Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia...é o seguinte,moro num apartamento que foi me herdado, e que acerca de uns 30 anos foi fechada pro lado das traseiras a tijolo,uma varanda\terraço coberta de tecto com uma dimensão de 18m2...morando eu no 1º andar e onde foi fechado o terraço do 2 andar. também do vizinho...o acordo foi feito na altura de boca entre os meus falecidos avós e os donos do 2º andar que ainda lá residem... a alteração da fachada nao tem projecto...nao está na caderneta predial , nem na CM... nao querendo ser o mau da fita e julgo estar em pleno direito meu, quero dar o paço para mandar abaixo a parede da fachada e voltar á origem com a varanda de frente toda aberta para maior iluminação da minha casa. A maior chatice julgo que será os vizinhos de cima vao querer legalizar a deles passado 30 anos depois e eu nao, e se mandar a minha parede abaixo a deles provavelmente também terá de ir,devido ao peso da estrutura do 2´º que irá fazer pro 1º...


    opiniões, sugestões e que passos dar...serao bem vindas.obrigado
    • size
    • 5 fevereiro 2018

     # 2

    O prédio só tem essas 2 habitações/frações ?

    Em principio, tem que se entenderem os dois, porque para qualquer uma das hipótese terá que haver acordo comum.

    Você abusará do direito em derrubar a sua parede que, supostamente, está a sustentar a parte do seu vizinho e o seu vizinho só poderá legalizar a parte dele com o seu acordo.
  2.  # 3

    o prédio tem 4 habitações,uma por piso... o dono do 2º piso é dono também do 3º e ultimo, que tem um terraço completamente descoberto,o rc possui só um pequeno quintal. a questão é que nao existe acordo algum... no máximo eles vao querer legalizar...e eu demolir a parede que é o meu único objectivo...
 
0.0079 seg. NEW