Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos
    Neste momento comprei casa e estou a necessitar de mobilar cozinha. Alguem que me possa aconselhar alguma empresa em que o preco seja economico e com qualidade? Ja agora qual o tipo de material recomendam?
    Obrigada desde ja a quem puder ajudar.
    • r.v
    • 4 fevereiro 2018

# 2

De que zona é?
  2.  # 3

Marco de canaveses, peço desculpa esqueci me de mencionar anteriormente.
  3.  # 4

Vá a Paços de Ferreira. Deve haver por lá muita variedade.
    • smst
    • 5 fevereiro 2018 editado

# 5

Móveis Ferreira no Torrão, Rinuma (muito caro) mas com opções diferentes, Paços de Ferreira (como já disseram) mas acho que neste momento estão sentados à sombra da fama...
  4.  # 6

Freamunde também ha uns quantos...
  5.  # 7

Colocado por: Anonimo06082021

agora nem tantos....

Carvalhosa,e outras,tem muito mais.
    Eu encontrei um fabricante com bons preços nas madeiras em freamunde em relação aos orçamentos que me foram dados em vilela e paços de ferreira...
  6.  # 8

madeiras ou derivados?
    Derivados, os tais MDF’s, contraplacados e aglomerados...
    Mas também encontrei um senhor em vilela que me fazia em madeira maciça, claro que os preços eram outros...
  7.  # 9

Castanho?

Carvalho?
    Tanto em castanho como carvalho!
  8.  # 10

tem lá alguns armazéns sim
    Neste caso é uma fábrica que faz estofos, moveis e se nao me engano também fazem la lacagem, talvez seja por isso que têm preços acessíveis...
  9.  # 11

só as frentes e alguns prumos.

mas eu conheço pelo um fabricante que fabrica totalmente em madeira maciça,até as costas dos moveis.
    Eu disso nao percebo muito, mas o senhor disse que caso eu quise-se também fazia tudo em madeira maciça, disse ate que fazia muito em madeira maciça para espanha, segundo ele era tudo em madeira maciça sem nenhum derivado á mistura, mas nao sei...
  10.  # 12

Colocado por: Anonimo06082021mas eu conheço pelo um fabricante que fabrica totalmente em madeira maciça,até as costas dos moveis.

Mas para quê tudo em madeira maciça se é logo à partida bastante mais cara (não faço a mínima ideia da diferença do custo entre este material e os

derivados...) e o design é sempre mais "pesado"? Ou estou enganado quanto ao segundo motivo?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  11.  # 13

só as frentes e alguns prumos.

mas eu conheço pelo um fabricante que fabrica totalmente em madeira maciça,até as costas dos moveis.

Havendo dinheiro, eles fazem o que você mandar fazer... descobri há pouco tempo quem tenha feito a carpintaria da casa com árvores centenárias, tudo maciço!!!
  12.  # 14

Colocado por: sousa tavares

Mas para quê tudo em madeira maciça se é logo à partida bastante mais cara (não faço a mínima ideia da diferença do custo entre este material e os

derivados...) e o design é sempre mais "pesado"? Ou estou enganado quanto ao segundo motivo?

Esta questão não se coloca uma vez que os derivados utilizados normalmente são folheados a madeira ou com revestimento sintético a "imitar" madeiras (melaminas, termolaminados), ou então são lacados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  13.  # 15

Colocado por: Vítor Magalhãesos derivados utilizados normalmente são folheados a madeira ou com revestimento sintético a "imitar" madeiras (melaminas, termolaminados), ou então são lacados.

Como gosto de cozinhas com "cor", então que materiais são usados para fabricar uma com os móveis em vermelho ou preto, por exemplo?

De certeza que não será madeira maciça...
  14.  # 16

Normalmente são utilizados contraplacado, MDF e no caso mais barato aglomerado de partículas de madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  15.  # 17

Já ouvi dizer que fazer a cozinha em madeira maciça tem as suas desvantagens! É verdade?
  16.  # 18

Os caixotes por norma serão sempre feitos em madeira maciça, as portas e frentes de gavetas é que podem ou não ser. Depende sempre do modelo que pretende assim como o tipo de acabamentos.
  17.  # 19

Colocado por: Vítor Magalhães Os caixotes por norma serão sempre feitos em madeira maciça,

Onde!!?
  18.  # 20

Colocado por: Vítor MagalhãesOs caixotes por norma serão sempre feitos em madeira maciça, as portas e frentes de gavetas é que podem ou não ser. Depende sempre do modelo que pretende assim como o tipo de acabamentos.
    caixotes em mdf ou aglomerado é o que tenho visto mais, aliás madeira maciça é muito raro f’de se ver seja no que for...

0.0184 seg. NEW