Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde :)
    Será que alguém me ajuda a encontrar empresas que façam bases de cimento para construções de casas de madeira? Ando à procura de orçamentos :)
    Estou a planear a construção de uma casa com as seguintes medidas:
    - comprimento 9.50m
    - largura 7 m

    Obrigada :)
  2.  # 2

    O que a vera pretende é um massame armado. Devia estar contemplado no projeto de Estabilidade, não tem projeto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VeraLRCSilva
  3.  # 3

    Colocado por: riscosO que a vera pretende é um massame armado. Devia estar contemplado no projeto de Estabilidade, não tem projeto?


    Eu acho que é mesmo a laje de piso, para depois arrancarem com a estrutura de madeira sobre essa base.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 4

    Ora bem, está tudo muito "cru" e no inicio, estou somente a fazer levantamento de possíveis custos.
    O que me refiro é exatamente à base onde irá assentar a casa de madeira ;)
    • riscos
    • 31 janeiro 2018 editado

     # 5

    A Laje de piso convém ser um massame armado. A casa é feita em obra, ou já vem montada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VeraLRCSilva
  5.  # 6

    A casa é feita na obra
  6.  # 7

    Então não se Preocupe com isso que necessitará de ter licença de construção e terá uma mão cheia de projetos que terão as indicações que está a solicitar :)
  7.  # 8

    obrigada pela ajuda, mas a questão aqui é que me falaram num valor (5000€) que achei exagerado, e queria saber se estaria ou não dentro dos valores "normais"....
  8.  # 9

    Colocado por: VeraLRCSilvaobrigada pela ajuda, mas a questão aqui é que me falaram num valor (5000€) que achei exagerado, e queria saber se estaria ou não dentro dos valores "normais"....


    Se incluir escavação, fundações, muretes, uma laje aligeirada, lintel de travamento, reboco exterior dos muretes, e impostos, está dentro do preço.
  9.  # 10

    Se fizer uma massame estilo ensoleiramento com 30cm de altura andara na casa dos 3500euros
  10.  # 11

    Nas casas de madeira isso costuma ser excluído
  11.  # 12

    Isso o que?
  12.  # 13

    Colocado por: VeraLRCSilvaobrigada pela ajuda, mas a questão aqui é que me falaram num valor (5000€) que achei exagerado, e queria saber se estaria ou não dentro dos valores "normais"....

    Não é exagerado. É um valor de referência que não costuma fugir muito da realidade.
  13.  # 14

    Colocado por: riscosIsso o que?
    a base onde irá assentar a casa.
  14.  # 15

    porque?
  15.  # 16

    Colocado por: VeraLRCSilvaobrigada pela ajuda, mas a questão aqui é que me falaram num valor (5000€) que achei exagerado, e queria saber se estaria ou não dentro dos valores "normais"....


    poupa-se de um lado para gastar noutro. o preço das casas de madeira parecem atractivos à primeira vista, mas vendo ao pormenor apercebemos que existe muita coisa que não está incluida.

    no entanto desconfio que lhe dizeram um valor de tabela, que depois mediante a tipologia do terreno pode aumentar ou diminuir.
  16.  # 17

    Colocado por: VeraLRCSilvaobrigada pela ajuda, mas a questão aqui é que me falaram num valor (5000€) que achei exagerado

    Pois a mim parece-me curto. Para uma casa com algo mais que o dobro dessa área tenho em mente que me falaram de 30 mil euros. Ou seja, no mínimo eu esperaria para essa área uns 10 mil. Mas isto é uma ideia muito por alto.
    Agora quem lhe vai fazer a casa tem a obrigação de saber ao certo quanto custa a base, já que quem faz uma coisa faz a outra.
    Tenha em atenção que a isso acresce toda a necessária movimentação de terras, que poderá ser mais ou menos onerosa conforme o terreno.

    Desconheço o nome técnico, mas o que tenho visto como mais frequente para casas de madeira são lajes feitas com vigotas, ficando com uma caixa de ar por baixo.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  17.  # 18

    Colocado por: mhpintolajes feitas com vigotas, ficando com uma caixa de ar por baixo.


    O que pretende dizer é desvão sanitário?
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    •  
      mhpinto
    • 2 fevereiro 2018 editado

     # 19

    Colocado por: sousa tavaresO que pretende dizer é desvão sanitário?

    Creio que sim, que será isso. Ventilado.
 
0.0196 seg. NEW