Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde foristas,

Estou com uma dúvida em relação a umas portas aqui de casa. Envio uma foto das portas em questão.

Gostaria de saber se é possível tornar estas portas mais claras tipo carvalho. Como fazer? Lixas e Envernizar com verniz tipo carvalho?

Fico aguardar feedback vosso.

Desde já muito obrigado.

Façam Parte!
      IMG_0284.JPG
      IMG_0283.JPG
  2.  # 2

só é possivel de forem de madeira originalmente clara , com muito trabalho ...
  3.  # 3

Olá Rafaelisidoro, como posso saber qual a origem da madeira? Só lixando a porta?

Não existem vernizes que consigam mudar a cor da porta?
  4.  # 4

Amigo mais vale comprar uma porta nova. Lixar tudo ou passar raspador ou decapante custa mais q uma porta nova
  5.  # 5

Quanto pode custar uma porta nova amigo Valtere?

Com todos os acessórios?
  6.  # 6

35 euros
  7.  # 7

Valtere mas as que tenho são em madeira maciça, por 35 euros duvido que seja maciça.

Consegue dar-me mais valores?
  8.  # 8

Essa porta é interior?

Se assim for é de madeira folheada.
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro
  9.  # 9

Pelo que sei são portas em madeira maciça.
  10.  # 10

Para não jurar que é só folheada, fassa o teste fassa de conta que está a bater à porta e veja se não é
    oca a porta.
  11.  # 11

Já fiz, e o som é igual em todo o lado da porta.
  12.  # 12

Colocado por: FilipeAZOlá Rafaelisidoro, como posso saber qual a origem da madeira? Só lixando a porta?

REtire a fechadura e veja a madeira crua que ficará exposta dentro da caixa.
  13.  # 13

Colocado por: valtere35 euros

Não dá para fazer por 20€??
    35€ acho puxado...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  14.  # 14

35€, só se for a folha da porta daquelas muito baratuchas......E sem mão de obra, sem rectificação da folha da porta, abertura de caixas para dobradiças, etc...Sem transporte e montagem...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  15.  # 15

Colocado por: Pedro Barradas35€, só se for a folha da porta daquelas muito baratuchas......E sem mão de obra, sem rectificação da folha da porta, abertura de caixas para dobradiças, etc...Sem transporte e montagem...
    Concordam com este comentário:Dos Santos

Pedro ele devia estar a falar daquelas brancas fatelas da maxmat etc etc.
  16.  # 16

17.  # 17

Epá mas isso é demasiado mau.... ;)
  18.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasEpá mas isso é demasiado mau.... ;)

Acredite que cada vez se vê mais disto, normalmente quando é para lacar vai destas (:
  19.  # 19

Vou ver se tiro a fechadura hoje para ver qual a madeira que lá está.

Em relação ao envernizar ou comprar nova. Acho que ficará mais em conta envernizar porque para comprar quero algo de qualidade como as que estão já colocadas.
  20.  # 20

Colocado por: FilipeAZJá fiz, e o som é igual em todo o lado da porta.

Mesmo a zona do meio?

A armação da porta parecem réguas maciças a zona do meio parece que se nota a emenda da folha...

Mas se são maciças como diz não pense duas vezes em envernizar essas e talvez meter uns puxadores mais modernos.

0.0187 seg. NEW