Iniciar sessão ou registar-se
    • Shelty
    • 30 janeiro 2018 editado

     # 1

    Boa noite a todos.
    Venho pedir ajuda pela primeira vez. Possuo um recuperador de calor há mais de 12 anos e quando foi instalado, e porque o chão foi todo levantado, pedi ao empreiteiro que me ligasse um tubo para levar o calor até à sala. Colocou-me um ventilador com termostato e na parede uma caixa com dois interruptores que, penso, devem ter a ver com o termostato.
    A instalação foi feita no verão e quando coloquei o ventilador a trabalhar, no inverno, só chegava vento á sala.
    Entretanto estive 10 anos ausente e agora ao regressar retirei o ventilador e vi que tem duas aberturas ligadas a tubos de alumínio, um que vai para a sala e outro para a parte superior do recuperador.
    O problema é que ambos expelem ar.
    Alguém pode ajudar? Alguém conhece um profissional na zona de Odivelas/Loures?
    Obrigado
    Anexo imagens
      image7.jpeg
      image3.jpg
      image4.jpg
  1.  # 2

    O mais certo é que tem os fios ligados ao contrario,,é so experimentar,eu no meu quando o liguei também troquei os fios e ele expelia ar na vez de aspirar
    • Shelty
    • 31 janeiro 2018 editado

     # 3

    Muito obrigado amigo ramos1999.
    Eram mesmo só os fios trocados.
    12 anos para resolver este problema e depois de pedir opinião a vários electricistas.
 
0.0092 seg. NEW