Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Tenho uma proposta para cerca de 180 m2 de PRH da Rotex, para aquecimento e arrefecimento, bem com AQS em Pombal. A casa é de R/C e vai levar ETICS de 8 cm nas paredes e 10 cm na Cobertura. A laje piso térrea ainda não qualquer tipo de isolamento uma vez que as placas do PRH já o contemplam.

> Sistema de Climatização + AQS:
    1. Placa 48mm (Cxa 8,96 m2) Protect-Integral 27-2 + Tubo Monopex PE-X/DD 17x2mm (15 cm de espaçamento)
    2. Bomba Calor INVERTER marca ROTEX mod. HPSU COMPACT 508 (11Kw-230V : 500 Lts)
    3. Painel Solar Solaris V26P (3 painéis)

Pretendia saber o que acham do sistema, bem como que tipo de betonilha (espessura e suas características) devo colocar sobre o PRH? Acham que devo colocar + XPS sob as placas do PRH?

Obrigado
  2.  # 2

Bom dia
    Tem contacto para lhe pedir uma duvida sobre isso?
  3.  # 3

4.  # 4

Obrigado.
    Quanto ao sistema segundo percebo a Rotex é daikin o que quer dizer que será bom.
    Resta saber tambem que tipo de caixilharias tem talvez ajude a malta ai mais experiente do forum a falar lhe do resto...
  5.  # 5

Tenho previsto PVC S-799 BRILLANT-DESIGN da Rehau com vidro 4-18-6 Guardian Sun
  6.  # 6

Já agora gostaria de opiniões de alguém que tenha PVC à mais de 10 anos ao sol?
  7.  # 7

Ha ai varios topicos sobre pvc vs aluminio...
  8.  # 8

Colocado por: ppereiraacham do sistema
    muito bom e fiavel.

Colocado por: ppereiraque tipo de betonilha (espessura e suas características)
    deve respeitar o manual de aplicação da Rotex onde estam especificadas essas características em função dos respectivos acabamentos finais.

Colocado por: ppereiraAcham que devo colocar + XPS sob as placas do PRH?
    dependo das características e da localização do imovel, tanto é imprescindível como dispensável.
  9.  # 9

O imóvel e em Pombal
  10.  # 10

Colocado por: ppereiraTenho previsto PVC S-799 BRILLANT-DESIGN da Rehau com vidro 4-18-6 Guardian Sun

não considera questões acústicas e/ou segurança?
  11.  # 11

Não, como vai levar estores e não estou a prever andar à pancada aos vidros...
    Relativamente à acústica, é uma zona muito tranquila
  12.  # 12

So aquecimento ou também arrefecimento?
  13.  # 13

Aquecimento e arrefecimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pt_curious
  14.  # 14

Colocado por: ppereiravai levar ETICS de 8 cm nas paredes

ETICS de EPS Normal, ou outra solução?
  15.  # 15

Estou a considerar o Rod normal de 8 cm
  16.  # 16

Desculpe eps normal
    • MRK
    • 3 fevereiro 2018

# 17

ppereira

Pode divulgar o custo aproximado da proposta?

Obrigado
  17.  # 18

+- 20000 com Iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  18.  # 19

Colocado por: ppereira+- 20000 com Iva

O piso, a bomba e o solar com instalação?
  19.  # 20

sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario

0.0218 seg. NEW