Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: two-rokDesconhecia. Sabe o nome ou marca disso, Picareta?

Eu uso isso nas portas da Portrisa, já vem assim de fábrica, não sei como se chama e nem sei se tem algum custo.
  2.  # 22

Colocado por: PicaretaEu uso isso nas portas da Portrisa, já vem assim de fábrica, não sei como se chama e nem sei se tem algum custo.

E são cilindros do tipo europeu?
  3.  # 23

Colocado por: Picareta
    Há canhões, em que se usam chaves provisórias durante a obra, quando o proprietário colocar uma chave definitiva, as chaves provisórias deixam de funcionar.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,tiagottx

Há uns 12 anos quando a minha casa foi construída (numa urbanização com muitas casas iguais), também eu tinha uma "chave de obra" igual à dos empreiteiros, mas no final da obra quando a casa passou definitivamente para as minhas mãos, deram-me um conjunto de chaves seladas que ao colocar na fechadura, inibiu o uso das outras chaves de obra. Assim com o mesmo canhão fiquei com uma "codificação" nova nas portas, para as chaves que só eu tinha.

Não me lembro da marca :(
  4.  # 24

sim
    • ik
    • 6 fevereiro 2018

# 25

Existem várias marcas com chave de obras e de empregada(só abre se tiver 1 volta fechada)

Quando andei a pesquisar para comprar o canhão encontrei esses exemplos
  5.  # 26

Colocado por: tiagottxchaves seladas que ao colocar na fechadura, inibiu o uso das outras chaves de obra

Isso deixa-me a pensar se não existem outras chaves que acabem por anular as suas ...
  6.  # 27

Colocado por: clasus
    Isso deixa-me a pensar se não existem outras chaves que acabem por anular as suas ...

A ideia com que fiquei na altura foi que a fechadura deixa usar uma 1ª chave, mas depois de usar a 2ª chave já não muda.

Talvez o uso da 1ª chave seja aceite em algum modo de configuração da fechadura, que permita posteriormente o uso de uma 2ª e final/permanente chave.

Não sei como se processa isso, mas pelo menos depois de usar a 2ª chave confirmei que a 1ª já não funcionava...

EDIT - Ah! E se não estou em erro, para cada moradia havia um conjunto de chaves seladas específico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 28

Colocado por: tiagottxA ideia com que fiquei na altura foi que a fechadura deixa usar uma 1ª chave, mas depois de usar a 2ª chave já não muda.

Talvez o uso da 1ª chave seja aceite em algum modo de configuração da fechadura, que permita posteriormente o uso de uma 2ª e final/permanente chave.

Não sei como se processa isso, mas pelo menos depois de usar a 2ª chave confirmei que a 1ª já não funcionava...

EDIT - Ah! E se não estou em erro, para cada moradia havia um conjunto de chaves seladas específico.

Por uma breve pesquisa que fiz há umas horas, existem os canhões com chaves de obra (esses que falaram aqui), neste caso as chaves de obra são lixo, no fim ficam inutilizadas e "acabou".

Existem outros que devem ser bem mais caros, com chaves de serviço. Servem para dar acesso a pessoas de relativa confiança. Cada cilindro traz 4 conjuntos de chaves com cor diferente.

Cor 1 Abre a porta
    Cor 2 Desactiva a Cor 1
    Cor 3 Activa a Cor 1
    Cor 4 Chave do Dono

De salientar que um cilindro é uma peça 100% mecânica, como tal, e como só hoje ouvi falar nestes cilindros, ainda não sei bem como funcionam a nível técnico.
  8.  # 29

Mais frequente existir um canhão de obra, e depois no final é substituído pelo canhão de segurnaça. com as chaves seladas entregues ao proprietário da fracção.
  9.  # 30

Numa fechadura digital é fácil compreender... elimina os dados antigos e só deixa ficar os novos, numa fechadura mecânica nunca me dei ao trabalho de pesquisar até porque a ideia em si não parece lá muito boa, embora certamente alguém possa ter feito algo muito inteligente que não me passe pela cabeça.

0.0153 seg. NEW