Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: mandrongoque compensa pedir diretamente aos empreiteiros que trabalham para a EDP

    Agora já não existe alternativa, a EDP já não faz ramais.
    • hsi
    • 2 setembro 2018

     # 2

    Colocado por: mandrongoNo meu concelho, os ramais de água e saneamento são feitos pela AdRA (Águas da Região de Aveiro) e são gratuitos.

    Na eletricidade, o ramal de obra creio ser aéreo (provisório) e, posteriormente, subterrâneo (definitivo). Acredito que o aéreo só compense se houver pressa no início da obra, caso contrário mais vale esperar pelo definitivo (que compensa pedir diretamente aos empreiteiros que trabalham para a EDP).

    A minha dúvida era quem pagava o quê, mas já fiquei esclarecido. Obrigado!
    Concordam com este comentário:hsi


    Conto ainda durante o presente mês tratar destes assuntos para a minha construção. Assim que tenha os dados todos, e o que é preciso fazer cá por Ovar, logo lhe digo.
    Relativamente a quem paga o quê parece que há aqui informações contraditórias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tfg_3
  2.  # 3

    Colocado por: hsiRelativamente a quem paga o quê parece que há aqui informações contraditórias.

    Não há duvida nenhum, você só tem que perceber quem é que dá as informações.
    Pense pela sua cabeça e faça como achar mais justo.
  3.  # 4

    Bom dia a tod@s,

    ja tenho agua na obra, mas a parte da EDP está a ser um pesadelo...

    Para iniciar a obra o vizinho empresta a eletricidade, mas já contactei a EDP para que se possa fazer o contrato de obra.

    Ora vai aqui uma grande confusão...

    Pediram-me para pagar os 179€ para a ligação do Ramal.. Até ai tudo bem!

    Otimo, agora ninguem me sabe o que é preciso fazer a seguir? Alguem me pode dar uma ajuda, para que eu possa dar seguimento a isto?
      Novo Documento 2018-09-06 09.45.16.jpg
  4.  # 5

    O que diz o electricista ( tecnico responsável pela instalação provisória) da obra?
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasO que diz o electricista da obra?


    o do empreiteiro?
  6.  # 7

    A edp vai enviar alguém à obra para verificar as condições locais, e tem 30 dias úteis para lhe enviar o orçamento do ramal, vai receber uma carta a dizer que o ramal é da sua responsabilidade, depois tem que pedir a uma empresa que trabalhe com a edp para lhe fazer o ramal, depois é preciso fazer a recepção provisória do ramal e mais umas tretas, e no final vai fazer o contrato de fornecimento de energia .... 2 a 3 meses. 3 meses do prazo de construção que vão à vida.

    É preciso muita paciência ....
    Concordam com este comentário: Flavita
  7.  # 8

    Colocado por: PicaretaA edp vai enviar alguém à obra para verificar as condições locais, e tem 30 dias úteis para lhe enviar o orçamento do ramal, vai receber uma carta a dizer que o ramal é da sua responsabilidade, depois tem que pedir a uma empresa que trabalhe com a edp para lhe fazer o ramal, depois é preciso fazer a recepção provisória do ramal e mais umas tretas, e no final vai fazer o contrato de fornecimento de energia .... 2 a 3 meses. 3 meses do prazo de construção que vão à vida.

    É preciso muita paciência ....


    Muito obrigado Picareta!

    Isso não é problema, porque até lá, o vizinho empresta energia. A obra pode continuar!

    Ok, se percebi bem, estando o quadro (montado pelo eletricista do empreiteiro) em obra, eles(alguem enviado pela EDP) ao efetuar o ramal ligam logo direto ao quadro? é isso?

    Cumprimentos!
  8.  # 9

    Colocado por: PicaretaA edp vai enviar alguém à obra para verificar as condições locais, e tem 30 dias úteis para lhe enviar o orçamento do ramal, vai receber uma carta a dizer que o ramal é da sua responsabilidade, depois tem que pedir a uma empresa que trabalhe com a edp para lhe fazer o ramal, depois é preciso fazer a recepção provisória do ramal e mais umas tretas, e no final vai fazer o contrato de fornecimento de energia .... 2 a 3 meses. 3 meses do prazo de construção que vão à vida.

    É preciso muita paciência ....
    Concordam com este comentário:Flavita


    Bom dia desculpe;
    Quer dizer que desde que solicitamos o ramal (com independencia que seja provisorio ou definitivo)até que pasamos a ter fornecimento electrico na obra poder demorar de 2 a 3 meses?

    Ou esos tempos podem variar em função da area geografica? :-(

    Obrigada
  9.  # 10

    Colocado por: jcfcidBom dia a tod@s,

    ja tenho agua na obra, mas a parte da EDP está a ser um pesadelo...

    Para iniciar a obra o vizinho empresta a eletricidade, mas já contactei a EDP para que se possa fazer o contrato de obra.

    Ora vai aqui uma grande confusão...

    Pediram-me para pagar os 179€ para a ligação do Ramal.. Até ai tudo bem!


    Otimo, agora ninguem me sabe o que é preciso fazer a seguir? Alguem me pode dar uma ajuda, para que eu possa dar seguimento a isto?
      Novo Documento 2018-09-06 09.45.16.jpg



    Acho estranho esse valor, você pediu ramal definitivo ou de obras? Esse valor é o estudo para um ramal definitivo para 10,35kVA.

    Para as obras eu peço sempre 20,7kVA, o electricista monta o quadro já com o ramal no poste da EDP ou dentro do armário, depois paga-se menos de 50€ para vir alguém da EDP vistoriar depois é esperar pela carta de EDP a dizer que está pronto para ligação com o CPE do local. Apenas se não existir potência disponível no local é que pode ter outras despesas adicionais.
  10.  # 11

    Colocado por: ghost12


    Acho estranho esse valor, você pediu ramal definitivo ou de obras? Esse valor é o estudo para um ramal definitivo para 10,35kVA.

    Para as obras eu peço sempre 20,7kVA, o electricista monta o quadro já com o ramal no poste da EDP ou dentro do armário, depois paga-se menos de 50€ para vir alguém da EDP vistoriar depois é esperar pela carta de EDP a dizer que está pronto para ligação com o CPE do local. Apenas se não existir potência disponível no local é que pode ter outras despesas adicionais.


    Eu solicitei um orçamento para a ligação do ramal de obras (enviei o licenciamento e a Ficha Eletrotecnica), mas supostamente e para o ramal definitivo (depois de uma semana a tentar falar com eles).

    Então se o empreiteiro colocar la o quadro de obra com o eletricista dele, o que é preciso? ALguem ir lá colocar o ramal?
  11.  # 12

    Colocado por: jcfcid

    Eu solicitei um orçamento para a ligação do ramal de obras (enviei o licenciamento e a Ficha Eletrotecnica), mas supostamente e para o ramal definitivo (depois de uma semana a tentar falar com eles).

    Então se o empreiteiro colocar la o quadro de obra com o eletricista dele, o que é preciso? ALguem ir lá colocar o ramal?



    Se tiver um poste da EDP ou armário, é como disse acima.

    Mas se está servido com o vizinho pode esperar!


    Eu iniciei um processo para ligação de um edifício com uma potência de 100kVA em Janeiro. Neste momento ainda nem tenho orçamento para o ramal...
 
0.0200 seg. NEW