Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    apesar de ser o meu primeiro post neste fórum, confesso que descobri recentemente esta comunidade, a qual me tem ajudado muito a clarificar muitas dúvidas no processo de remodelação de uma moradia que estou a levar a cabo. Esta moradia será usada para habitação própria permanente e situa-se na zona centro (concelho Cartaxo).

Apesar de já ter procurado e lido muitos posts sobre aquecimento/arrefecimento e aqs, continuo ainda com duvidas sobre qual seria a melhor solução para o meu caso e para o qual gostaria de conhecer as vossas opiniões/conselhos.

O objectivo seria:

a) climatizar uma sala ampla em forma de U, com cerca de 60m2 (incluirá uma zona para refeições e uma zona de estar). Como notas principais, comentar que o piso da sala - totalmente em madeira - será para manter; o tecto será tecto falso (pladur) totalmente novo; e as janelas serão novas - PVC Rehau S799.

b)climatizar cozinha com cerca de 25m2. Na cozinha tudo será novo (chao e tecto falso).

c)aquecimento de aguas sanitarias para 3 casas de banho e cozinha; 2 das quais com duche.

Como soluções, gostaria de explorar a possibilidade de ter um sistema único, como por exemplo uma HPSU da Rotex e ventiloconvectores, no entanto, não sei se para as necessidades acima não existirão outras soluções melhores.

Agradeço desde já o vosso tempo. Muito obrigado.

Cumprimentos,
    LuisD
      planta_reschao_medidas.png

0.0042 seg. NEW