Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

tenho uma duvida com um leasing que fiz e talvez alguem me consiga esclarecer.

O ano passado comprei um carro novo e usei a modalidade de leasing. Inicicialmente o valor acordado foi de 48.000 eur, mas quando assinei os documentos no stand e tendo já algum capital extra, paguei 6000 eur e pedi que o contracto fosse alterado, assim o capital em divida seria de 42.000. Acontece que durante 1 ano andei a pagar juros sobre a totalidade do capital, sendo que os 6000 estao cativos e só hoje me apercebi da situacao.

Vou escrever uma reclamacao, mas antes de o fazer, gostaria de saber se o erro nao foi meu?

Cumprimentos e muito obrigado.
  2.  # 2

Estão cativos como? O melhor nessa situação era só ter feito leasing sobre 42K ou, fazendo na totalidade, no 1º mês do empréstimo amortizava extraordinariamente os 6K. A quem pagou os 6K? Ao stand ou à banca? Se pagou ao stand pode ter aí uma grande divergência uma vez que o stand só foi buscar ao banco os 42K mas o financiamento está sobre 48K, papelada mal tratada mas como deve ter assinado todos os papéis também terá a sua responsabilidade, logo não pode entrar a pés juntos na situação. Exponha o caso e peça devolução dos juros que pagou sobre os 6K a mais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Temutis
  3.  # 3

O valor esta no banco, mas só fazem o acerto no final do contracto.

Na imagem 1 mostra a simulacao que fiz, o valor no final do contracto sao 9600 EUR, enquanto o que vigora actualmente, imagem 2, mostra o valor de 15600, sendo que os 6000 sao descontados nessa altura e nao aparecem sequer na folha de pagamentos.
      2.PNG
      1.PNG
    • emad
    • 29 janeiro 2018

# 4

O que você fez foi um ALD e não um leasing. E os 6000€ estão cativos como depósito caução. E se reparar nessa modalidade ainda paga menos juros. Veja bem o total da prestação de um e de outro.
    A malta dorme com os olhos abertos
    Vão comprar as coisas e não sabem o que assinam. A sua sorte é que trabalha com o melhor banco, caso contrário poderia estar a ser prejudicado.
  4.  # 5

Colocado por: emadO que você fez foi um ALD e não um leasing. E os 6000€ estão cativos como depósito caução. E se reparar nessa modalidade ainda paga menos juros. Veja bem o total da prestação de um e de outro.
    A malta dorme com os olhos abertos
    Vão comprar as coisas e não sabem o que assinam. A sua sorte é que trabalha com o melhor banco, caso contrário poderia estar a ser prejudicado.

O valor é menos pq houve acerto nos juros, apenas por isso. E eu sei o que assinei, o problema foi que na altura que fui levantar o carro, paguei mais do que o valor de caução e pedi que esse valor fosse abatido no valor total. O que nao reparei foi que o valor que paguei a mais foi antes adicionado ao depósito caução. Só reparei o mes passado porque vou liquidar o ALD completamente e apercebi-me que afinal o que paguei a mais foi usado para outro fim.

Obrigado
    • emad
    • 29 janeiro 2018 editado

# 6

Quem lhe fez o financiamento não lhe explicou bem a modalidade.
    Em nada vai sair prejudicado. Faça as contas.
    Então sempre é ALD?
  5.  # 7

Sim é um ALD, peço desculpa pelo lapso. Ate pode ser que não esteja a ser prejudicado, mas eu estou a pagar juros sobre o capital total não é? Se assim é, como é que não vou sair prejudicado?
    • emad
    • 29 janeiro 2018

# 8

Não. Caso contrário a diferença entre uma simulação e a outra não era essa.
    Não está a pagar mais juros.
  6.  # 9

Mas como lhe disse, os juros foram alterados. Existe alguma forma de calculo para o ALD? É que mesmo se tratando de uma renda, se ha uma percentagem de juro ela tem de ser aplicada a um valor, a nao ser que seja aplicado ao valor inicial do contracto e se mantenha constante durante todo o a duracao do ALD.
  7.  # 10

hmmmm.... a mim o que me parece é que os 6K não foram descontados nem tidos em conta. A quem pagou os 6K ? Aparece na primeira imagem como valor residual (valor residual = valor a pagar no final do contrato). Leia bem o que assinou. A QUEM PAGOU OS 6K?
  8.  # 11

Incrível......

0.0090 seg. NEW