Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa de rés do chão com grandes janelas viradas a nascente e sul. Tenho andado a pensar em estores do tipo Brisa Solar e já pedi orçamentos. Ainda não percebi porquê mas de 3 empresas que contactei só uma me deu o orçamento. À frente.
    Nas minhas buscas de soluções na internet deparei-me com a hipótese de um toldo. Será uma hipótese viável. Protegendo bem as janelas da radiação directa ou os estores são superiores? E em termos de custos alguém me sabe dizer se são mais baratos ou mais caros do que os brisa solar?

    Obrigado
  2.  # 2

    Sim é uma excelente solução até pode aproveitar e fazer um espaço de estar ao ar livre mas atenção esses toldos têm de ser desenhados, pensados, se não estraga tudo, não utilize daqueles toldos de comercio.
  3.  # 3

    aqui um exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
  4.  # 4

    Com esta fotografia fiquei ainda mais baralhado. Realmente a solução é fabulosa, apesar de a minha casa não estar implantada num lugar tão bonito como aquele.

    Eu estava efectivamente a pensar numa solução mais tradicional na qual pudesse por o toldo na vertical de manhã e na horizantal a partir da hora do almoço para "estender" a varanda.

    Será que qualquer fabricante de toldos tem capacidade para soluções daquele género?
  5.  # 5

    Eu tb estou baralhado.
    É que a maioria dos vendedores tendem sempre a vender estores de enrolar térmicos.
    Dizem que os brise solar não são assim tão bons como se julgam.
    Entre os defeitos indicam: Com o vento, aquilo abana tudo e faz barulho; São frágeis - as láminas são muito fininhas; Não protegem 100% do calor; Deixam passar muita luz; etc.

    Segundo eles ainda não existe nada melhor (e mais barato) que os estores de enrolar.

    Ou seja... estava eu a pensar substituir os blackOuts por estores de lâminas orientáveis e todos eles deitaram para trás, indicando que se colocar os Brise Solar tenho que deixar os BlackOuts.
    Se quiser substituir, então só os estores de enrolar... mas depois eles dizem que é pena, dado que já investi tanto dinheiro nos blackouts...

    Enfim... estou num dilema do caneco!

    Ahh... os GM200 ou Metalpac... eles não se mostraram muito à vontade em falar do produto... não sei se é por terem margem de lucro muito baixa, ou se é por não instalarem muito este tipo de produto, mas todos eles falam que não têm muitas vantagens em relação ao BriseSolar (feito em Portugal)... e que quando dão problemas é muito complicado resolver...

    O meu pai tentou convencer-me a não tirar os BLackOuts, a colocar uma protecção extra nas janelas dos pisos mais altos (uma portada, ou algo do gênero) e a plantar umas árvores de folha caduca que permitam fazer sombra no verão nos vãos do R/Chão.
  6.  # 6

    Colocado por: har1971Com esta fotografia fiquei ainda mais baralhado. Realmente a solução é fabulosa, apesar de a minha casa não estar implantada num lugar tão bonito como aquele.

    Eu estava efectivamente a pensar numa solução mais tradicional na qual pudesse por o toldo na vertical de manhã e na horizantal a partir da hora do almoço para "estender" a varanda.

    Será que qualquer fabricante de toldos tem capacidade para soluções daquele género?


    não tem que ser assim tão rebuscado o toldo pode ser rectangular, a estrutura é que convinha estar despegada da parede, qualquer fabricante não digo mas há quem tenha estas soluções mais simples a da foto é quase de certeza desenhada de propósito para ali, não deve ser difil encontrar, é preferivel na minha opinião aos toldos recolhiveis tipo comércio.
  7.  # 7

    Jfsmoreira não tem problema nenhum estores brise soleil não ligue muito ao que lhe disseram, convém é arranjar uns mais fortes com lâminas mais fortes, de resto problema nenhum esqueça os de pvc de enrolar, deixe os blackouts para fazer o obscurecimento total do interior e coloque estores brise soleil e a árvore é uma excelente idéia também
    Cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: har1971Será que qualquer fabricante de toldos tem capacidade para soluções daquele género?
    «QUALQUER» talvez não. Mas, salvo erro, o maior fabricante mundial de toldos deste tipo é uma empresa portuguesa.
    Lembram-se da cobertura (em toldo) do Centro Comercial Colombo? A história que me contaram é que o dono de obra adjudicou a uma empresa americana, a qual subempreitou à tal empresa portuguesa. :-)
 
0.0136 seg. NEW