Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a pensar em construir uma moradia moderna T4.
    O R/C tera um conceito open space (sala, cozinha com ilha, zona de refeçao), uma casa de banho e queria um pequeno escritoria( mais pequeno que um quarto). O 1’ andar tera os 4 quartos( uma suite) e uma casa de banho de apoio para os tres quartos.
    As minhas duvidas:
    1. E obrigatorio ter um quarto mesmo em baixo por causa da lei de acessabilidade? O escritorio nao chega?
    2. A casa de banho do R/C tem que ser completa? Com bide? Esse bide pode ser o tal “obrigatorio”?
    3. Entendi que e obrigatorio ter uma banheira e um bide pelo menos numa casa de banho? Se obrigatorio, posso nao os ter junto na mesma casa de banho?
    4. O R/C poderia ser constituido pelo open space sala e cozinha e uma casa de banho completa ? Sem existir outro quarto ou escritorio?
    No fundo queria um escritorio de 6/7 m2.
    Agradeco as informacoes e opinhoes!
  2.  # 2

    A Olimpia é arquitecta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  3.  # 3

    Nao. E o que imaginamos ser a nossa moradia, mas ao encontrar com arquiteta( que nao tenho ainda definido) quero ter a certeza das coisas.
  4.  # 4

    Colocado por: Olimpiaquero ter a certeza das coisas.

    Então a certeza, é o que ficar definido com o arquitecto responsavel pelo projecto e plano de acessibilidades, para a sua situação em particular.
    1. depende...O escritorio é sempre passivel de quarto se tiver >6.5m2... e aí a tipologia passará de T4 para T5...
    2. é preferivel.. depden da resolução do projecto
    3. depende...
    4. depende...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  5.  # 5

    Obrifada. Pergunto, porque numa reuniao com arquitecta, ela pareceu me bastante insegura relativamente a estes assuntos. No entanto, ela passou me a informacao que e obrigatorio ter um quarto embaixo, um quarto de pelo menos 9m2.
    Gostaca uma cez o projeito der dntrada na camera, estar tudo certinho para bao vir para atras.
  6.  # 6

    depende...entao as regras dependem de cada projeto?
  7.  # 7

    Colocado por: Olimpiadepende...entao as regras dependem de cada projeto?

    Dependem mais da interpretação que cada técnico camarário faz da legislação.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Dependem mais da interpretação que cada técnico camarário faz da legislação.

    Também... mas hoje em dia já se estão a marimbar para o controle disso, fica à responsabilidade do tecnico...
  9.  # 9

    Colocado por: Olimpiadepende...entao as regras dependem de cada projeto?

    de como o projecto está a ser resolvido.... Afinal já tem arquitecta!!! entenda-se com ela.
  10.  # 10

    Pedro Barradas, como ja disse, nao tenho arquitecta definido. Iniciei um pedido de orcamento para construcao (e uma empresa grande, nao sei se posso por o nome aqui), e incluem arquiteta fazer o projeto uma vez que nao o tenho. Para ja nao tenho pago nada e so vou pagar quando decidir “sim, avancamos”. Ela para ja, sem obrigacao nehuma e sem me dar as plantas que criou, faz um projeto. No entanto fiquei um bocado deconfiada por me parecer ela nao ter a certeza das coisas.
  11.  # 11

    Colocado por: OlimpiaPedro Barradas, como ja disse, nao tenho arquitecta definido. Iniciei um pedido de orcamento para construcao (e uma empresa grande, nao sei se posso por o nome aqui), e incluem arquiteta fazer o projeto uma vez que nao o tenho.

    Como é que se faz um orçamento para uma casa que não existe?
  12.  # 12

    Colocado por: OlimpiaPergunto, porque numa reuniao com arquitecta, ela pareceu me bastante insegura relativamente a estes assuntos.

    Se não tem confiança nessa, procure outra enquanto é tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  13.  # 13

    Pode por o nome... Desde que não haja difamação. não há problema...
    Se não tem nada decidido... e já há propostas... bom...
  14.  # 14

    Independentemente do que está na lei, eu ponderava ter esse escritório com as medidas de um quarto (e eventualmente eliminar um dos quartos no 1º andar).
    Porquê?
    Azares acontecem e ter de subir/descer escadas para ir para o quarto pode não ser tarefa fácil (de canadianas por ex.).... e também, não estamos a caminhar para novos e um quarto no RC é bem mais prático que num 1º andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
    • tnjp
    • 2 fevereiro 2018

     # 15

    Você está a começar pelo fim... Só pode pedir orçamentos para a construção depois de ter o projecto finalizado e aprovado.

    Uma recomendação minha, esqueça tudo o que fez até agora, comece do zero. Se já tem o terreno, entre em contacto com alguns arquitetos para receber orçamentos para os projectos. Analise bem cada um deles e escolha um, depois diga quais as suas ideias, qual a sua vivência diária e qual o seu plafond. Depois deixe o profissional trabalhar.

    Uma coisa importante, arquiteto e construtor são entidades separadas, na vá na conversa de ser uma só empresa a fazer tudo.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  15.  # 16

    Agradeco a todos as opinhoes, terei em conta algumas.
  16.  # 17

    Colocado por: Olimpiae uma empresa grande, nao sei se posso por o nome aqui

    Não me diga que é a ERA ?!
  17.  # 18

    Colocado por: clasus
    Não me diga que é a ERA ?!


    ERA e uma agencia imobiliaria.
    Estava a falar de Melom.
    • tnjp
    • 2 fevereiro 2018

     # 19

    Esqueça!

    É um processo muito importante, para se fazer com cabeça, tronco e membros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
 
0.0176 seg. NEW