Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. actualmente estou a fazer obras no meu terraço, retirar pavimento e colocar novo. o pavimento novo é da marca Revigres 45*45. reparei que o cimento cola utilizado foi da marca webber col classic, que tem a classificação e C1. para os entendidos no assunto, isto significa que e para interior. Fiquei estupefacta com a situaçao e liguei para a marca que me disse que não deveria ter sido colocado. De imediato questionei o empreiteiro que me afirmou que usa essa marca há alguns anos e que ate agora nunca houve problemas. também me disse que já não dava para retirar o pavimento, pois já tinha secado. estou muito apreensiva com isto tudo sem saber muito bem o que fazer, se rezar, se mandar retirar.

    Alguem me pode dar uma opniao sobre este assunto?


    Cumprimentos,

    Dolores
  2.  # 2

    eu não percebo muito sobre cimento cola mas se é para exterior deve estar preparado para intemperies e ter pouca absorção
    devia ser melhorado c2, pode ter no futuro problemas de descolagem.
    peça garantias pelo menos.


    http://www.cercol.it/pg/pdf/normative/normative.pdf
    http://www.leca.pt/?id=1848&print=true
    http://www.apfac.pt/eventos/sessao-aip-2005/Weber%202005_03_18.pdf
  3.  # 3

    Tenho feito muitos terraços e o cimento cola a utilizar tem de ser para exterior e flexivel tipo da marca MAPEI refª Keraflex ou da KERAKOLL refª H40 Flex.

    Qual a área do terraço?
    Qual a zona do pais?

    O pavimento 45x45cm não é o mais indicado para terraços, é um tamanho um pouco grande, eu utilizo 30x15cm, o pavimento que está a aplicar é anti-derrapante?

    Está a esquartelar a betonilha com áreas de 25m2 e a respeitar na colocação do pavimento?

    Pode ver estas fotografias:

    http://construtorasilvense.blogspot.com/2009/03/impermeabilizacao-de-cobertura.html

    Boa sorte...
  4.  # 4

    O cimento cola é bom, mas não é para exteriores e quase de certeza que vai ter problemas. Tem os seguintes problemas:

    1º - O cimento cola para exteriores custa 5 vezes mais, é fácil fazer contas.

    2º - Com peças de 45x45cm, devia ter sido usada colagem dupla, isto é, ser passado cola quer no pavimento quer no mosaico. Isto implica quase o dobro do consumo de cola, em vez dos 4kg/m2 são 7kg/m2. Isto não sei se terá sido feito, mas....

    3º - O mosaico é cerâmico ou de grês? se for de grês, o que é habitual em terraços, o cimento cola é ainda mais caro, porque são peças de baixa absorção e o Flex não serve, têm de ser um FermaGrês

    4º - As juntas são de quantos milimetros? é que se as juntas forem de reduzida dimensão, as dilatações empurram os mosaicos uns contra os outros e se as juntas não absorverem estes movimentos, vão descolar da base e isto partindo do pressuposto que o betume de juntas é fléxivel, porque se não for, não tarda nada começam a descolar. E se os mosaicos forem de cor escura, pior ainda.

    Estes gajos nem ao menos sabem aldrabar. Usem cimento cola normal, mas junta-se um copo de latex e já não dá problemas e é bem mais barato.
  5.  # 5

    E garantia......
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreiaEstes gajos nem ao menos sabem aldrabar. Usem cimento cola normal, mas junta-se um copo de latex e já não dá problemas e é bem mais barato.
    Já não dá problemas? A sério?!?
  7.  # 7

    Ofereça isto ao aplicador de cerâmica, e já agora também a quem lha vendeu.

    https://forumdacasa.com/discussion/5213/manual-de-aplicacao-de-ceramica/#Item_9
  8.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Já não dá problemas? A sério?!?

    Até hoje.......
 
0.0102 seg. NEW