Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Em julho do ano passado eu e o meu namorado fomos ver um apartamento para comprar. Gostamos muito e decidimos comprar, até aqui tudo bem.
    Muito resumidamente:
    Após dar o sinal informaram-nos que não podíamos fazer a escritura porque estavam a espera do certificado de Habitabilidade mas no máximo no final de Outubro a escritura feita. Chegamos a final de outubro, passou para final de Novembro. Chegamos ao final de Novembro, deram-nos a certeza que seria até final de Dezembro.
    Chegamos ao final de Dezembro disseram-nos que faltava a propriedade horizontal, certificado de habitabilidade e CERTIEL mas que teriam isso no final de janeiro.
    Sempre que ligo dizem-me que chega uma licença "esta semana" mas a verdade é que nunca nenhuma chegou e já passaram 6/7 meses e ainda andamos nisto.

    Alguém me sabe dizer se esta demora toda é normal?
    Quanto tempo demoram estas licenças?
    Não percebo nada de licenças mas estou farta de todas as semanas ouvir a mesma conversa e nunca nada se resolve.
    Este tempo todo não seria suficiente para ter pelo menos uma destas licenças?


    Muito obrigada.
  2.  # 2

    As licenças em principio dependem de o prédio estar todo concluído.
    O apartamento que compraram até pode estrar todo concluído, mas enquanto o resto do prédio não estiver, não há licenças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAlmeida
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaAs licenças em principio dependem de o prédio estar todo concluído.
    O apartamento que compraram até pode estrar todo concluído, mas enquanto o resto do prédio não estiver, não há licenças.


    Muito obrigada pela resposta.
    A parte exterior está concluída e na parte interior falta um apartamento apenas. Enquanto este não estiver concluído não há licenças então?
    Um funcionário da obra disse-me que fizeram alterações nos apartamentos, deitaram paredes abaixo e fizeram divisões que não existiam nas plantas. Não poderá este também ser um dos motivos da demora?

    Muito obrigada.
  4.  # 4

    Colocado por: AAlmeidaNão poderá este também ser um dos motivos da demora?

    Sem duvida que sim.
    É necessário fazer aprovar na câmara novo projeto de arquitetura, especialidades e propriedade horizontal.
    Só depois disso serão pedidas as respetivas licenças que permitem escriturar os apartamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAlmeida
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Sem duvida que sim.
    É necessário fazer aprovar na câmara novo projeto de arquitetura, especialidades e propriedade horizontal.
    Só depois disso serão pedidas as respetivas licenças que permitem escriturar os apartamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AAlmeida


    Ajudou-me imenso a compreender o que se passa.
    Tudo seria mais fácil se as pessoas fossem honestas e sinceras.
    Ouvir sempre a mesma conversa da próxima semana ou do final do mês torna-se insuportável.
    Muito obrigada, fico muito grata pelas respostas.
  6.  # 6

    Referiu que deram um sinal, portanto presumo que assinaram um contrato de promessa de compra e venda do imóvel. Nesse contrato ficou definido algum prazo para a celebração da escritura? E quem é que ficou responsável por marcar a escritura - vendedor ou comprador?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAlmeida
  7.  # 7

    Colocado por: spolivReferiu que deram um sinal, portanto presumo que assinaram um contrato de promessa de compra e venda do imóvel. Nesse contrato ficou definido algum prazo para a celebração da escritura? E quem é que ficou responsável por marcar a escritura - vendedor ou comprador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AAlmeida


    Boa Tarde,
    Sim, assinamos contrato de promessa de compra e venda. No contrato não tem qualquer tipo de data nem quem ficou responsável por marcar a escritura.
  8.  # 8

    No contrato não tem qualquer tipo de data nem quem ficou responsável por marcar a escritura.

    Portanto é um contrato mal elaborado e que agora vos prejudica! Vai ter mesmo de esperar e levar a coisa amigavelmente!
    Concordam com este comentário: Supporter
  9.  # 9

    Fala com o seu advogado acerca do aparente incumprimento da outra parte. Esses prazos que lhe têm dado são por escrito...?
 
0.0140 seg. NEW