Colocado por: JAndCCBoas, excelente tópico.
Tenho uma dúvida: deve-se colocar sempre XPS nas paredes onde as terras vão encostar? Ou há situações que não faz sentido?
Cumprimentos
Colocado por: zedasilva
Depende do que se pretende que o XPS faça.
Se a ideia é isolar térmicamente, a terra por si só já é um excelente isolamento.
Colocado por: JAndCCMas penso já ter visto flintkote + tela asfáltica, faz sentido?
Colocado por: zedasilva
O que vê é a camada de colagem da tela.
É também uma pintura asfáltica mas mais ligeira
Colocado por: rpmmsantosDo que sei o flintkote (ou outro material de outra marca) funciona como primário para depois levar a tela asfáltica.
Nos meus muros enterrados a aplicação com mão de obra ficou em 10€/m2.
Levou depois tela Pitonada e dreno.
O custo não me parece exagerado e foi bem empregue.
Colocado por: dmanteigasbetão hidrofogo
Colocado por: zedasilvaÉ bom quando leva efetivamente o aditivo ( sim as centrais tambem tem as suas manhas.) e quando nao lhe adicionam agua comp acontece muitas vezes.
É bom desde que associado a outros trabalhos que garantam uma eficaz impermeabilização.
É um engodo quando:
_ Não se preocupe que eu para as fundações uso sempre betão hidrofugo, eu nisso não facilito. Com isto você nunca mais tem problemas
Colocado por: DR1982É bom quando leva efetivamente o aditivo ( sim as centrais tambem tem as suas manhas.) e quando nao lhe adicionam agua comp acontece muitas vezes.
Colocado por: joaocoutinho17devo adicionar ao betão aditivo hidrofugante?
Colocado por: zedasilvaninguem tem culpa que o vibrador nao tenha aparecido nesse dia:)
E quando os elementos betonados não ficam com este aspeto.