Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    alguém me pode dar +- o preço ?
    tudo exceto acabamentos(portas, janelas(interiores e exteriores), acabamentos interiores)
    o telhado é só de uma agua
    a zona da cozinha e sala fica na mesma linha do restante casa
    é na zona centro
    obrigado
      orçamento.jpg
  2.  # 2

    uns 50.000€. e restantes 35000 para acabar a casa.
  3.  # 3

    apenas uma água pq? se fizer duas águas a volumetria do edificio fica mais harmoniosa e o preço é praticamente o mesmo.

    numa casa pequena, não faz sentido estar a despediçar esses espaço todo no acesso aos quartos e ao wc.
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosapenas uma água pq? se fizer duas águas a volumetria do edificio fica mais harmoniosa e o preço é praticamente o mesmo.

    orçamento reduzido :(

    numa casa pequena, não faz sentido estar a despediçar esses espaço todo no acesso aos quartos e ao wc.

    são aceites sugestões :)
  5.  # 5

    €200 000.00

    ;)

    não dá para juntar a cozinha á sala?
    •  
      mhpinto
    • 2 fevereiro 2018 editado

     # 6

    Colocado por: jorgesantossão aceites sugestões :)

    Independentemente de eu ser apreciador de zonas sociais em espaço aberto, numa casa dessa dimensão acho que faria todo o sentido abraçar esse conceito para rentabilizar melhor o espaço.
    Concordo que a zona de acesso aos quartos está muito mal resolvida: não só desperdiça espaço numa casa onde todo o espaço é precioso como é pouco funcional.
    Vai abaixo uma sugestão para a zona dos quartos (não sou arquiteto nem nada que se pareça, foram 10 mins a brincar no paint). É um mero exemplo. Perde os roupeiros embutidos mas ganha um WC de serviço (vá por mim, um único WC é só para quem mora sozinho. Um 2º WC é o que de longe mais falta me faz no meu atual T2) e um closet. Com mais um jeitinho até faz uma suite.
      orçamento (1).jpg
  6.  # 7

    Total pelo menos 90000
  7.  # 8

    deve levar algum isolamento especifico quando o telhado é colocado na placa que vai fazer de teto na casa?
  8.  # 9

  9.  # 10

    Colocado por: jorgesantosalguém já usou ?
    https://www.obras360.pt/loja/boltherm/001006003cy-manta-de-bolhas-de-ar-revestida-a-aluminio-nas-2-faces-boltherm-131
    se sim , preço do rolo?
    obrigado


    Qual a utilizçao que pretende dar?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Colocado por: jorgesantosalguém já usou ?
    https://www.obras360.pt/loja/boltherm/001006003cy-manta-de-bolhas-de-ar-revestida-a-aluminio-nas-2-faces-boltherm-131
    se sim , preço do rolo?
    obrigado

    aqui colocaram por debaixo das telas a única diferença foi a carteira mais vazia de quem comprou e mais humidade dentro de casa
  11.  # 12

    Hoje recebi um telefonema de uma pessoa que tinha lá ido para dar orçamento a fizer que a zonas dos quartos tinha as medias erradas :(
    Parece que afinal é 6,50m por 6m :(
    com estas medias é possível conseguir fazer dois quartos e um WC?
    ainda nem falei com que me tinha feito a "planta"
    todas as sugestões são bem vindas
  12.  # 13

    Colocado por: jorgesantosParece que afinal é 6,50m por 6m :(
    com estas medias é possível conseguir fazer dois quartos e um WC?

    6,5x6=39 m2
    Em teoria, com 39 m2, se fizer dois quartos de 14 m2, que para mim são grandes demais, ainda lhe sobram 11 m2, que dão até para 2 WC avantajados. Tem é de maximizar o aproveitamento dessa área, reduzindo ao mínimo a circulação. É apertar com o projetista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgesantos
  13.  # 14

    teoricamente sim, mas tb.. o engano n foi assim tao grande.

    em área até deve sobrar tal como diz o mhpinto...
  14.  # 15

    Colocado por: mhpintodois quartos de 14 m2, que para mim são grandes demais


    Tem a certeza, Pinto? Que área deve ter para si um quarto de tamanho adequado, com roupeiro já incluído?
  15.  # 16

    Colocado por: sousa tavaresTem a certeza, Pinto? Que área deve ter para si um quarto de tamanho adequado, com roupeiro já incluído?

    Isso é uma questão muito subjetiva, como já visto em muitos tópicos, e depende de alguns fatores, como a utilização que se quer dar ao quarto ou a própria geometria da divisão.
    No caso vertente, em que a casa deve ter para aí 70 m2, quanto mais não seja a bem da proporcionalidade entre as diferentes divisões, tudo o que seja acima de 12 ou 13 m2 já me parece a abusar. Basta ver que a atual sala tem essa dimensão.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  16.  # 17

    Colocado por: nelson__ricardoaqui colocaram por debaixo das telas a única diferença foi a carteira mais vazia de quem comprou e mais humidade dentro de casa

    Também tenho aplicado debaixo das telhas, mas não tenho quaisquer tipo de humidades dentro de casa.
    Não consigo dizer se é mais eficaz com ou sem porque foi colocado na altura da construção.
    Tenho também os tectos falsos isolados com lã de rocha.
  17.  # 18

    Colocado por: jorgesantosHoje recebi um telefonema de uma pessoa que tinha lá ido para dar orçamento a fizer que a zonas dos quartos tinha as medias erradas :(
    Parece que afinal é 6,50m por 6m :(
    com estas medias é possível conseguir fazer dois quartos e um WC?
    ainda nem falei com que me tinha feito a "planta"
    todas as sugestões são bem vindas


    Esboço novo da zona dos quartos e wc
    qual a vossa opinião
    :)
      alt.jpg
  18.  # 19

    Colocado por: jorgesantosEsboço novo da zona dos quartos e wc

    A meu ver cumpre os mínimos.
    Ainda acho que vai lamentar não fazer um pequeno WC de serviço, mas reconheço que não há-de ser fácil encaixá-lo aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgesantos
 
0.0178 seg. NEW