Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho a minha casa à venda.
    Sei que vou ter alguns encargos na data da escritura de venda.
    Nomeadamente, 0,5% por amortização de capital antecipada, um mês de juros; um mês de seguros...
    Mais algum encargo? E valores deles todos?
    Não quero ser apanhada desprevenida!
    Obrigada!
  2.  # 2

    Como é que podemos responder sem ler a sua escritura? Guie-se por lá.
  3.  # 3

    Pois é Parreira, por exemplo, na minha escritura diz que: caso os mutuários pretendam antecipar o pagamento da totalidade do empréstimo, será devida ao banco uma comissão de 3% do capital em divida, acrescido do respectivo Imposto do Selo, com uma comissão minima de 150 euros.
    No banco disseram-me que já não é assim, todos os empréstimos amortizados antecipadamente terão como comissão 0,5% do capital em divida .
    Na escritura tb não vem a dizer que tenho de pagar + um mês de Juros e + um mês de seguros, nem que tenho de pagar a comissão por emissão de distrate, nem deslocação do procurador na data da escritura de venda que alguns bancos cobram. Perante isto, não me posso guiar pela escritura para obter as informações que pretendo.

    Queria que alguém que tivesse vendido casa à pouco tempo me ajudasse neste assunto. Sei que às vezes as despesas dependem de banco para banco mas...
  4.  # 4

    Há um decreto lei -salvo erro- que estipula em 0.5% a penalizaçao maxima.Essas despesas administrativas depende de banco para banco.E da escritura.
  5.  # 5

    Na minha escritura a única despesa que vem indicada, como já referi, é a penalização por antecipação do pagamento total do empréstimo, que entretanto, já foi alterada por outro decreto lei.

    Volto a pedir ajuda ao Fórum no sentido de me indicarem Encargos e respectivos custos quando se vende uma casa. Sei que depende do banco, com sorte até indicam o meu (BPI).
    Obrigado.
  6.  # 6

    Então mas ninguém vendeu casa nos últimos tempos???
  7.  # 7

    Eu vendi a minha casa, amortizei o emprestimo e paguei uma quantia ao banco por isso, cancelei os seguros que como estavam pagos até ao final do ano, na seguradora informaram-me que depois faziam o estorno. Mas sinceramente não sei dizer como calcularam essas quantias.
  8.  # 8

    catarina2008.
    Quanto ao seguro. Foi por essa razão que agora só pago seguros mensalmente, tanto o de vida como o multiriscos. Da última vez que vendi casa, levaram mais de 2 meses a fazer o estorno do seguro.
    Mas não pagaste comissão nenhuma ao banco? Tipo:comissão preparação distrate, comissão por emissão certificado de divida, comissão deslocação procurador para entrega de documentos?
 
0.0111 seg. NEW