Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos, sou novo neste fórum.

    Tenho estado a pensar em adquirir um terreno para fazer uma horta e instalar uma mini casa de madeira para habitação de 9m2.

    Para tal preciso de alguma licença?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: angomesmini casa de madeira para habitação de 9m2.

    Uma casa com 9m2?
    • espt
    • 27 janeiro 2018

     # 3

    ...de banho?
  3.  # 4

    •  
      tool
    • 27 janeiro 2018

     # 5

    Não ligue aos comentários "negativos" relativamente se precisa de licenciamento nao sei, mas acho que faz muito bem, a vida do campo da saúde, o pessoal hoje quer grandes casas e afins e tem uma vida de miséria escravos das coisas com dividas e afins. para mim faz todo o sentido o que quer fazer.
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angomes
    • ik
    • 27 janeiro 2018

     # 6

    Colocado por: angomessim 9m2,http://minicasasportugal.com/portfolio/hobbit-house/


    Diga que é uma tenda. Não precisa de licença
  4.  # 7

    Colocado por: ik

    Diga que é uma tenda. Não precisa de licença


    Concordo uma vez que é algo tão insignificante devido ao tamanho, mas pronto visto que irá servir de habitação deixa-me sempre em dúvida se realmente devia ou não tratar de alguma papelada.
    • ik
    • 27 janeiro 2018

     # 8

    Colocado por: angomes

    Concordo uma vez que é algo tão insignificante devido ao tamanho, mas pronto visto que irá servir de habitação deixa-me sempre em dúvida se realmente devia ou não tratar de alguma papelada.


    Vai lá viver? Mas as fotos do link não tem WC nem cozinha
  5.  # 9

    Colocado por: ik

    Vai lá viver? Mas as fotos do link não tem WC nem cozinha
    ~

    É ainda uma ideia ainda em desenvolvimento, cozinha tem, e estava a pensar instalar uma casa de banho exterior, com sanita de compostagem. mas a pergunta aqui é mesmo em relação à necessidade de licenciamento para este tipo de construção.
    • ik
    • 27 janeiro 2018

     # 10

    Não precisa de se preocupar! Isso não passa de uma tenda!

    E pode pedir electricidade para rega..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angomes
  6.  # 11

    Oficialmente não pode ser uma habitação.
    Para isentar de licenciamento... Além de ter de cumprir com diversos outros condicionamentos... A altura total dessa construção não pode ultrapassar os 2.20m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angomes
  7.  # 12

    https://geohouse.pt/casas-de-madeira/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angomes
  8.  # 13

    tipo a cabana do corbusier.. dá para fazer mas vai ser sem licença.
  9.  # 14

    Não tem que ser uma habitação Pedro, é um abrigo. Mas nada impede um abrigo de ter uma sanita...uma copa, um micro-ondas, ....
    Contudo, não sendo uma roulote, e tendo saneamento, tem sempre de licenciar.
    • Jota5
    • 21 fevereiro 2018

     # 15

    Colocado por: toolNão ligue aos comentários "negativos" relativamente se precisa de licenciamento nao sei, mas acho que faz muito bem, a vida do campo da saúde, o pessoal hoje quer grandes casas e afins e tem uma vida de miséria escravos das coisas com dividas e afins. para mim faz todo o sentido o que quer fazer.
    Concordam com este comentário:Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário:angomes


    Real como a vida mesma.

    Angomes
    , eu costumo ver o programa Tiny House, no canal Fine Linving e realmente fazem coisas fantasticas, autenticas casas num espaço realmente reducido, aproveitando ate o mais minimo espaço, mas sem abdicar de qualquer conforto que possa presentar uma moradia normal.(pasando por chuveiro e termiando por m. lava loiça, mesmo que voce quera algo mais austero)

    O unico "pero" que elas tem é que os preços oscilam normalmente na casa dos 40k. e ate mais.

    Mas são realmente um mimo ;-) força nisso angomes, o importante é ser feliz um mesmo com as suas proprias conviçoes, sem se importar o que pensam os demais.

    Não confunda qualidade de vida com nivel de consumo.

    Quem perceber um pouco de Espanhol, fica aqui uma reflexõ de Pepe Mujica, ex presidente do Uruguay.

    https://www.youtube.com/watch?v=Pa9lz7SV_7Q&t=3s
    Concordam com este comentário: tool
 
0.0157 seg. NEW