Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos,espero que haja alguem que possa dar os bons concelhos.em Abril comprei apartamento,isto e,assinei o contrato de promessa de compra e venda,mas agora pedem-me uma atestaçao do meu banco em como nao tenho problemas aqui(resido en frança),entreguei a atestaçao e agora dizem que nao me dao o resto do dinheiro pq a atestaçao nao e valida,e no entanto eu dei a boa folha que fui buscala directamente ao banco da França.O meu marido agora quer desistir mas eu disse que ele iria perder o avanço de dinheiro que ele deu,mas a verdade e que a agencia e o banco que tratou do nosso credito fizeram as coisas ilegalmente so para ter a certeza en venderiam o apartamento.Em primeiro o sinal foi dado ao vendedor antes da gente ter o credito aprovado segundo nao nos puzeram ao corrente pelo sinal que a gente deveria ter dado isto e 5% e nao 10% como foi o que aconteceu.Por favor se a alguem que me possa ajudar agradeço de avanço.muito obrigado
  2.  # 2

    Se desistir perde o direito a reaver o dinhiero.

    Primeiro fale com o construtor/vendedor para saber se devolve o dinheiro.

    Fala com um advogado para saber dos seus direitos...
  3.  # 3

    Colocado por: lesulisbom dia a todos,espero que haja alguem que possa dar os bons concelhos.em Abril comprei apartamento,isto e,assinei o contrato de promessa de compra e venda,mas agora pedem-me uma atestaçao do meu banco em como nao tenho problemas aqui(resido en frança),entreguei a atestaçao e agora dizem que nao me dao o resto do dinheiro pq a atestaçao nao e valida,e no entanto eu dei a boa folha que fui buscala directamente ao banco da França.

    ??


    O meu marido agora quer desistir mas eu disse que ele iria perder o avanço de dinheiro que ele deu,mas a verdade e que a agencia e o banco que tratou do nosso credito fizeram as coisas ilegalmente so para ter a certeza en venderiam o apartamento.Em primeiro o sinal foi dado ao vendedor antes da gente ter o credito aprovado segundo nao nos puzeram ao corrente pelo sinal que a gente deveria ter dado isto e 5% e nao 10% como foi o que aconteceu.


    Está enganada.

    1) O sinal é entregue na assinatura do contrato-promessa.
    2) O sinal não tem que ser 5 nem 10% - tem que ser o valor que as partes decidirem - podia ser até 95%, se o vendedor pedisse e o comprador aceitasse.
  4.  # 4

    muito boa tarde e agradeço pelas respostas que me deram,a gente sabe que perdemos o dinheiro em caso de desistençia,eu vou ver com um advogado pq o problema e que o sinal foi dado ao vendedor antes mesmo de a gente ter tido o credito aceite pelo banco e o caso e que a gente nessa altura ja estavamos en frança.a gente so estivemos uma semana em Portugal vimos o apartamento numa quinta e assinamos a promessa de compra e venda e viemonos embora logo no sabado a seguir de manha. obrigado a todos
  5.  # 5

    Colocado por: lesulis o problema e que o sinal foi dado ao vendedor antes mesmo de a gente ter tido o credito aceite pelo banco e o caso e que a gente nessa altura ja estavamos en frança.a gente so estivemos uma semana em Portugal vimos o apartamento numa quinta e assinamos a promessa de compra e venda e viemonos embora logo no sabado a seguir de manha. obrigado a todos


    Se assinaram, deviam ter pensado no que estavam a assinar.
  6.  # 6

    Fale com o gerente do banco francês e exponha claramente o seu problema.
    Não consegue o crédito aí em França? Talvez seja mais fácil, visto ser aí que trabalham.
    Tentou mandar traduzir o certificado do banco francês? Pode ser que o banco português aonde pediu o dinheiro não entenda o francês e não perceba o que está escrito no certificado.
    Peça mais uns meses ao vendedor. Não desista, e se ainda tiver tempo, insista.
 
0.0123 seg. NEW