Iniciar sessão ou registar-se
    • migoma
    • 10 julho 2009 editado

     # 1

    Embora tenha andado a ler o fórum, fiquei com a sensação que não há consenso relativamente aos custos por m2 de constução de moradia com acabamentos méio/alto. Uma moradia com 400m2, com cave e 2 pisos na zona de Oeiras coisa para que valores? E em termos de custo de projecto?
    Alguém tem uma ideia do tempo qu a Câmara demora a aprovar? Obrigada pela ajuda.
    Migoma
  1.  # 2

    Se o terreno estiver inserido em alvará de loteamento, pode começar a construir 20 dias úteis após a entrega da Comunicação Prévia.
    Se for licenciamento, e estiver tudo bem, a câmara de Oeiras não costuma fugir muito aos 30 dias úteis. A não ser que alguma arquitecta engravide. Depois de entregar as especialidades (se optar por não as entregar juntamente com a arquitectura) conte com mais 30 dias (ou 60, por causa das férias, do Natal, da Páscoa, etc.)
    Quanto aos projectos, comece ao contrário. Converse com pessoas que tenham casas de que você goste, pergunte-lhes se ficaram satisfeitas com os projectistas, e peça-lhes então os orçamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migoma
  2.  # 3

    A minha moradia na zona Norte com uma área aproximada, o mesmo número de pisos, mas desnivelada com acabamentos de gama média-alta ficará por cerca de 300 000 (e muita ginástica para controlar os custos, pois quando se procura melhorar um pouco a qualidade dos acabamentos, os preços disparam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migoma
  3.  # 4

    Migoma,
    Eu apontaria para um valor à volta dos 750,00 a 850,00+ IVA. Mas depende de muita coisa...
    Não esqueça que há alguns custos que não têm directamente a ver com a construção (fiscalizações, ligações de redes, etc.).

    Tenho, neste momento, em curso algumas obras em Oeiras e parece-me que a Câmara costuma ser bastante expedita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migoma
  4.  # 5

    Colocado por: AugstHillA não ser que alguma arquitecta engravide


    Acho que isto é comigo :)
 
0.0107 seg. NEW