lá tb, preciso aturar os empreiteiros aqui
    ora bem, eu ca dispenso os empreiteiros, mas respeito.
  18.  # 20

DR a melhor solução era contratar á hora e fiscal permanente a dormir na obra! Assunto arrumado

1.0496 seg. NEW