Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida.

    Quando, em duas pessoas (casal divorciado) proprietárias de uma habitação, uma delas morre, o que tem o filho de fazer para ser legítimo herdeiro da mesma habitação?

    Sendo que o crédito à habitação estará em cerca de três meses liquidado.
  2.  # 2

    Sendo filho único é o único herdeiro da parte do proprietário que faleceu. Mas no divórcio o que foi decidido quanto aos bens comuns?
    Tem de fazer a escritura de habilitação de herdeiros.
    Fazer a relação de bens nas finanças.
    De momento é o que me lembro.
  3.  # 3

    Bom dia,
    a minha avó morreu há uns anos e os filhos na altura que eram ( 4 ) fizeram a declaração de herdeiros, esses filhos tinham filhos , entretanto uma das minhas tias ficou antes da minha avó morrer a cohabitar com a minha avó, posteriormente a habitar só ela mais o marido e filho, entretanto o filho morreu ,o marido morreu e ela tambem já faleceu á cerca de 3 anos , existem herdeiros de ambas as partes como fazer?
    ela deixou uma casa , esta é dividida em 4 partes? é que de todos os herdeiros eu sou o unico do meu Pai herdeiro da minha avó e já falecido, todos os outros deixaram mais filhos .
    após a morte do meu Pai há uns anos fiz a declaração de herdeiros, como a minha tia morreu terei de fazer outra vez? quem tem de fazer? terei direito a (1 ) parte da casa? ou como é feita a divisão? até agora ainda ninguem fez nada, como é ???

    grato pela atenção

    José Seromenho
    • smst
    • 1 fevereiro 2018

     # 4

    Colocado por: jose seromenhoBom dia,
    a minha avó morreu há uns anos e os filhos na altura que eram ( 4 ) fizeram a declaração de herdeiros, esses filhos tinham filhos , entretanto uma das minhas tias ficou antes da minha avó morrer a cohabitar com a minha avó, posteriormente a habitar só ela mais o marido e filho, entretanto o filho morreu ,o marido morreu e ela tambem já faleceu á cerca de 3 anos , existem herdeiros de ambas as partes como fazer?
    ela deixou uma casa , esta é dividida em 4 partes? é que de todos os herdeiros eu sou o unico do meu Pai herdeiro da minha avó e já falecido, todos os outros deixaram mais filhos .
    após a morte do meu Pai há uns anos fiz a declaração de herdeiros, como a minha tia morreu terei de fazer outra vez? quem tem de fazer? terei direito a (1 ) parte da casa? ou como é feita a divisão? até agora ainda ninguem fez nada, como é ???

    grato pela atenção

    José Seromenho


    Grande rolo aqui vai. A sua avó tinha uma casa e 4 filhos, logo 4 herdeiros. Cada filho herda 1/4 da casa, em caso de morte dos herdeiros, a parte de cada um (1/4 da casa) é divido pelos seus filhos.
    Quem tem de fazer a habilitação de herdeiros é um dos seus tios. Você sendo filho único herdará a parte do seu pai (1/4 da habitação).
 
0.0106 seg. NEW