Colocado por: skyptOlá,
alguém sabe quanto pode custar (€€€) as puxadas (concelho Sintra) da electricidade e aguas para asobras?
Obrigado
Colocado por: skyptAinda não lá cheguei,
para já tenho luz & água do vizinho :-)
Daqui a +- 6 meses deverei saber.
Colocado por: tnjpUma pergunta: essa despesa não deveria estar incluída no orçamento do empreiteiro?
Colocado por: Anaa
Pelo que sei (mas posso estar errada) esses custos são responsabilidade do Do, assim como as taxas camarárias das licenças.
Colocado por: tnjpUma pergunta: essa despesa não deveria estar incluída no orçamento do empreiteiro?
Colocado por: mandrongoe durante a obra o empreiteiro paga as faturas. É isto?
Não.
Quem paga as faturas é o DO.
Onde está a dúvida?
Colocado por: nielskyNão.
Quem paga as faturas é o DO.
Onde está a dúvida?
Colocado por: Picareta
Em empreitadas "chave na mão", o dono de obra paga os ramais, o empreiteiro é que faz os contratos de fornecimento de água e luz, e paga.
O dono de obra só deve pagar os consumos, quando faz a obra por administração directa.
Colocado por: ghost12Nas minhas obras sou eu que pago a electricidade e a água, assim como ramais provisórios.
Colocado por: Picareta
Em empreitadas "chave na mão", o dono de obra paga os ramais, o empreiteiro é que faz os contratos de fornecimento de água e luz, e paga.
O dono de obra só deve pagar os consumos, quando faz a obra por administração directa.
Colocado por: Anaa
É posteriormente aproveita-se alguma coisa desses ramais provisórios para os definitivos?