Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 31 janeiro 2018

# 41

Colocado por: PedroGomesé vendido a ideia como sendo mais barata e rápida a sua construção.

Aqui no fórum este tema já foi debatido várias vezes, e chegámos à conclusão que os custos não são inferiores à construção tradicional...
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  1.  # 42

Colocado por: eu

Aqui no fórum este tema já foi debatido várias vezes, e chegámos à conclusão que os custos não são inferiores à construção tradicional...
    mas não dá para comparar... Os requisitos teriam de ser iguais. Isto bem feito seria dois terrenos iguais em área sem inclinação e depois a tipologia escolhida é teriam de ter as mesmas áreas as mesmas divisões e a mesma tipologia os mesmos acabamentos e ainda assim seria difícil de perceber qual é o mais barato. Depois as licenças os projectos enfim... Teria de ser uma espécie de concurso
    • eu
    • 31 janeiro 2018

# 43

Colocado por: PedroGomesmas não dá para comparar...

Mesmo não sendo projetos exatamente iguais, dá para fazer uma comparação grosseira.
    • VCAC
    • 31 janeiro 2018

# 44

Eu costumo ver o programa...
    Agora que ando a construir, prendo-me a qq programa de construção/remodelação/decoração.
    Chateia-me é apenas uma coisa no formato. ..aperacem sempre problemas a meio que vão alterar o valor inicialmente acordado (embora no fim as contas batam certo) e são sempre os mesmos... ou é o amianto...ou é uma conduta do ar condicionado mesmo dentro daquela parede que era para demolir para dar o conceito open com a ilha...ou descobrem um ninho de qq bicharada... 😀
  2.  # 45

Colocado por: RCF
    Tem de conhecer melhor Portugal... cá, nalguns locais, por 785000 apenas compra uma casa modesta. Em Lisboa existem casas T 3 a esses preços e até mais caras.
    2000 euros? Lá, no Canadá, muito poucas pessoas ganham isso. 5000 será um ordenado razoável (médio/baixo).

eu compreendo e concordo quando dizes que em lisboa e noutros locais, 785 nao compra a casa que eu digo, mas isso sao cidades que fogem á regra porque a procura e' incrivelmente alta e o mercado está altissimo, ate em albufeira que é onde eu vivo e onde vendem t0's a 150K eu se tivesse os tais 785 mais 250 ou seja 1 milhao de euros eu tenho a certeza que ia encontrar uma bruta casa onde nng me chateava.

sao realidades distintas, eu estou a comparar os precos de lá com os de cá, secalhar lá 1 milhao de dolares por uma casa e' algo "banal" cá, 1 mihao de euros por uma casa só mesmo para quem pode.
    • sbcnv
    • 31 janeiro 2018 editado

# 46

Colocado por: putefabio

eu compreendo e concordo quando dizes que em lisboa e noutros locais, 785 nao compra a casa que eu digo, mas isso sao cidades que fogem á regra porque a procura e' incrivelmente alta e o mercado está altissimo, ate em albufeira que é onde eu vivo e onde vendem t0's a 150K eu se tivesse os tais 785 mais 250 ou seja 1 milhao de euros eu tenho a certeza que ia encontrar uma bruta casa onde nng me chateava.

sao realidades distintas, eu estou a comparar os precos de lá com os de cá, secalhar lá 1 milhao de dolares por uma casa e' algo "banal" cá, 1 mihao de euros por uma casa só mesmo para quem pode.

Se Lisboa e' excepcao entao o que considerar em cidades como Nova Iorque ou Philadelphia ou LA ou Miami?

'E obvio que os valores nas zonas PRIME ou muito perto disso numa dessas cidades, vai ser elevado.

No entanto, o que nao falta sao casas grandes e mansoes em zonas, mesmo metropoles a valores mais simpaticos... Eu posso ter uma mansao no sudoeste algarvio e valer 400k e a mesma casa na Quinta da Marinha provavelmente vale 5-7x's mais.

Exemplo ...

a casa tipica nas zonas residenciais de uma metrolpole sao +/- assim:

Esta casa em particular fica em Austin, TX tem 450 m2 de area habitacional num terreno de 1200 m2, junto a um country club de golfe e esta a 12 km de carro do centro de Austin

E para dizer que esta casa e' excepcao... nao, praticamente todas as casas do development sao da mesma gama de precos... 300-400k

Esta por 310k dolares... que sao actualmente 250 mil euros:

null
  3.  # 47

Colocado por: VCACEu costumo ver o programa...
    Agora que ando a construir, prendo-me a qq programa de construção/remodelação/decoração.
    Chateia-me é apenas uma coisa no formato. ..aperacem sempre problemas a meio que vão alterar o valor inicialmente acordado (embora no fim as contas batam certo) e são sempre os mesmos... ou é o amianto...ou é uma conduta do ar condicionado mesmo dentro daquela parede que era para demolir para dar o conceito open com a ilha...ou descobrem um ninho de qq bicharada... 😀
    lá tem uma coisa que aqui não há. É que o cliente ajuda um pouco nas obras ficando assim o trabalho mais barato
  4.  # 48

Acompanho o programa desde o seu início, porque o acho interessante e útil a vários níveis, desde pormenores de decoração, às diferenças culturais, passando obviamente pelos processos construtivos. Aprende-se bastante.

Cheguei a pesquisar bastante na internet e ler relatos de gente que participou no programa, ou testemunhos em fóruns de familiares ou amigos que participaram. Basicamente, os compradores são reais, as circunstâncias é que nem sempre o são e há muita coisa inventada. Por exemplo, gente que já tinha a casa decidida e comprada, mas candidata-se ao programa para receber alguns benefícios e fazem toda aquela encenação da busca pela casa, etc., os irmãos raramente estão na obra, aparecem para uma outra cena e fingem que estão ocupados, mas é tudo a cumprir o guião. Até as adversidades (que acontecem sempre lol) são muitas vezes mais show off do que outra coisa.

No entanto, há coisas que me irritam:

-nunca renovam a casa toda, ou seja, há uma casa toda velha, renovam a sala de estar/jantar e cozinha, e o resto paciência e temos que acreditar que aquele orçamento era real, foi esgotado (ou ultrapassado) e os clientes ficam sem dinheiro para renovar wc's, quartos, etc.

-solução chapa 5 quase sempre. A fórmula para tudo é deitar uma parede abaixo, open space e fica sempre tudo encantado.

-fazer das pessoas parvas com aquela treta do início, onde os clientes dizem que uma renovação está fora de hipótese (não obstante concorrerem a um programa de renovações), querem comprar tudo pronto e depois nunca dá. Está sempre tudo numa cave na casa dos pais ou num apartamento minúsculo e mortinho por sair e inventam situações onde nem espaço têm para arrumar nada, etc.

-os episódios são todos muito iguais, já todos sabemos que vão selecionar duas casas para hesitar, depois fica uma, onde se faz uma proposta ligeiramente abaixo do valor de mercado (indicado pelo Drew e não o valor de venda), a coisa decorre normalmente, +- 5/10mil dólares, as renovações andam sempre à volta do mesmo, depois surge o imprevisto a meio blá blá...

Gosto da maioria dos programas deste género. Falaram aí do Flipping Vegas, onde também há sempre a discussão a meio do programa, porque a mulher decide mudar algo sem o conhecimento dele e ele diz que ele é que manda e têm que poupar, mas no fim dá sempre o braço a torcer. Dentro do género preferia o Zombie House Flipping e o Flipping Boston (embora no fim já fosse encenação a mais também).
  5.  # 49

o flipping vegas e flipping boston sao muito diferentes, na medida em que eles compram casas penhoradas, negocios assim mais agressivos porque eles querem é lucro e montam aquilo "bonitinho" para rentabilizarem.

mas o que nos interessa básicamente é ver a parte das obras, como fazem, como e porque escolheram certos materiais, e a comparacao do antes e depois.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    • eu
    • 31 janeiro 2018

# 50

Colocado por: sbcnv

Uma das coisas que eu gosto nos bairros residenciais americanos é a quantidade de árvores, a distância à estrada e a ausência de muros entre os terrenos...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, PedroGomes
  6.  # 51

Colocado por: JoelMA minha casa será com paredes em estrutura de madeira

Já sabe a que empresa de wood framing entregará a construção da sua casa?
  7.  # 52

Colocado por: euUma das coisas que eu gosto nos bairros residenciais americanos é a quantidade de árvores, a distância à estrada e a ausência de muros entre os terrenos...
    Detesto. Não há privacidade nenhuma, um jardim assim só serve para dar trabalho.
  8.  # 53

Colocado por: eu
    Uma das coisas que eu gosto nos bairros residenciais americanos é a quantidade de árvores, a distância à estrada e a ausência de muros entre os terrenos...
    Concordam com este comentário:PedroGomes,Anonimo06082021

eu n gosto muito... entao a distanciad o jardim da frente para a casa... no fundo e' espaco desperdicado dado que ninguem faz vida no jardim da frente...

Quanto a ausencia de muros... sim muita gente nao tem muros, mas um grande parte tem cercas/verdacoes/muros tambem... e' ela por ela...
  9.  # 54

A ideia desses jardins é mostrar que tem relva mais nada...
  10.  # 55

E alguém conhece empresas em Portugal que façam o mesmo? Nós ajudem com a compra e renovação da casa?
  11.  # 56

Colocado por: dgenioE alguém conhece empresas em Portugal que façam o mesmo? Nós ajudem com a compra e renovação da casa?
    nesse modelo de negócio n existe. Mas havendo dinheiro existem sempre recomendações de agentes imobiliários para construtores ou arquitectos

0.0236 seg. NEW