Colocado por: PedroGomesé vendido a ideia como sendo mais barata e rápida a sua construção.
Colocado por: eumas não dá para comparar... Os requisitos teriam de ser iguais. Isto bem feito seria dois terrenos iguais em área sem inclinação e depois a tipologia escolhida é teriam de ter as mesmas áreas as mesmas divisões e a mesma tipologia os mesmos acabamentos e ainda assim seria difícil de perceber qual é o mais barato. Depois as licenças os projectos enfim... Teria de ser uma espécie de concurso
Aqui no fórum este tema já foi debatido várias vezes, e chegámos à conclusão que os custos não são inferiores à construção tradicional...
Colocado por: PedroGomesmas não dá para comparar...
Colocado por: RCF
Tem de conhecer melhor Portugal... cá, nalguns locais, por 785000 apenas compra uma casa modesta. Em Lisboa existem casas T 3 a esses preços e até mais caras.
2000 euros? Lá, no Canadá, muito poucas pessoas ganham isso. 5000 será um ordenado razoável (médio/baixo).
Colocado por: putefabio
eu compreendo e concordo quando dizes que em lisboa e noutros locais, 785 nao compra a casa que eu digo, mas isso sao cidades que fogem á regra porque a procura e' incrivelmente alta e o mercado está altissimo, ate em albufeira que é onde eu vivo e onde vendem t0's a 150K eu se tivesse os tais 785 mais 250 ou seja 1 milhao de euros eu tenho a certeza que ia encontrar uma bruta casa onde nng me chateava.
sao realidades distintas, eu estou a comparar os precos de lá com os de cá, secalhar lá 1 milhao de dolares por uma casa e' algo "banal" cá, 1 mihao de euros por uma casa só mesmo para quem pode.
Colocado por: VCACEu costumo ver o programa...lá tem uma coisa que aqui não há. É que o cliente ajuda um pouco nas obras ficando assim o trabalho mais barato
Agora que ando a construir, prendo-me a qq programa de construção/remodelação/decoração.
Chateia-me é apenas uma coisa no formato. ..aperacem sempre problemas a meio que vão alterar o valor inicialmente acordado (embora no fim as contas batam certo) e são sempre os mesmos... ou é o amianto...ou é uma conduta do ar condicionado mesmo dentro daquela parede que era para demolir para dar o conceito open com a ilha...ou descobrem um ninho de qq bicharada... 😀
Colocado por: sbcnv
Colocado por: JoelMA minha casa será com paredes em estrutura de madeira
Colocado por: euUma das coisas que eu gosto nos bairros residenciais americanos é a quantidade de árvores, a distância à estrada e a ausência de muros entre os terrenos...Detesto. Não há privacidade nenhuma, um jardim assim só serve para dar trabalho.
Colocado por: eu
Uma das coisas que eu gosto nos bairros residenciais americanos é a quantidade de árvores, a distância à estrada e a ausência de muros entre os terrenos...
Colocado por: dgenioE alguém conhece empresas em Portugal que façam o mesmo? Nós ajudem com a compra e renovação da casa?nesse modelo de negócio n existe. Mas havendo dinheiro existem sempre recomendações de agentes imobiliários para construtores ou arquitectos