Iniciar sessão ou registar-se
    • mali
    • 5 fevereiro 2018 editado

     # 1

    Procuro orçamento para construir moradia Térrea na zona de Loures para iniciar em Maio.
  1.  # 2

    Vai aquecer a garagem?
    Concordam com este comentário: antonylemos, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mali, David_Santos
  2.  # 3

    Mas isso é já o projecto final? o circulo de 1.50m interfere com os lavatorios...
    Grande casarão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mali
  3.  # 4

    Tem para aí uns 20 m para ir da suite à cozinha, e isto de porta a porta. Compre umas trotinetes ou uns patins em linha para se deslocar em casa ;))

    Também vou construir nessa zona. Construtores na zona só conheço em woodframing, se lhe interessar.
    Já tem licença de construção?
  4.  # 5

    Mali ,

    Espero sinceramente que esse projeto seja o que deseja e esteja pronto para viver ai. Agora não me leva a mal, mas vou elencar um conjunto de "erros" (podem não o ser para si), que apresenta logo à primeira vista...

    5 wc's (3+2),vão dar um trabalhão do caraças a limpar, ainda por cima se tiver hospedes que não fiquem num dos quartos, têm de ir a uma das suites para tomar banho. wc social está longe da cozinha/sala almoço.

    Garagem muito longe da cozinha, quando chega com o carro carregado de compras olhe bem o que caminho que tem de fazer.

    Suite master excessivamente grande, torna-se desconfortável, o mesmo para o wc da suite, ainda por cima com duche e banheira.

    Sei do que falo, há 10 anos comecei uma casa (que resido atualmente), com esses mesmos erros, 4wc's completos, quarto da suite com 22m, cozinha com 26m....

    Mas se está como gosta....
  5.  # 6

    Colocado por: NTORION5 wc's (3+2),vão dar um trabalhão do caraças a limpar

    Eu assumo que se alguém mete a fazer casas com estas dimensões divisões é porque tem grande capacidade financeira, pelo que as limpezas serão por conta da(s) empregada(s). Estou enganado?!
  6.  # 7

    É bem provável, mas nunca referi quem as ia limpar :P suponha que sou o "doméstico" do Mali, tou a zelar pelo meu bem estar ;)

    Agora a sério, claro que todas os pontos mencionados acima são do livre arbítrio de cada um, só o quero alertar, para muitos dos aspetos para os quais também me alertaram e não fiz caso... também é verdade que a mulher na altura queria 4 filhos... e eu tive de ponderar isso.

    Mas mais que o número de WC's, que se usam ou não, o que acho mesmo desconfortável é o tamanho do quarto e wc da suite e a localização do wc social e garagem.
  7.  # 8

    Mali, gosto da casa, é tudo..por agora.
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mali
  8.  # 9

    Eu se pudesse tinha 7 :)
  9.  # 10

    Colocado por: riscosEu se pudesse tinha 7 :)

    Uma para cada dia da semana ?!
  10.  # 11

    As coisas invertem-se, ainda vamos ver habitações com 5 casas de banho e... 2 quartos.
  11.  # 12

    Colocado por: clasus
    Uma para cada dia da semana ?!

    Brincadeira :))
    Concordam com este comentário: clasus
  12.  # 13

    Colocado por: clasus
    Uma para cada dia da semana ?!


    claro... cada dia usa-se uma, e depois veem a empregada limpa-las todas.
  13.  # 14

    Eu não fico surpreendido, é óbvio que este pais ainda vai tendo muita gente com dinheiro, tomara eu...
    • mali
    • 8 fevereiro 2018

     # 15

    Colocado por: PicaretaVai aquecer a garagem?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,antonylemos
    • mali
    • 8 fevereiro 2018 editado

     # 16

    Não vou aquecer a garagem, só quartos, sala, cozinha...ar condicionado. O "L" é virado para sul, a casa apanha sol o dia todo. No anexo do 1o piso se necessitar coloco depois, mas com revestimento em capoto e caixilharia em pvc com Boa qualidade, penso que chega.
  14.  # 17

    Colocado por: maliNão vou aquecer a garagem, só quartos, sala, cozinha...ar condicionado.

    Se não quer aquecer a garagem, vai ter que alterar a parede entre a casa e a garagem.
    • mali
    • 8 fevereiro 2018

     # 18

    Colocado por: Picareta
    Se não quer aquecer a garagem, vai ter que alterar a parede entre a casa e a garagem.

    Tenho de colocar tijolo mais largo na zona do hall em contacto com a garagem? É isso?
  15.  # 19

    Colocado por: maliTenho de colocar tijolo mais largo na zona do hall em contacto com a garagem? É isso?

    Não é só tijolo mais largo, tem que fazer uma parede com isolamento térmico igual às outras paredes exteriores.

    Este pormenor mostra que o seu arquiteto é um nabo...a não ser que ele queira aquecer a garagem para os carros não constiparem :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mali
    • mali
    • 8 fevereiro 2018

     # 20

    Colocado por: Picareta
    Não é só tijolo mais largo, tem que fazer uma parede com isolamento térmico igual às outras paredes exteriores.

    Este pormenor mostra que o seu arquiteto é um nabo...a não ser que ele queira aquecer a garagem para os carros não constiparem :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mali
    Obrigada pela dica! Assim farei.
 
0.0209 seg. NEW